NARRAÇÃO: MANUELA
Bom...digamos que minha relação com o Felipe mudou muito, me afastei bastante dele, não poderia continuar daquele jeito, se não a cada dia eu me apaixonaria mais por ele, e ele também, mas pela Taís. Nessa ultima semana eu o ignorei completamente, no máximo Oi e Tchau.
Então como todos os dias eu acordei, me arrumei e fui pra aula, que felizmente era uma das únicas que tinha junto com o Felipe. No meio da aula a voz da diretora sai das caixas de som espalhadas pela escola...
- Manuela Treviano por favor comparecer a diretoria.
Todos olham pra mim, com certeza se perguntando o que eu fiz, então levanto da carteira e saio da sala, vou andando pelos corredores me perguntando o motivo de estar sendo chamada, volto para a realidade assim que paro em frente a sala da diretoria. Bato duas vezes na porta...nenhuma resposta, bato de novo...
-Entre! - A diretora diz.
-Sim senhora! Você queria falar comigo? - entro e me sento.
- Sim, Manuela lembra que eu disse que quando possível te mudaria de quarto?
- Sim, eu me lembro.
- Então um quarto está liberado agora, e você poderia ir para lá, é feminino, e em seu lugar colocaremos um outro aluno! Se você não se importar...
- Claro que não, muito obrigada senhora Sanches! Eu nem olhava mais na cara do meu colega de quarto... Posso até dizer que estou aliviada!
- Pode me chamar de Carmen, e aqui estão as suas novas chaves - ela faz uma pausa - entregue-me as suas antigas após levar suas coisas para seu novo dormitório. Se precisar de ajuda pode chamar alguém!
- Obrigada diretora Carmen, vou me retirar agora, arrumar meu quarto...
Eu saio e vou correndo arrumar, pego tudo que é meu, o Hugo vem me ajudar, e vamos para meu novo dormitório. Deixo a antiga chave na secretaria, e depois vou para o quarto 109, na ala G mesmo, arrumar as coisas
Abro a porta e não tem ninguém lá, obviamente, todos ainda estavam em aula, mas a outra parte do quarto é toda com cartazes de filmes, um que me chamou atenção em especial foi de Harry Potter, tinha todo o elenco nele, realmente é muito bonito. Parei de admirar a parede a minha frente e comecei a arrumar minhas coisas, coloquei minhas roupas no armário, arrumei a cama e coloquei meus porta retratos na parede e o do meu irmão no criado.
Quando saio de dentro do banheiro vejo que minha colega de quarto já chegou, ela não me vê por estar de costas, então pego uma roupa no meu armário e volto para o banheiro em silêncio, acho que seria meio estranho nós nos conhecermos comigo estando apenas de toalha.
Após ter me arrumado, eu saio, a garota está sentada na cama, ela tem cabelos curtos e ruivos, olhos azuis, e óculos de armação preta... Ela tem sardas nas bochechas, e é bem alta e magra...
Ela me vê, e percebo que se assustou, não havia percebido minha presença. Fica um silêncio constrangedor, que eu decido quebrar.
- Oi, sou sua nova colega de quarto, a diretora me transferiu para cá. Er-r - dou uma gaguejada, chego mais perto e estendo a mão - Meu nome é Manuela, e o seu?
- Meu nome é Katerine Jhonson, mas pode me chamar de Kate - ela estende a mão e me cumprimenta - Me desculpe, eu sou muito tímida...
- Não tem problema, vamos conversando, quem sabe você se solta um pouco comigo, e podemos ser até amigas...
- É... Eu não tenho amigos... - sinto sua voz falhar - ninguém gosta de falar com uma nerd, que mais parece uma girafa... - ela começa a chorar.
- Calma, não acho que você pareça uma girafa, e nem nerd, já te vi nas aulas, sua inteligência é muito foda... E outra coisa - digo olhando para ela - se você não se importar, acabou de ganhar uma amiga!
-Obrigada, já reparei em você muitas vezes na aula, você também é muito inteligente. E obrigado por querer ser minha amiga.
-Que isso, por nada, gostei bastante de você!
-Meu Deus seu cabelo é tão lindo!!
-Obrigado, mudei faz pouco tempo, sempre tive vontade ser ruiva assim igual você, mais a natureza não quis, fazer o que.
- Eu não gosto nem um pouco de ser ruiva, ja ouvi todos os apelidos possiveis, você.... não poderia....
-O que? Pode falar
-Me ajudar a mudar meu cabelo?
- Antes posso te contar um segredo, seu cabelo é muito bonito, e você além de inteligente, é bonita - levanto ela para que possamos conversar melhor - Quem fica dizendo o contrário, tem muita inveja, viu? Não mude pelos outros... Mude por você!
- Nossa isso foi muito bonito, eu... Não quero mudar, mas também não quero continuar sofrendo assim... Você pode me ajudar? - ela diz e para em frente ao enorme espelho atrás da porta, que eu não havia visto antes.
- Mas é claro que posso, só não vou fazer mudanças brutas, porque percebi que você é mais discreta, apenas o que te fizer bem, OK?
- Okay, amanhã é sexta, se não for incomodar, vamos depois da aula?
- Vamos sim, só que eu não tenho carro... - digo pensando em ir de ônibus.
- Não se preocupe, eu tenho, e vou dirigindo - ela diz empolgada - Mas só pra ter certeza, você não é nenhuma traficante de órgãos não, né?
- Er-r não... E você??
- Também não - ela começa a rir.
Assim passamos um tempo conversando sobre assuntos aleatórios, até que sentimos fome e vamos ao refeitório. Descendo as escadas eu dou de cara com o Felipe, a ultima pessoa que eu queria ver.
-Oi Manu
-Oi Felipe
- Por que você mud... - Não o deixo continuar, sei que ele vai perguntar porque sai do nosso quarto e sinceramente não estou nem um pouco a fim de falar nisso agora.
-Desculpe Felipe mas estamos com muita fome e estamos indo ao refeitório
Digo isso e passo por ele sem falar mais nada, começo a andar e vejo que a Kate está do meu lado me olhando sem entender nada, apenas me viro para ela e falo;
-Longa História...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontro Inesperado
Fiksi RemajaManuela sempre foi uma menina certinha, nunca deu trabalho para seus pais e era a primeira de sua turma, mas ela decide que quer ir para um colégio diferente, e acaba indo parar no colégio interno de Cambridge, finalmente, Manu poderá ser ela mesma...