Babi
Era o jogo contra o Bayern de Munique. Jogo da Bundesliga mas poderia muito bem ser uma final de campeonato. Já tinha quatro meses que Mario estava jogando pelo Borussia Dortmund. Três meses que estávamos morando junto na nossa casa.
Nossa casa. Ainda parecia surreal pensar nisso. Uma viagem que duraria apenas alguns meses havia se transformado numa mudança. Eu havia me mudado de vez para a Alemanha, e aquela garota que entrara no avião há quase um ano atrás não era mais a mesma. Nem se quer sabia quem ela era.
Vestia a camisa amarela com o número dez nas costas. Era o número da sorte de Mario Götze. Sentia seu nome pulsar estampado no tecido. Eu mordi o dedão. Estava nervosa. Não ficara nervosa assim nem no jogo contra Madrid.
- Está até parecendo que é seu primeiro jogo contra o Bayern, Babi.
- Não sei explicar Lou. Esse está me deixando muito nervosa. Para você ter ideia, o Mario estava me acalmando ontem a noite. E deveria ter sido o contrário!
Louise e Marco estavam comigo. O idiota havia se machucado sozinho no dia anterior. Daí podia imaginar como estava seu humor. Marco Reus não conversava com ninguém, e ele só saiu de casa porque Mario implorou que a presença dele no estádio fosse ter um peso.
O juiz deu o apito inicial. Meus olhos não se desgrudavam da bola. O tempo inteiro buscando Mario ou onde a bola estaria.
O time lutava. Não paravam nem quando o Bayern não dava um fair-play ou com algum erro de arbitragem. Dez minutos de jogo. Primeira vez que o Borussia Dortmund chega ao gol de Munique. Mats Hummels marcava Mario Götze.
Mas meu namorado tinha uma visão de jogo invejável. Por baixo das pernas de Mats, ele passou a bola para Auba que chutou para o gol. Sem chance para Manuel Neuer.
Todo mundo começou a gritar. A Muralha Amarela não se calou por um segundo se quer. Eu comecei a rir de Neuer xingando Hummels. Bem feito.
Borussia Dortmund estava à frente no clássico. Mario veio para perto da torcida. Olhou em minha direção, já vibrando com os companheiros de time. Parecia que ele tinha feito o gol e não uma assistência.
Mas todos ali sabiam que aquela reação era muito mais do que o próprio placar. Aquele era Mario falando para todo mundo que ele estava de volta. Era sua mensagem subliminar para Carlo Ancelotti que o havia desprezado em Munique.
Ele estava em casa. Ele estava feliz e agora ele podia ser quem ele queria ser.
Há tempos não via meu namorado jogar com tanta raça. Assim como há muito tempo não via um jogo tão acirrado. Quem é que disse que o Campeonato Alemão não tinha graça?
Trinta e cinco minutos do primeiro tempo e até então havia sido um jogo truncado. Os jogadores do Borussia davam sinais de cansaço. Mario leva um cartão amarelo por uma pisada no Ribery.
- Aquela ali foi uma coisa que eu pedi para ele.
- Não sabia que você era agressiva assim Babi.
- Marco, o cara é um otário! Acho mais que justo apanhar.
Até parece que eu era vingativa, mas na verdade aquilo era tudo emoção do clássico.
Aos 85 minutos Mario é substituído. Ele estava exausto. Tinha dado de tudo e mais um pouco para aquele jogo.
Ele sai de campo aplaudido. Cada torcedor ali voltara a acreditar nele como eu sabia que aconteceria.
Fim do jogo. Borussia Dortmund 1 x Bayern de Munique 0. Assistência de Mario Götze. Gol de Pierre-Emerick Aubameyang.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echte Liebe | Mario Götze
FanfictionUm ano depois de viajar para a Alemanha, Babi já se sente em casa morando em Dortmund. Ela se encontrou naquela cidade que por um acaso é movida a paixão por um time de futebol. Mario Götze voltou para casa. Ele está de volta ao Borussia Dortmund e...