Com ajuda de duas pessoas, levamos o homem ao centro médico cuidadosamente. Ele é moreno e forte. Vejo que possui cortes por todo o rosto, suas roupas estão parcialmente queimadas e sangue escorre pela coxa. O homem não diz uma palavra, a cada passo a dor é mais perceptível em sua expressão.
Depois que os enfermeiros o levam, Rick demonstra agitação.
- Aquele era mesmo seu tio? – pergunto.
- Sim. – ele diz um pouco perturbado.
- Mas como ele sobreviveu a guerra? – falo confusa.
- Ele está vivo, ele está vivo. – meu namorado repete incrédulo, para si mesmo.
- Eu preciso ir para casa, mas daqui a pouco volto, você vai ficar bem? – informo.
Rick faz sinal positivo. Vou para casa.
- O que está havendo filha? – Grace pergunta quando termino de tomar banho.
- O tio de Rick apareceu no vilarejo, e está muito machucado.
- Que coisa horrível, já o levaram para o centro médico?
- Sim. Posso demorar a voltar, mas não se preocupe, estarei na companhia de Rick. – aviso.
- Leve o casaco. – manda ela.
Visto a peça e antes de eu sair ela me beija a testa. Ao me aproximar do meu local de trabalho, encontro meu namorado sentado no chão apreensivo.
- Você tem ir para casa tomar um banho e relaxar um pouco. – sugiro.
- Não vou sair daqui antes de poder falar com ele. – fala Rick teimoso.
Minutos depois, um médico passa próximo a nós.
- Senhor, eu queria visitar o homem que entrou aqui a pouco tempo. – pede ele.
- Infelizmente não serão permitidas visitas hoje, a situação do paciente é muito grave, ele ficará em observação durante toda a noite. – explica o médico.
- Mas ele ficará vivo, não é? – indaga meu namorado.
- Também estamos torcendo por isso, mas não vou te esconder que são pequenas as chances. – fala o homem, depois nos deixa, indo em direção a tenda de medicamentos.
O garoto fica desolado, o acompanho até a casa de Carter. Nos direcionamos ao seu quarto.
- Willian ficará bem, Rick. – tento consola-lo.
Ele descarrega sua frustração derrubando tudo que está em cima da cômoda e chutando as coisas caídas, depois senta recostado ao móvel e começa a chorar. Nunca vi Rick tão abalado dessa forma. Acomodo-me ao seu lado.
- Nessas horas você tem que ser perseverante, não pode desistir de tudo assim. – digo erguendo seu rosto e o encarando.
- Eu não quero perdê-lo novamente. – seus olhos lacrimejam.
- Você não vai. – falo confiante.
- Porque essas coisas têm que acontecer? – diz ele indignado. - Eu já estava triste por tê-lo deixado para morrer. Quando o vi, uma ponta de esperança surgiu em mim, mas ela foi simplesmente arrancada e destruída de uma hora pra outra.
- Não diga isso, ainda há solução. – respondo compartilhando da sua tristeza.
Com a cabeça abaixada, ele reflete por segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Capuz de Sangue - Livro 1
Teen FictionAnnie é uma garota como muitas outras, emotiva, altruísta, tímida. Quando sua vida é girada de cabeça para baixo, ela se vê envolta em um mar de segredos que quando revelados mudarão completamente sua visão perante o mundo e as pessoas ao seu redor...