Para terminar o ano muito bem, aqui vai mais um capítulo para vocês!
POV. Cider
Chegamos no Iraque já era tarde do dia seguinte. Do local da onde pousamos, fomos divididos em três grupos e entramos em mini-vans. As vans se separaram e cada um foi por um caminho até chegar nas instalações. Fury estava com um mapa nas mãos e Jericho se mexia ansioso em seu banco. Enquanto isso eu só olhava pela janela, o lugar que eu tinha crescido e vivido, por mais que eu nunca tivesse visto a luz do dia direito, eu me sentia conectado com todas aquelas pessoas sofrendo do lado de fora. Aquelas várias tendas erguidas, crianças correndo de um lado para o outro e o olhar de medo dos adultos achando que nossas vans fossem algum tipo de carro-bomba. Por mais que não fosse da mesma forma, essas pessoas também sofrem nas mãos das mesmas pessoas que me machucavam. Terroristas. Explodindo lugares e pessoas, sem sentir nenhum remorso.
Sinto meu corpo e arrepiar só de pensar que eu fui treinado para matar todas aquelas pessoas ali fora, talvez se a ONE não tivesse me achado, eu estaria matando crianças sem sentir nenhum pingo de sentimento. Estaria jogando bombas enquanto oravam.
-Cider... Está tudo bem? -Fury me chama e desvio meu olhar da janela. -Tem certeza de que quer entrar lá dentro? Entenderei se preferir ficar do lado de fora com os outros machos para nos fazer cobertura.
-Não... Eu vou entrar. Eu só estava pensando, que se talvez vocês não tivessem me achado, talvez eu estivesse matando todos esses refugiados.
-Não pense nisso, agora você está aqui pronto para salvar mais de seus irmãos e dessa vez prenderemos os médicos e empregados da instalação. Estamos todos juntos nessa. -Jericho bate na minha perna e sorrio. Talvez Bora estivesse certa, talvez os NEs estavam começando a me ver de um novo jeito e de gostar de mim.
O rádio comunicador de Fury tocou e pudemos escutar a voz de Tiger.
-Fury! A minha van e a de Wrath já se aproximaram do local, estamos esperando vocês para que possamos invadir. Câmbio.
-Já estamos conseguindo ver o local, estacionaremos mais longe e desceremos a pé até o local. Câmbio e desligo.
Pela janela da van pude ver Wrath e Fury descendo de suas respectivas vans junto com os outros NEs, todos carregando armas. Fico feliz por nesse local não ter humanos vivendo.
-Desçam! -comanda Fury. Jericho parte na frente, logo eu desço, Jinx vem logo atrás junto com Fury. Corremos abaixados por meio da cidade deserta. Por mais que não fosse a mesma instalação que eu vivia o local era bem parecido. Seco, restos de casas explodidas, poeira em todo canto. Paramos ao lado de uma janela e ao longe posso ver Wrath olhando o local envolta. Fury quebrou uma janela e logo fomos invadindo.
-Precisamos achar uma escada para irmos para o subsolo. -Jericho sussurra. -Onde estão todos? Tiger não tinha dito que os médicos ainda estariam aqui?
-Fiquem quietos. -peço e eles me olham. O silêncio cai sobre nós e vamos andando devagar. Passamos por uma sala cheia de documentos, Fury entrou rapidamente e com um pen drive fez uma copia de tudo o que havia no computador.
-Não precisamos dos papeis, os arquivos do computador já nos dirão tudo o que precisamos. -responde e continuamos andando. Minhas mãos apertavam a metralhadora que eu carregava.
-Ali uma escada. -Jinx aponta para o canto do corredor e todos vamos até lá.
-Eu desço primeiro. -aviso e passo na frente deles e desço as escadas. Paro em um corredor com várias celas, e franzo a testa ao perceber que está tudo vazio.
-Onde estão todos? Fury, tem certeza que ninguém nos seguiu ou nos viu para que avisassem para a instalação que estávamos vindo? -Jericho pergunta nervoso. Os outros machos pareciam irritados com a situação, mas eu continuei quieto.
-Saiam daqui. -rosno vendo algo piscar no fundo de uma das celas.
-O que? Não podemos sair, temos que saber o que está acontecendo. -Fury responde grosseiramente e solto um rosnado.
-Saiam daqui! Agora! -empurro eles de volta para a escada.
-O que pensa que está fazendo, Cider?!
-Tem uma bomba aqui! Saiam daqui se não quiserem explodir!
Sem precisar de mais empurrões eles subiram as escadas. Me afasto para longe e escuto a voz de Jericho.
-Cider, você não vem?!
-Não! Eu preciso resgatar os outros Novas Espécies. -grito.
-Saia dai Cider, não tem ninguém ai mais! Você vai se matar.
-Vão embora! E avisem para os outros se afastarem o máximo daqui. Não liguem para mim. Não vou deixar mais nenhum NE morrer por causa de uma bomba.
Consigo ver os olhos marejados de Jinx, mas logo Fury os empurra para fora do local e respiro fundo. Corro pelo corredor de celas, o barulho da bomba prestes a explodir aumentando cada vez mais. Corro mais rápido, eu só precisava chegar até o fim do corredor.
Fecho os olhos enquanto forçava minhas pernas acelerarem, meu coração ardendo por Bora. Sabendo que talvez eu nunca mais fosse vê-la. Será que os outros NEs ficariam felizes? Afinal, eu morreria do jeito que eles sempre desejaram. Deveria ter sido eu ao invés daqueles outros.
Olho para trás a tempo de ver o mar de fogo explodindo na minha direção e fecho os olhos me entregando.
E com esse maravilhoso final que a gente termina o terrível ano de 2016! Que todos tenham um maravilhoso Ano-Novo e que 2017 seja pelo menos 1% melhor do que 2016!
Beijos e até ano que vem! (tive que fazer essa piadinha)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cider - Novas Espécies
RomanceUm dos mais novos Novas Espécies foi achado, em um subsolo em algum lugar do Oriente Médio a ONE conseguiu resgatar o mais jovem NE. Com apenas 20 anos, 321 foi resgatado e levado para Homeland onde poderia conhecer pessoas como ele, o problema é q...