Capítulo 11 - A Volta ao Pátio.

23 1 0
                                    

- Eu nunca me senti tão nervoso como naquela manhã.
Minhas mãos gelavam, minhas asas e pernas tremiam.
Eu esperei por cerca de 10 minutos do lado de fora da casa de Zoe, enquanto eu olhava todo o céu azul.
Em meu pescoço estava o colar que havia ganhado quando criança.
Minhas vestes eram das mais simples possíveis, devido a vida que levei com Zoe durante todo esse tempo.
A brisa passava por meu corpo e balançaram ainda mais minhas asas que não paravam de tremer.
Sutilmente sinto o pesar de uma mão em meu ombro, era Zoe.
- Está preparado para voltar querido? - Ela me perguntou também com a voz espremida, eu conseguia sentir o medo em sua voz.
- Sim... uma hora isso iria acontecer - A Respondi olhando nos olhos, quando desviava as vezes o olhar para seu cabelo que balançava ao vento.
- Esteja preparado e seja forte, não sabemos como Arthur mudou em todo esse tempo. - Ela me disse calmamente fechando os olhos.
- Eu sei... eu nunca vou tirar da minha mente aquele Natal, mas... vamos seguir né, hoje recebo minha protegida e agora terei uma missão. - Eu a respondi escondendo meu nervosismo em meio a um sorriso.

Zoe ficou quieta por alguns segundos e olhou para meu pescoço e pegou o colar que até então estava preso a mim.
- Ian...? de onde você tirou isso? - Ela me perguntou em dúvida.
- Por incrível que pareça não me lembro, acho que era algo que iria dar a Arthur ou ganhei... não sei... - Eu menti... eu sabia de onde vinha àquele colar, mas pra mim não tinha nada demais e não queria dar preocupação para Zoe.
- Entendo... mas esse colar não me é estranho... eu já o vi em algum lugar - Zoe me disse com o semblante bem dúvida.
Quebrei logo o clima que havia se formado ali por causa do colar a chamando para retornaremos logo ao Pátio Celestial.
Logo arquiei minhas asas e sai a frente de Zoe, voando entre as nuvens e por toda a imensidão azul e logo como um clarão forte tomando conta do meu corpo e meus olhos, vejo ao longe o Pátio Celestial e posso ouvir os barulhos comum daquele lugar.

Logo pousei bem na entrada do pátio celestial, com aquele imenso portão dourado onde o brilho refletia cada vez mais e as nuvens passassem por ele, devido a sua imensidão.
Zoe logo pousou atrás de mim, enquanto eu não conseguia me mover parado ao grande portão.
- Vamos Ian... - Disse Zoe passando por mim e caminhando em direção ao portão.
- Zoe não sei se quero isso... e se tudo der errado? - Eu estava bastante preocupado.
- Ian... nada vai dar errado, esse é o seu destino. Venha... - Ela me disse voltando até mim e pegando minha mão, me levando para dentro do pátio.

Conforme caminhávamos e adentravamos mais o pátio celestial eu pude ouvir os cochichos, que não eram poucos.
Praticamente todos os anjos que voavam a nossa volta falavam entre si.
"Esse é o Ian? O Ian Blake? Filho de Jensen e Alice? Como ele mudou? Como está bonito? Esse não pode ser o Ian"...
Enfim... foi desse tipo de comentário a além.
Caminhávamos e passávamos por Anjos que guardavam o Pátio Celestial. Eles acenavam com a cabeça, conforme Zoe também retribuia.
Zoe caminhou comigo até uma aglomeração de anjos aparentemente da minha idade ou até mais novos.
- O que está acontecendo? - Perguntei assustado e Zoe se permaneceu em silêncio.
A perguntei novamente algumas vezes, cheguei a puxar a sua mão.
- Calma Ian... é aqui que sua jornada se inicia - Ela Sussurou me pedindo silêncio.
Eu voltei a olhar para frente e avistei um grande anjo e idade aparentemente velho se aproximando com todo seu poder.
Era possível sentir a energia que ele carregava.
Ao seu redor tinha alguns anjos que o acompanhavam com grandes pergaminhos.
Em silêncio todos os que estavam aí fazia reverência, eu meio sem jeito acabei também fazendo.

- Caros Anjos Guardiões, Hoje nasce os seus protegidos, Hoje inicia de fato toda a Jornada de um Anjo Guardião.
Lembre-se calte-la... cuidados... e perseverança.
Os mortais são difíceis de lidar e como anjos guardiões de hipótese alguma devemos interferir em sua história, não devemos ter contatos físicos e nem mudar nenhuma de suas decisões.
Nosso trabalho é guia-los... proteje-los e direciona-los sem afetar seu livre arbítrio.
Iremos ler os nomes dos protegidos e designar a qual anjo será seu protetor. - Disse o Grande anjo com sua voz seria e grande tom.

- Conforme o tempo passava os nomes foram ditos e cada um foi ganhando o seu protegido.
Metade dos anjos que ali estavam já tinham se retirado até que chegou a minha vez.

- Leslie... será designada a Ian... Blake... Bla... Blake? - Disse o grande anjo gagueijando algumas vezes enquanto passava os olhos na multidão.
- Um Blake? Mas eles não estão designados a outra coisa? - Sussurou O Grande Anjo a um dos anjos que o acompanhava.
- Também não entendi... mas é ordem de Uriel. - Respondeu o outro anjo sussurrando ao Grande.

Conforme eu me aproximava eu sentia que estavam me secando com os olhos.
Aquilo me deixou ainda mais nervoso, não sei como consegui parar a frente daqueles que me olhavam diretamente nos olhos.
- Sr. Blake... que honra tê-lo em meio ao nossos Anjos Guardiões.
Sua protegida nasce às 21:00 horas e esperamos que esteja lá, assim que ela vir ao mundo. - Disse um dos anjos ao lado do grande que não parava me olhar.
- Boa Sorte... - Foram as únicas palavras que o Grande Anjo me disse e logo seguida seguindo com a chamada dos outros anjos.

Com um pergaminho em mãos sobre os dados de minha protegida eu caminhei rapidamente até Zoe e tomando ar respirei fundo.
- Pensei que eu iria morrer. - Disse a ela com um sorriso.
- Anjos não morrem assim - Disse ela me fazendo rir e colocando a mão em minhas costas e me guiando ao grande pátio celestial.
Voltamos então aos olhares e cochichos e confesso que essa exposição toda já estava me irritando.
Algumas vezes ao longe peguei olhares preocupados de Grande Anjo me olhando, não conseguia entender o motivo de tal ato.

IAN - SPIN-OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora