NARRAÇÃO: MANUELA
Contei tudo para a Kate, e ela ri de mim, não entendo o motivo, mas tento ignorar, então ela apenas diz:
-Por que você não tenta provocá-lo um pouco, pra ele ver o que perdeu? - ela faz uma pausa e me analisa - Compre umas roupas novas e saia com alguns garotos na frente dele, esbarre nele sempre que der e finja que não aconteceu... Vou te ajudar, vai ser épico!
Depois de irmos ao refeitório, voltamos ao quarto, conversamos um pouco mais sobre garotos, e então fomos dormir. Fiquei pensando na ideia que minha amiga deu, até que podia dar certo, caso contrário, não tinha nada a perder!
Quando me levantei pela manhã, sentia uma enorme dor de cabeça, meu corpo todo doía e minha garganta falhava. Tomei um banho coloquei uma roupa simples e fui para a aula. Tudo estava correndo normalmente até que na aula de biologia era dia de trocar os parceiros, e por ironia o Felipe ficou na minha mesa e a Kate foi para a dele, fazendo dupla com aquele Victor. Já percebi que ela olha de um jeito estranho pra ele, como se sentisse insegura, mas nunca tive coragem de perguntar.
Quanto ao meu colega, só falei com ele o suficiente, parece criancice mas eu estava magoada e não podia me deixar apaixonar... O Felipe não fez questão de conversar, mas sabia que ele queria, era melhor se ficássemos quietos.
- Bom Manuela, podemos nos encontrar mais tarde para terminar, visto que faltam dois minutos para o intervalo, tudo bem por você? - ele pergunta sem sequer me olhar nos olhos.
- Tá bom, pode ser - o sinal bate, junto minhas coisas e saio. Percebo que a minha amiga demora a sair então volto para sala e não tem ninguém lá, além do professor. Como não vi ela saindo, passo a tarde procurando-a e nada. De repente o Felipe aparece por trás de mim e pergunta se estou ocupada já que precisamos terminar o trabalho.
- Não pode ficar para amanhã? É que a Kate, não a vejo desde a terceira aula... - olho pra ele, continua do mesmo jeito, lindo...
- Coincidência a última vez que vi o Victor foi naquela aula, tínhamos combinado de correr mas ele não apareceu.
- Se eu vê-lo te aviso, se você vê-la me avisa, certo? - eu peço segurando em seu ombro.
- Tudo bem, até mais Manu...
- Até Felipe...
Fico pensando nele e nos primeiros dias de aula, mas logo esqueço e penso na Kate, sumiu e não deu notícias. Tudo bem ela é livre faz o que quiser, mas tínhamos combinado de estudar. Chego no quarto e nada, tomo banho e nada, comi, deitei e nada, até finalmente dormir.
Pela manhã ela estava deitada na sua cama, levantei e fui acordá-la, seu braço estava cheio de hematomas! Com cuidado sacodi o braço dela pra ela acordar, e não pude deixar de perguntar...
- Kate o que aconteceu? Por que seu braço está assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontro Inesperado
Подростковая литератураManuela sempre foi uma menina certinha, nunca deu trabalho para seus pais e era a primeira de sua turma, mas ela decide que quer ir para um colégio diferente, e acaba indo parar no colégio interno de Cambridge, finalmente, Manu poderá ser ela mesma...