Capítulo 12

31 2 0
                                    

NARRAÇÃO: FELIPE

Fomos direto para o shopping, passamos o caminho todo ouvindo a rádio, ela canta super bem, nossa e como tem um sorriso perfeito, nossa essa menina é perfeita... Não Felipe, você tem que focar nos estudos agora, para com isso, um amor só vai te atrapalhar... Lá ela me obrigou a ir direto ao salão, só cortei o cabelo, bem que eu estava precisando mudar o estilo um pouco.

A Manu pintou o cabelo, ela ficou mais linda ainda, aí meu Deus... Felipe não faça isso, mantenha o foco. Depois disso, ainda colocou alguns piercings. Perfeita mesmo... NÃO!

- Estou com fome agora, vamos comer algo? - Eu pergunto, enquanto saímos de alguma loja que a mocinha decidiu olhar...

- Nossa, eu também, vamos pegar uma pizza e voltar para o carro! - Ela disse e apontou para a pizzaria ali perto.

- Eu só vou ao banheiro, nos encontramos lá, ok?

- Tudo bem, vou olhando o cardápio... - Manu diz e se vira e vai, sumindo em meio as pessoa.

No banheiro, enquanto eu lavava as mãos, aquele tal de Hugo aparece do meu lado:

- Oi, olha você aqui, deve ter vindo junto da Manu, eu acabei de ver ela, que mulher viu! - Ele diz e dá um sorriso malicioso.

- O que você está fazendo aqui? O que está insinuando? - Eu pego um papel e seco minhas mãos, ainda sem olhar em seu rosto.

- Só estou dizendo que seria uma pena, uma garota tão linda, sozinha no shopping, sabe-se lá o que pode acontecer... - Naquele momento, eu o encaro, estava me mordendo de raiva, mas não demonstro, ele não vai encostar um dedo nela.

- Olha aqui, se você chegar perto da MINHA namorada, ou encostar um dedo nela, não vai ter ninguém lá pra me impedir de te bater... - Eu digo isso e saio do banheiro, sem olhar para trás.

- Cuidado, posso ser pior do que você imagina, e desde quando ela é sua namorada?

Olho uma última vez para trás:

- E você nem imagina como eu posso ser, quando mexem com alguém que eu gosto... Desde que eu tomei coragem de pedir - viro e vou embora, nem acredito no que eu falei.

Encontro a Manu no meio da fila da pizzaria, e vou ao seu encontro.

- E aí, já decidiu qual sabor pegar?

- Nossa, por que você demorou tanto, estava com dor de barriga? - ela dá um sorriso.

- Na verdade, estava cheio de gente, e bem fedido, pelo jeito, não era eu quem estava com dor de barriga...

- Está bom, não quero detalhes - ela faz uma cara de nojinho rsrs - Voltando ao assunto, eu peguei uma pizza de frango com catupiry, tudo bem?

- Essa é a minha preferida, e olha lá, estão te chamando - eu aponto para o balcão, e ela vai, fico observando-a, eu disse para o Hugo que tinha pedido ela em namoro, e se... NÃO, só fiz aquilo para ele largar do nosso pé, ela nunca ficaria com alguém como eu, e, além disso, tenho que focar nos estudos...

-FELIPE! Acorda garoto! - Essa menina grita muito Meu Deus.

-Hã? Que foi?

-Para de viajar e me ajuda a pegar a pizza lá, já nos chamaram três vezes.

Levantamos e fomos pegar a pizza e mais um refrigerante, na volta vimos que tinha um garoto sentado na nossa mesa. Quando chegamos perto da mesa a Manu começou a falar com o estranho.

-Ei, moço licença? Essa é a nossa me... AH é você Hugo!

Vish ferrou, ele vai perguntar se ela é minha namorada mesmo. Puxei um pouco o braço da Manu e sussurrei no seu ouvido "Pra qualquer coisa que ele disser... nós estamos namorando". Ela apenas assentiu e se virou, rindo.

- E aí, o que vocês fazem aqui, nossa e como você está linda Manu, esse cabelo diferente...

- Nós estamos indo comer pizza - ela aponta para mim.

- Ah. Oi de novo Felipe... E sem querer me intrometer, mas ele me falou que vocês estão namorando, quando começaram? – Ele aponta para mim, e depois da um sorriso malicioso – Faz pouco tempo que nos encontramos, e pelo jeito o Felipe mentiu dizendo a mesma coisa para mim... Se você quiser eu posso fazer com que ele pare de mentir.

- Faz pouco tempo, nós estávamos no quarto, e você sabe as coisas fluíram - eu disse com um sorriso sincero, olhando para ela.

- E eu digo que foi ótimo, e não preciso da sua ajuda... E agora você nos dê licença, vamos para o carro comer a pizza, precisamos de um tempo sozinhos – Ela me olha com uma cara de "Considere-se alguém morto...".

- Me desculpe então, mas não acredito que você o prefere, fazer o que né...

- Desculpas aceitas, até mais! - Manu se vira e vai andando, e eu vou com ela.

Quando saímos do shopping ela parou e começou:

- O QUE FOI AQUILO, POSSO SABER?

- Calma, não precisa gritar, só estava cansado de vê-lo fazendo isso, em todo lugar ele me enche o saco por sua causa, e como você acha que eu me sinto... – Só depois de falar que me dei conta, eu estava com CIÚMES, não é possível.

- Tá bom desculpa, mas só acho chato toda vez você ficar falando que a gente namora, antes de tudo, eu não te conheço há nem uma semana, vamos com calma tá? – ela me olhou de uma forma, que eu me derreti por dentro.

- Tudo bem, eu sei que estou me precipitando... Mas anda logo vamos comer, estou faminto.

Entramos no carro e comemos...

Quando chegamos ao quarto aquela tal de Aline está deitada na minha cama, sorte minha que a Manu deu um jeito de acaba com ela, dizendo que estávamos namorando, e que era nosso aniversário, eu ri bastante... Depois disso fomos dormir.

Acordo com a luz acesa devia ser, mais ou menos, meia noite, e a Manu estava de pé no banheiro.

- Manu você sabe que as aulas começam amanhã certo? - Perguntei entrando no banheiro e vendo ela se arrumar pra sair - Onde você pensa que vai com essa roupa? (Roupa na Multimídia)

-Sair ué. O que tem de errado com meu vestido? Está muito feio, ou sujo? - Ela diz olhando e dando uma rodadinha...

- Er-r... N-não tá bom sim, mas se viu que horas são... - Eu não acredito que gaguejei, eu estava encantado...

- É eu sei que horas são eu acabei de receber uma mensagem, da minha amiga, está tendo uma festa aqui perto, e você vai comigo... - Ela aponta para a roupa que está pendurada, uma calça jeans rasgada, uma camisa social preta, e um tênis da Nike.

- Ai você mexeu nas minhas roupas, e aquela história de espaço... Quero um advogado. – Nós dois começamos a rir. Ela pediu para que eu abotoasse o vestido dela, e na hora que eu fui, senti um enorme arrepio, e sei que ela também...

- Pronto troquei de roupa, coloquei meu melhor perfume, hoje eu vou pegar várias – eu disse, e a Manu riu de mim, me senti um pouco desconfortável...

- Aham, eu vou descer até o chão, e chama a Ludmila porque é hoje... – Senti uma pontada de ciúmes nisso.



Desencontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora