Novos tempos

2 1 0
                                    

Percorremos ruas desconhecidas até chegar à casa do garoto, uma medida protetiva caso alguém esteja nos seguindo. Estacionamos na parte de trás e entramos pela porta dos fundos. Alexia me ajudar a carregar meu namorado até um dos quartos. Colocamos Rick deitado na cama de casal, ele não consegue ficar parado por conta dor, temos que conter seus membros.

- Porque não o levaram para um hospital? – Darwin questiona.

- Ele é um fugitivo agora, não podemos simplesmente aparecer no pronto-socorro. – ela fala de forma ríspida.

- Temos que fazer alguma coisa, ele precisa de atendimento médico. – digo preocupada.

- Me deem um tempo, tenho que dar alguns telefonemas. – ele fala parecendo encontrar uma solução.

Confiamos no garoto e aguardamos. Vinte minutos depois um senhor magro e loiro, vestindo um jaleco adentra o cômodo, ele é seguido por outras cinco pessoas. Utensílios médicos entram no quarto logo após.

- Peço que vocês duas saiam, pois vamos realizar alguns exames. – o médico fala.

Obedecemos e eles fecham a porta em seguida.

- Quem são essas pessoas? – pergunto ao encontrar Darwin do lado de fora.

- Ele é o médico da família, foi a única pessoa que sabia que nos ajudaria. – explica ele.

- Está ficando louco! Como você chama um médico que tem ligação direta com seu pai. – a mulher o repreende.

- Calma, eu prometo que ele não falará nada. – o garoto responde um pouco assustado.

- Como pode ter certeza? – indaga ela ainda irritada.

- Há alguns anos, meu pai encobriu todo um esquema ilegal que esse médico praticava, a partir desse dia, ele passou a ter uma dívida com a nossa família. – ele esclarece.

- Obrigado. – lhe dou um abraço.

- Te garanto que farei tudo ao meu alcance para preservar a vida de Rick. – diz ele gentilmente.

Nos acomodamos na sala e esperamos ansiosos pelos próximos quarenta minutos.

- O que foi aquilo que aconteceu na prisão, as balas simplesmente congelaram no ar. – a mulher fala confusa.

- Acho que tivemos sorte. – tento desviar o assunto.

Não consigo permanecer quieta por causa no nervosismo, de repente, o médico surge.

- Como ele está? – pergunto apreensiva.

- Os ferimentos não foram graves, em sua maioria cortes e hematomas, mas ele quebrou duas costelas. – informa o homem. – Injetamos uma dose de tranquilizante, o que o fará dormir essa noite.

O médico pede papel e caneta, Darwin providencia rapidamente.

- Arranjem bolsas de gelo e coloquem sobre o seu tórax, para evitar o inchaço. É importante também manter uma dieta balanceada, sem muita gordura ou açúcar. – orienta ele ao escrever. – Aqui está a lista de medicamentos que vocês devem comprar para aliviar a dor, uma dosagem pela manhã e outra a noite, sempre assim.

- Quando Rick ficará bem? – Alexia indaga.

- Seguindo todas as minhas orientações e permanecendo em repouso, ele estará cem por cento em uma semana. – afirma ele.

Nesse momento as demais pessoas carregam todo o equipamento médico para fora da casa. Darwin retira um bloco do bolso da calça e assina um cheque, entregando ao homem. Seus olhos brilham quando veem a quantia.

Capuz de Sangue - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora