Capítulo 14 - A Proposta

17 1 0
                                    

Audrey era esperta e claro que não seria a última vez que a veria, fui muito ingênuo ao pensar isso.

Duas noites depois eu estava como de costume protegendo o sono de Leslie e... Santo Deus como aquela mortal poderia ser tão linda até dormindo?
Eu não conseguia ficar um minuto longe dela mesmo, algumas vezes tentei passar a mão em seu cabelo, mas pela a minha forma eu não a conseguia a tocar, mesmo algumas vezes sentindo que existia algo ali perto dela, estranho é saber que ela não tinha medo e nem se afastava quando sentia isso.

Nessa mesma noite eu estava parado do lado de dentro do seu quarto olhando para o lado de fora por uma janela simples que ali havia e logo ouvi um gemido de medo vindo de Leslie que dormia, me virei rapidamente e corri até a moça que antes mesmo que eu pudesse chegar para alcama-la ela se despertou encharcada de suor e ficou olhando em minha direção assustada.
Nesse momento eu jurei que ela tinha me visto, em alguns segundos depois ela esfregou os olhos e se sentou na lateral da cama ainda triste.
Eu tive certeza que ela realmente não tinha me visto ao se levantar e caminhar em direção a cozinha e pegar um copo d'água e passando pelo o velho corredor e voltando ao seu quarto.

Assim que ela se sentou na cama, eu me sentei ao lado dela e para acalma-la estendi vagarosamente minha mão direita para cima e o perfume de Jasmim começou a se espalhar por todo o quarto e sons de cristais dava a calmaria que ela precisava no momento.
Logo vi um breve sorriso em seu rosto, é... estava dando certo, mas eu estava curioso para saber o que havia lhe assustado tanto, mas para meu azar ela não falava nada.

Leslie estendeu a mão até uma fotografia de sua mãe que estava perto da cabeceira de sua cama e a trouxe para próximo o corpo e a abraçou forte fechando os olhos.
- Eu sei que quando esse perfume preenche o quarto é você ao meu lado mamãe. - Disse Leslie sorrindo e deitando na cama com a fotografia ao seu lado.

Tudo bem... eu sei que não é a mãe dela e sim eu, mas a garota não me conhece e precisa acreditar em algo, então que seja na mãe dela.

Assim que Leslie dormiu eu me levantei da cama e voltei para meu posto em frente ao seu quarto.
Novamente como uma Neblina Audrey aparece em frente a casa de Leslie e confesso que isso me irritou muito, logo me coloquei como uma luz para fora da casa e caminhei rapidamente e espremendo a mão de raiva até Audrey.
Cheguei calado e a olhei profundamente nos olhos, enquanto eu sentia o frio da madrugada cortar o meu corpo e com a lua bastante cheia me fazendo brilhar de acordo com os meus poderes.
- O que você está fazendo aqui? - Eu a disse rangendo os dentes, confesso que não entendia o porquê sua presença me causava tanta raiva.
- Vim para te fazer uma proposta. - Disse Audrey levando sua mão até meu peito e voltando a me olhar nos olhos com aquele tom de saliência.
- Eu não quero nada que venha de você. - Eu a disse irritando, enquanto sentia sua mão deslizar pelo o meu peitoral, até meu ombro e deixando cair em meu antebraço o tecido que cobria meus ombros.
- Eu sei o que você sente por essa mortal e sei como você pode ficar com ela... - Disse Audrey me olhando com desejo.
- Isso é loucura sua... ela minha protejida e eu só faço meu trabalho - Eu a disse meio assustado.
- Aham... sei Ian... não nasci ontem e sei que não está entendendo o que está acontecendo com você e com seu corpo que deseja tanto toca-la. - Disse Audrey voltando a me olhar nos olhos.
Fiquei sem silêncio e não sabia o que responder enquanto sua mão deslizava por todo meu peito.
- Bom... deixa eu parar antes que eu te devore por inteiro - Disse Audrey me soltando e me olhando com um sorriso limpando o canto da boca com seus dedos.
- Veja bem Ian... conheço uma pessoa, na verdade ele é um anjo assim como você e ele pode te dar o privilégio de se tornar mortal para viver um amor com a sua Jovem Protegida, que tal? -Disse Audrey sorrindo.
- Não... eu não... sei... bem talvez... - Eu a respondi confuso.
- Pensa bem Ian... vai se tornar visível para ela e vai poder ter tudo que sempre desejou. - Audrey ainda tentava me convencer.
- Mas o que você e ele ganham com isso? - Perguntei.
- Não pense nisso agora, pense mais para frente e pense na sua felicidade e eu te garanto que meu amigo irá te recompensar de varios modos... já pensou em liderar um exército e ser tão importante quanto seu irmão? - Disse Audrey a mim e bem convicta.
- Ser igual ao Arthur e ainda ter a Leslie como companheira? Isso seria um sonho e ainda mais ter os anjos sendo guiados por mim... - Eu disse parecendo um sonho distante.
- Não será um sonho e sim uma verdade, basta você aceitar o trato e te garanto meu querido, você terá todo o mundo aos seus pés e você jamais será esquecido. - Disse Audrey tentando fazer minha cabeça naquele momento.
- Audrey... eu quero pensar... eu não sei bem... - Eu a disse meio confuso.
- Isso pense e te garanto você não vai se arrepender. - Disse Audrey quando me virei de costas.
- Olha só... se eu aceitar... - Eu disse me virando para Audrey e percebi que não havia mais ninguém ali atrás de mim,
Eu olhei para o céu, vendo aquela imensa lua e desviei o olhar para a casa de Leslie.
- Ian... Ian... será? - Pensei comigo mesmo.

Audrey como sua entrada de sempre e triunfante chega ao mundo inferior onde Kesabel a esperava ansioso.
Audrey desfilava por aquele corredor e com um sorriso imenso nos lábios.
Sem muita cerimônia, abriu rapidamente a porta da sala em que Kesabel estava e caminhou até o mesmo o beijando rapidamente na boca e o soltando.
- Está tudo ocorrendo como o planejado e ele ama mesmo aquela monte de carne. - Disse Audrey a Kesabel.
- Ótimo... então ele aceitou? - Disse Kesabel.
- Ainda não... mas o mal já está cada vez mais dentro dele, posso sentir só em estar perto dele, o Egoísmo e a inveja pelo o irmão já está 100% concluída e usei isso a favor. Então agora é questão de tempo. - Disse Audrey sorrindo e se virando.
- Maravilha... estão amanhã possua e mate a garota -Disse Kesabel com um sorriso maligno, enquanto raios explodiram do lado de fora do seu castelo no mundo inferior.

IAN - SPIN-OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora