Capítulo 18

33 1 0
                                    

NARRAÇÃO: FELIPE



- Eu sou o Victor Mackiclan, seu novo colega de quarto, sou novo aqui - ele gaguejou - e a diretora disse que havia liberado uma vaga aqui.

Ele tinha cabelos pretos e compridos, olhos verdes escondidos atrás de um óculos, e nos dentes, usava aparelho. Era muito mais alto do que eu.

- Eu sou o Felipe - estendo a mão para ele - prazer em conhecê-lo!

- Prazer - Victor aperta minha mão - sem querer incomodar, mas você poderia me mostrar a escola, estou totalmente perdido! - ele parece ser um cara legal, meio tímido.

- Claro, sem problemas - lembro que não conheço muito - sou novo também, mas posso te mostrar o que conheço, vamos...

Levo-o para conhecer vários lugares, o refeitório, as salas de aula, as alas da A até a G, os ginásios, as piscinas, e tudo mais que eu conhecia. Conversamos sobre várias coisas, só que não contamos nada pessoal, claro acabei de conhecê-lo.

Quando eu estava voltando dei de cara com a Manu, queria abraçá-la, e nunca mais soltar. Não falamos quase nada, só um rápido diálogo... Infelizmente. Eu percebi que havia uma menina junto com ela, e que essa garota ficou encarando o Victor, e não estava nem um pouco a vontade, demonstrava medo, parecia que já se conheciam.

Cheguei ao quarto em silêncio, eu estava totalmente perdido em meus pensamentos, será que a Manu não gostava mais de mim, ou estava se esquecendo... Dormi rápido, falei boa noite ao meu colega, e dormi.

Pela manhã, quando me levanto, Victor não está mais lá, pego meu celular e vejo que estou atrasado, e faço o de sempre, só que rápido, a mesma rotina chata, e claro sem a Manuela... Chego à sala e por pouco a professora me deixa entrar, vejo que só tem uma carteira vazia, e sim, é do lado da Manu, não que eu não queria sentar perto dela, mas acho que quem não quer é ela.

-Senhor Felipe está com dificuldade em achar seu lugar? Será que devo fazer um mapa para o senhor?

-Desculpa professora, estou meio avoado hoje.

-É eu percebi, agora vá para seu lugar - Dito isso ela se vira para o quadro e eu vou me sentar. Em nenhum momento Manuela me olhou, enquanto eu não conseguia parar de olhá-la, tiro meus livros da mochila e decido que nossa situação não pode mais ficar assim...

-Manu...

Ela me ignora

-Manuela

Ela me ignora

-Man...

- Felipe, o que você acha de ficar quieto, está atrapalhando minha aula, e, além disso, está importunando sua colega! - A professora diz, e todos olham para mim, fico vermelho, tentando recuperar o ar.

-S-sim Solange, me desculpe.

Ela volta a dar aula, e a Manu não mexe um músculo, então eu começo a cutucá-la, para ver se eu consigo alguma coisa, mas...

- Felipe, é a última vez, se continuar a fazer graça, vai direto para diretoria! - Ela me repreende novamente, mas nem respondo, só olho para frente e limpo a mente.

Tento uma última vez.

- Manu, por favor, não faça isso comigo...

- Com licença, Felipe se retire da sala agora mesmo, já me atrapalhou o suficiente por hoje! - A Solange abre a porta, e então eu me levanto e digo:

- Ok, me desculpe professora, ah, e me desculpe Manuela, cansei... - em cima da mesa dela tinha uma das minhas canetas, que eu havia emprestado, eu pego de volta e saio. Claro que eu não fui para a diretora, apenas deixei as coisas no meu quarto, e fui para a piscina, não ia ter ninguém mesmo, então seria perfeito! Precisava pensar e me acalmar.

Agora eu estava decidido, a Manuela não vale tudo isso, poxa, eu tentei tanto falar com ela, e ela só me ignora. Acho que está na hora de olhar pra frente, ela não quer nada comigo, então o que me resta é desistir... E ver o que o futuro me reserva!

Desencontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora