No dia seguinte acordo mais cedo que o habitual, talvez por estar ansiosa pela atividade com Rick. Vou direto tomar banho, depois visto um vestido laranja sem mangas, prendo o cabelo fazendo um "rabo de cavalo". Quando chego à cozinha, minha mãe já está tomando café da manhã.
- Bom dia mãe. – cumprimento.
- Bom dia. – diz ela de forma ríspida.
Tomo café com um grande pedaço de pão. Ao terminar a refeição minha mãe pede que eu compre mais pó de café e um pedaço de bolo para o jantar, diz isso colocando uma quantia em dinheiro na mesa, a minha frente. Termino de comer e atendo o seu pedido.
Na volta, ao chegar em casa, minha mãe reclama que está sentindo dor nas costas, por isso vai repousar um pouco em nosso quarto. Depois de lavar a louça, preparo alguns sanduíches para levar a pescaria, encho duas garrafas com água potável, pois não tenho certeza quanto tempo permaneceremos no local. Vou ao quarto pegar uma mochila. Empurro a porta, Dona Grace está sentada na cama a ler um livro. Depois de um tempo procurando, consigo encontrar a empoeirada mochila que estava embaixo da minha cama, me encaminhou para a saída do quarto, mas decido voltar e sento ao lado da minha mãe.
- Me desculpa mãe, se falei ou fiz algo que te chateou, não foi minha intenção, só estava querendo viver minha vida. Afinal, finalmente sei o que é ter um amigo, uma pessoa pra confiar e conversar, você deveria estar feliz por isso. – desabafo. – Queria que soubesse que continuou amando você, não importa quantos amigos eu tenha.
Minha mãe tira os olhos do livro e se fixa em mim.
- Eu que te devo desculpas, fui totalmente estúpida e teimosa, não sei onde estava com a cabeça. – ela admite.
Fico surpresa com sua declaração. Abraço-lhe, e ela não demora a corresponder o gesto.
- Eu te amo muito minha filha. – diz ela.
- Então não há problema em eu ir pescar com Rick, não é? – pergunto.
- Pode ir. – diz ela sorrindo. – Mas tenha cuidado com aquele lago.
Muito feliz beijo sua bochecha, indo de volta à cozinha. Limpo a mochila, depois coloco os sanduíches e as garrafas d'água dentro dela.
Passando um pouco das oito horas Rick bate na porta.
- Está na hora de ir, você já está pronta? – indaga ele.
Meu amigo está vestindo uma camisa regata estampada e um short que passa do comprimento do seu joelho.
- Estou, só vou avisar minha mãe. – respondo.
Pego a mochila.
- Rick chegou mãe, estou indo. – grito da cozinha.
- Tá certo, só não volte muito tarde. – pede ela.
- Sua mãe e as preocupações de sempre. – diz ele enquanto saio de casa. – Pra que a mochila?
- Estou levando alguns sanduíches e água. – explico.
- Você sempre pensando em tudo. O que seria de nós homens se não fossem vocês mulheres para pensar nos detalhes. – ironiza ele.
Chegamos até a entrada do vilarejo.
- Annie, eu lhe apresento os caras mais legais do mundo, Edgar, Luke e Logan. – fala Rick.
Os meninos e eu nos cumprimentamos. Edgar é alto, moreno e têm olhos quase pretos, seu cabelo cacheado é tão maleável, que com um simples movimento cai sobre sua testa. Luke é loiro, têm olhos castanhos e corpo atlético, o que mais me chama atenção é o topete em seu cabelo, que não combina nada com ele. Logan é o mais baixo de todos, tem cabelo preto e olhos castanho-escuros. Os três aparentam tem entre dezesseis e dezoito anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Capuz de Sangue - Livro 1
Teen FictionAnnie é uma garota como muitas outras, emotiva, altruísta, tímida. Quando sua vida é girada de cabeça para baixo, ela se vê envolta em um mar de segredos que quando revelados mudarão completamente sua visão perante o mundo e as pessoas ao seu redor...