Capítulo 18

5.4K 432 23
                                    

Kate

Acordei um tanto atordoada, olhando volta, avistei um relógio na parede mas não consegui enxergar a hora, ouvi alguém falar comigo.

- Katherine, me ouve? - escutei chamarem. - Você está no centro cirurgico, logo a transferirão para a UTI.

- Hum... - resmunguei.

- Senti isso. - senti uma leve pontada no meu pé. - E isso pode sentir?

- Hum... - resmunguei novamente e logo tentei levantar.

- Não levante a cabeça! - relaxei onde eu estava. - Sua anestesia está passando. Sou sua enfermeira por hora, me chamo Alessandra. Sente suas mãos? Mexa os dedos dos pés e das mãos. - eu fiz, mexi os dedos dos pés e depois das mãos. - Ótimo, correu tudo bem, você ainda está no centro cirúrgico. - ao fundo ouvi um choro alto de criança e meus olhos encheram-se de lágrimas, ao me lembrar que não ouvi o segundo choro na sala de parto, algo ruim aconteceu com a minha outra filha, eu podia sentir isso em meu coração.

- Minhas filhas?! - perguntei enquanto sentia as lágrimas descerem pela lateral do meu rosto, e minha cabeça explodir em dor.

- Elas estão na UTI neonatal agora. Mas, foi por pouco. - ouvi a enfermeira falar. - Não chore, sua pressão ainda continua alta. Não fique assim, elas estão bem agora!

- Quero água! - pedi tentando engolir o choro, mas minha garganta doia tanto pela sede. - Por favor! E estou com fome.

- Não posso lhe dar água agora, a médica não liberou nada para você ainda! - balancei a cabeça assentindo virando o rosto para o lado, meu nariz estava começando a ficar entupido, lágrimas desciam na lateral do meu rosto, eu queria limpá-las, mas as minhas mãos estavam cheias de agulhas, e nem dava para movê-las direito. Alguns minutos mais tarde, eu adormeci novamente, sentindo uma forte dor de cabeça.

Acredito que horas mais tarde eu acordei, olhando em volta me dei conta de que não estava no centro cirurgico, o barulho dos bips e máquinas de respirador, ou sei lá como se chamam, abrindo melhor meus olhos, vi médicos sentados numa mesa distante, eu estava em uma cama alta, com coisas grudadas em meu peito, e uma espécie de respirador em meu nariz.

- Ela acordou! - ouvi alguém falar. Virei o rosto para quem falou, e vi a minha médica. - Bem vinda de volta, Katherine.

- Onde estou? - perguntei devagar.

- Você está na UTI adulto. - a Dra. Veneci falou. - Você deve esta com fome e sede.

- Sim muita! - falei baixinho.

- A comida virá logo, e a água uma das técnicas de enfermagem já trará para você. - ela disse.

- Ok! Minhas filhas onde estão? - perguntei.

- Agora, elas estão na UTI neonatal. Estão bem, Nathan está com elas agora, pois você não pode receber visitas, só as 15 horas. - ela falou e eu percebi que já devia ter se passado um dia ou noite que eu estou aqui.

- Ah quanto tempo estou aqui? - perguntei.

- Três dias, Katherine! A enfermeira me chamou no centro cirurgico, quando você começou a chorar, e sua pressão estava nas alturas, quando cheguei você havia adormecido, transferimos você para cá imediatamente, para os cuidados intensivos, você foi entubada, para que seus pulmões trabalhassem sem peso, tiramos hoje cedo.

- Três dias? - falei. - Quero Água! - pedi novamente. Vi a Dra. Veneci ir a algum lugar e voltar com um copo e um canudo.

- Beba devagar, seu corpo está sem água a alguns dias, mas está hidratado devido ao soro que estava tomando, então beba devagar, para que não venha a se engasgar ok! - assenti, e comecei a beber a água, nunca desejei tanto beber água, como agora. E a água me parecia a melhor coisa do mundo. Afastando o copo olhei para ela.

Acompanhante de Luxo - O Casamento Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora