Borussia Dortmund 8 x 4 Legia Varsóvia

2.4K 140 23
                                    

Mario

Minha felicidade naquele dia tinha tantos motivos que não saberia explicar qual ponto era o mais importante.

Primeiro porque três dias atrás Babi havia finalmente aceitado o meu pedido de casamento. É claro que ainda era uma ideia a se pensar, mas um "sim, um dia" era bem melhor do que um "Você está doido? Olha quantos anos a gente tem."

E era um dia de Champions League. Esse campeonato que eu era tão apaixonado desde a época que usava fraudas. Provavelmente não entraria em campo uma vez que Tuchel estava poupando alguns jogadores para o próximo jogo da Bundesliga.

Mas era a volta do meu melhor amigo. Marco Reus finalmente estava de volta aos campos depois de seis meses. E eu assistiria o jogo do melhor lugar possível.

Só não sabia que também veria um jogo entrar para a história.

A minha relação com o Borussia Dortmund sempre foi maior do que somente o clube. Ali era o time que eu havia crescido torcendo. Podia não parecer mas sempre amei e respeitei aquele lugar, apesar de tudo que já haviam dito sobre minha ida para o outro clube lá.

O jogo começou e logo o Legia fez o primeiro gol. É claro que fiquei tenso no banco. Ao meu lado vi Thomas Tuchel reclamar da defesa e xingar o Bartra. Havia sido erro deles aquele gol.

Mas logo em seguida Kagawa marcou dois gols e a torcida começou a gritar. Eu relaxei e finalmente aproveitei o jogo, que parecia muito mais uma partida de futsal ou qualquer outro esporte com placar algo.

Trinta minutos de jogo e estava 4 a 2 para Dortmund. Eu já estava esperando o intervalo. Marco Reus sofre uma falta. Me levantei para ver mais de perto e ter certeza que meu amigo estava bem. Seis meses parado por causa de uma lesão deixou todo mundo nervoso com qualquer lance normal de jogo.

Ele se levanta. Recebe um passe de Shinji Kagawa e marca.

Marco Reus está oficialmente de volta ao Borussia Dortmund. Titular, capitão e com um gol na estreia em um jogo pela Champions League.

No vestiário todo mundo abraçava Marco.

- Sabia que você não estava morto!

- É claro que não estava Mario. Você ficou por dois meses na minha casa sendo um grande de um empata foda!

Revirei os olhos mas sabia que aquela era a forma de Marco Reus dizer que estava feliz. Finalmente feliz depois de tanto tempo.

Ele me abraçou me dando um susto. Não esperava aquela reação ali.

- Obrigado.

Segundo tempo e bola rolando. Marco Reus faz o segundo dele e agora já esperava um Hat Trick.

Ele estava inspirado e sabíamos muito bem o que acontecia quando Marco Reus estava nesses dias. Só podia imaginar a reação da Louise na torcida.

Babi estava trabalhando durante esse jogo, e já tinha visto ela passando correndo com uma lente enorme algumas vezes pelo campo. Em determinado momento ela apontou para mim e fiz questão de dar um sorriso mais ainda para ela.

Estava tão feliz que simplesmente não conseguia parar de sorrir.

Outro erro da defesa e o Legia Varsóvia marca mais uma vez. 6 a 3. Voltei a ficar nervoso. Não que achasse que fossemos perder, mas era uma placar um tanto quanto elástico para o Légia, e todos os gols haviam sido resultados em uma falha nossa.

Echte Liebe | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora