NARRAÇÃO: FELIPE
Depois de uns dias notei que o comportamento do Victor anda estranho, ele quase não fala comigo, não para no quarto, e parece bem estressado quase todo o tempo. Pensei em falar com a Manu, mas achei melhor não envolve-la nisso, ela já tem seus problemas com a Kate.
Agora o Victor está deitado na cama mexendo no celular, posso aproveitar pra tentar descobrir o que anda rolando antes que ele suma de novo.
-Ei Victor, o que acha de sair hoje a noite? Ir na inauguração da nova balada que vai ter na cidade?
-Pô mano, não sei se vai dar hoje... Sei lá to com muita coisa na cabeça, tarefas a fazer... - ele joga o celular na cama e põe a mão no rosto.
-Então cara, vamos hoje pra você poder relaxar, é uma noite só - Eu preciso convencer ele de qualquer jeito, tenho que saber o que ele anda tramando - É open bar, qual é vamo lá... Uma amiga me deu passagem livre nesses lugares!
-Beleza cara, acho que uma noite não mata né, que horas é? - ele se levanta.
-Daqui 1 hora mais ou menos.
-Fechado - ele pega a toalha e vai pro banho
Graças a Deus, agora é só seguir o plano, chegar lá e dar pra ele toda bebida que eu conseguir, mas não ao ponto de não conseguir ficar em pé, ele tem que abrir o bico.
Estávamos no meu carro indo pra festa, nesse tempo consegui descobrir algumas coisas sobre ele, seus pais são donos de uma das maiores empresas de eletrônicos do pais, veio estudar aqui pra "dar um jeito na vida" segundo eles, e é filho único. Só isso não dá, tenho que descobrir mais coisas. Entrando na boate ela estava lotada, logo levei ele pro bar, pedi vodka pra nós dois.
-Cara eu sou realmente fraco pra bebida e você já quer chegar chegando hein - ele pega a dose e vira de uma vez.
-Se é pra causar quero começar com estilo - fiz o mesmo que ele.
O restante da noite foi tranquilo, e tudo seguindo como planejado. Olho o meu celular e já esta perto das 4 da manhã, olho pro Victor, está rindo sozinho no sofá, acho que já esta na hora de voltar, vou até lá e digo pra irmos e ele concorda, quando tenta dar o primeiro passo quase cai de cara no chão, meu Deus agora vou ter que carregá-lo também. Coloco ele no banco do passageiro e já começo a fazer as perguntas.
-Então cara, o que você faz quando ta fora do quarto? - dou partida no carro.
-Hãn? A cara eu... - Ele para no meio da frase e fica olhando pras luzes do som, meu Deus que brisa.
-Você o que? - Pergunto já sem paciência, mas lembro que ele tá chapado, não posso esperar mais dele.
-Ah, eu vou resolver umas coisas com a minha ex - ele começa a mexer na janela.
-Você tem uma ex na escola?
-Aham, ela é louca cara, fica se fingindo de desinteressada, mas eu sei que ela ainda ta mó afim de mim, então to tentando fazer ela ver que sou o melhor pra ela ta ligado? Eu amo ela e ela me ama! - ele tenta fazer um coração com as mãos.
-E qual o nome dela? - perguntar pra todas as meninas daquele lugar se elas namoraram o Victor seria difícil, era melhor ser direto agora.
Como não tenho resposta olho para o lado e ele está dormindo, merda... Pelo menos não fiquei sem nada, seria bom contar isso para a Manuela, amanhã de manhã vou no quarto dela.
Assim que chegamos na escola cutuco o meu queridíssimo colega mas ele não acorda, olho pra fora e vejo que não tem ninguém passando pra me ajudar, Só faltava essa vou ter que levar ele pro quarto sozinho... Levei uns 5 minutos só pra tirar ele do carro, e mais 10 pra conseguir chegar no quarto. Agora ele esta jogado em cima da cama e eu no banheiro tomando banho, saio e ele ainda esta na mesma posição que eu deixei, a ressaca vai ser braba pra ele, deito na minha cama e logo apago.
De manhã o Victor não está na sua cama nem no banheiro, encontro ele no refeitório com um litro de água e várias frutas no prato, acho que a ressaca bateu.
- To vendo que ta brabo isso aí - rio daquela situação
- Eu não achei que ia ser tão ruim assim, eu acho que vou morrer - ele deita a cabeça em cima da mesa.
- Você deu um baita prejuízo naquele lugar - eu me sento de frente pra ele - é melhor beber muita água e comer bem agora, você se lembra de alguma coisa? - talvez ele se lembre das perguntas, e se ele desconfiar que estamos investigando ele?
- Só lembro da primeira dose, nada mais, falando nisso, como eu cheguei aqui, eu vim andando?
-Na verdade você apagou e eu tive que te carregar, ta precisando de um regime em...
- Vá se ferrar, e me diz por que você não tá de ressaca igual eu? Achei que tínhamos ido beber juntos, mesmo que eu não lembre de quase nada... - ele franze o cenho.
Pensa rápido Felipe
- Costume - que bela resposta - Nem tem tanto efeito mais... - Vejo a Manu de longe, minha salvação, peço licença e vou atrás dela. Percebi que a Kate se virou e foi embora quando olhou pra nossa mesa, o que será que ela viu?
- Precisamos conversar Manu, agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontro Inesperado
Teen FictionManuela sempre foi uma menina certinha, nunca deu trabalho para seus pais e era a primeira de sua turma, mas ela decide que quer ir para um colégio diferente, e acaba indo parar no colégio interno de Cambridge, finalmente, Manu poderá ser ela mesma...