NARRAÇÃO: FELIPE
- Cara, a gente... - Ela faz uma pausa - Ou melhor, você bebeu demais, e eu te dei uma carona, e no meio do caminho, o bonitinho dorme, e acabo tendo que pedir ajuda de pessoas estranhas para te carregar até aqui... E como estava muito cansada, eu acabei ficando.
- É... - eu fico meio sem graça - Eu não sabia, achei que tivéssemos... Bom você sabe, me desculpe, e muito obrigada mesmo - Eu digo me levantando, e dou um abraço nela, bem apertado, e depois me lembro de que vi a Manu com o Hugo, e desabo em lágrimas.
- Está tudo bem? - ela pergunta se afastando, e olhando nos meus olhos - Eu sei que não está, vai, conta tudo.
- Ontem, depois que aquele cara me chamou, quando a gente estava se beijando... Ele disse que a Manuela nos viu, e que ficou mal, e saiu correndo em direção a praça, e ela havia dito para o Miguel, é o nome dele, que gostava muito de mim, e várias coisas, então fui atrás dela, mas quando cheguei lá - Prendi o ar, me lembrando da cena dos dois abraçados, e como eu havia me sentido, foi tão ruim.
- O que aconteceu lá? - Ela me trouxe de volta a realidade, e eu prossegui.
- Ela estava abraçada, com o Hugo, é um cara que está nos infernizando desde o primeiro dia, então eu voltei, e querendo esquecer aquilo, tomei tudo o que conseguia, até você me trazer para cá...
- Nossa, eu não sabia disso, e você, gosta dela? - ela disse passando a mão em meus cabelos, tentando me acalmar.
- Mas é claro, só que, eu não deveria ter te beijado, mesmo conhecendo ela há pouco tempo, sinto grande consideração pela Manuela, algo fora do normal...
- É eu vi mesmo, mas olha, a minha opinião, é que você deveria conversar com ela, antes que alguém seja mais rápido, e outra a Manu tinha falado que hoje era o primeiro dia de aula...
Mal termino de ouvir o que ela falava, saio correndo pra tomar banho e me arrumar, faltava 10 minutos para a segunda aula, ainda dava tempo, se eu fosse rápido...
Quando sai, ela já tinha ido embora. Corri peguei um caderno e o estojo e fui para a sala que estava no meu horário.
As aulas passaram o mais devagar possível... E nada da Manu chegar, eu já estava meio preocupado. Chegou na hora do almoço, e nada ainda, sentei com uns caras lá que eu já conhecia.
Acabaram minhas aulas, não teve nada de interessante, os professores só se apresentaram e falaram várias besteiras... Eu me deitei e dormi. Acordei com o barulho do banheiro sendo destrancado, e a Manu sai de lá, dou um pulo da cama e vou rapidamente até ela, queria dizer como eu estava preocupado, como eu a amava e queria estar com ela, mas não deu tempo de eu falar nem metade disso, ela viu a pulseira da Taís em cima da minha mesa de cabeceira e logo já deve ter imaginado as piores coisas.
Assim que ela fechou a porta atrás de si, depois da nossa pequena discussão eu fiquei muito mal, então... Ela passou o dia com o Hugo, será que eu fui tão babaca ao ponto de deixar ela se apaixonar por outro? NÃO!! Não mesmo, não vou perder minha marrentinha pra um idiota que nem a conhece direito, vou conquista-la, a se vou!
Eu me deito, e começo a pensar no que eu posso fazer, até que eu apago, de novo, aquela festa não me fez bem... Quando acordo, já é de manhã, ainda falta uma hora para a aula começar, mas a Manu já deve ter saído, ou talvez nem veio para cá.
Arrumo-me e vou para a aula, a Manuela teve algumas aulas comigo, mas nem olhou na minha cara, e isso fez eu me sentir mal... E foi assim durante uma semana, ela me ignorando, falou no máximo oi e tchau. Certo dia, quando chego ao meu quarto, tem coisas diferentes sobre a cama, as roupas da Manu deram lugar a roupas masculinas... Vejo um cara saindo do banheiro, secando o cabelo com a toalha.
- Quem é você? - pergunto, pensando se entrei no quarto errado, mas vejo minhas coisas ali.
- Eu sou o...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontro Inesperado
Novela JuvenilManuela sempre foi uma menina certinha, nunca deu trabalho para seus pais e era a primeira de sua turma, mas ela decide que quer ir para um colégio diferente, e acaba indo parar no colégio interno de Cambridge, finalmente, Manu poderá ser ela mesma...