Capítulo 13 - A Protegida

9 1 0
                                    

   - Para a família de Leslie foi tempos bem difíceis.
A falta que a sua mãe fez em casa era bastante nítida.
Seu pai durante os primeiros anos caiu em profunda depressão deixando a pobre garota jogada, mas eu me mantive ali ao seu lado durante todo esse período.

Já fazia alguns anos que eu não vai mais Zoe, não tinha notícias de Arthur e nem de ninguém, eu me desliguei por completo do Reino Celestial para me dedicar daquela garotinha que precisava tanto de mim naquele momento.

Leslie era uma criança esperta, corajosa e decidida... isso me surpreendeu desde que ouvi suas primeiras palavras.
Eu estava lá em seus primeiros passos, em sua primeira queda e a ajudando guiando em todos os momentos.
Eu não sei se ela podia me ver, mas as vezes eu sentia que ela me olhava e até levantava os braços para mim.
Talvez eu estivesse ficando louco, mas me lembro de Zoe me dizer que crianças eram bem especiais e até podia nos ver, mas preferi acreditar que tudo aquilo fosse algo da minha cabeça.

Conforme os anos se seguiam, Leslie crescia cada vez mais e também assumia os papéis de casa que eram de sua mãe.
Por um lado eu não gostava disso, Leslie tinha 12 anos e já tinha mais obrigações que um mortal de 30,  Leslie deveria estar brincando com as outras meninas da pequena cidade e não trabalhando em casa.
Me surpreendia que ela nunca reclamava de nada que lhe pedisse.
Uma humildade e humanidade sem igual,  eu sentia que meu papel estava sendo cumprido.
Seu pai tinha um carinho com a mesma que era incrível.
Depois vencer a depressão da morte da esposa, ele dava tanto amor e carinho a filha que parecia até parte de contos de fadas.

   E assim se passaram mais 6 anos,  Leslie tinha se tornado uma linda mulher, nem eu mesmo conseguia a olhar mais como aquela menina que cuidava da casa e do pai.
Me lembro de sua primeira festa com as amigas, seu pai estava na escada no primeiro andar a esperando, quando com um simples vestido e com um sorriso estonteante, ela desceu ao seu encontro.
Eu estava lá e como seu anjo eu não conseguia tirar os olhos dela, se eu estava assim, imagina as outras pessoas.
Eu tinha que fazer aquela noite ser perfeita para a minha menina.
Nada hoje poderia dar errado.

A campainha ressoou pela a casa e muito feliz Leslie deu um beijo no rosto de seu pai e saiu correndo até a porta.
- Que seu Anjo da Guarda te proteja filha - Foram as ultimas palavras ditas por seu pai até a garota fechar a porta.
Mas,  é claro que eu ia a proteger que frase mais sem noção,  eu só conseguia rir por dentro.

Durante o caminho até a festa, eu a segui sobrevoando o carro e atento ao que poderia vir a acontecer.

Aquela era a noite da minha menina, também não queria interferir em sua diversão, que por mais que ela estivesse tão linda e eu a quisesse a abraçar e não soltar mais.

Enquanto todos se divertiam fiquei lá fora observando ao longe.
Senti alguém se aproximar do meu lado e era uma mulher, por alguns segundos pensei que ela era uma mortal pois seu olhar estava fixo para dentro da festa, então não me incomodei e continuei a olhar Leslie que parecia radiante.
Então sem muito suspense e esforço ouço ao meu lado.
- Olá Ian... - Disse a mulher em um tom de intimidade.
Me virei rapidamente e a olhei assustado.
- Você pode me ver? - perguntei surpreso.
- Sim...  posso e Uau... como você cresceu. - Disse a mulher se virando a mim e me olhando.
- Obrigado... mas eu não te conheço. - Eu disse de volta.
- Que ignorância de minha parte, meu nome é Audrey...  sou um anjo assim como você. - Disse se apresentando e estendendo a mão em minha direção.
Eu não peguei em sua mão e voltei a olhar para Leslie.
Percebi que Audrey me encarava bastante e era impossível não olhar o vestido tão sexy que ela usava.
Me senti sujo em olhar para ela com esses pensamentos, mas me continuei firme em minha missão que era proteger Leslie.
- Percebo que você tem um grande apreço por essa humana. - Disse Audrey colocando a mão em meu ombro.
Me mantive em silêncio, algo nela não me agradava e eu não queria perder o meu foco.
- Bom... você faz a linha mais calado né...  gosto de rapazes assim. - Disse Audrey contornando meu corpo e até passando a mão por minhas asas.
- Olha só que asas lindas, sem dúvidas uma das mais bonitas que já vi em toda minha vida - Disse Audrey parando em minha frente e colocando a mão em meu peito e passando a mão por ele.
- Ian... quem imaginaria que você iria ficar tão bom assim e tão...  - Audrey começou a se insinuar e logo retirei sua mão de meu corpo e a interrompi olhando nos olhos.
- Veja bem... eu não sei o que é ou quem é você e seja lá o que você quer comigo... mas se afaste antes que eu faça alguma idiotice - Eu disse sussurrando e rangendo os dentes de raiva enquanto minhas mãos se ascendiam e começava a queimar o seu pulso.
Audrey me olhava estarrecida e voltava a olhar para os pulsos que se queimavam e sorria muito.
- Pra um anjo...  você tem muita raiva e ódio dentro de você - Audrey continuava a me dizer e a me provocar.
Logo a soltei e vi seus punhos voltarem ao normal e eu fiquei meio zonzo e olhei para Audrey.
- Me desculpe...  eu não sei o que eu estava fazendo. - Eu disse me afastando um pouco indo em direção a Leslie e a deixando para trás.
Audrey está com um sorriso de canto a canto da boca e me olhava afastando e em seus pensamentos era nítido que ela conseguiu o que ela queria.

Eu me senti meio tonto, não era de mim tratar ninguém daquele jeito por mais que merecessem.
Eu fiquei olhando pela a Janela Leslie se divertir, enquanto Audrey ainda me observava ao longe e em meio de uns olhares eu a vi desaparecer como uma neblina na noite.
Eu estava preocupado com o que havia acontecido, mas eu deveria contar a alguém do reino celestial? Faziam 18 anos que eu não tinha contato com ninguém, esse era o pensamento que não saía da minha cabeça, mas decidi deixar tudo como estava, talvez eu nunca mais veria Audrey e aquela foi a única vez... era o que eu pensava.
Por lá do lado de fora da festa fiquei quieto e sentado sob a luz do luar refletindo meu colar, que se iluminava bastante e pensando em todo esse mix de sentimentos que se passava dentro de mim e do meu coração.

IAN - SPIN-OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora