A pergunta repentina do Scott ressoava em minha cabeça, eu não sabia o que responder, ou eu apenas não queria pensar no Stiles hoje, nos meus sentimentos por ele, que era um misto de decepção, mágoa e amor...
______________________________________
- Eu... Bem, eu... - Como eu não conseguia responder, tento me sair da pergunta com outra pergunta - Pera, porque essa pergunta de repente? Questiono.
- É que eu vejo como você olha para ele quando está com a Lydia... Ele responde enquanto olha fixamente em meus olhos.
- Impressão sua, não sinto mais nada por ele, a não ser carinho de amigo. Nesse momento eu desviei o olhar, não consigo o encarar enquanto minto sobre o que eu sinto.
- E porquê está vestida com a camisa do Stiles? - Olho para baixo constrangida, não pensei que ele fosse perceber - Não que seja da minha conta, só curiosidade mesmo. Ele falou de um jeito meio atrapalhado e rápido, enquanto roía as unhas e olhava para o lado.
Fiquei um pouco sem jeito, mas achei melhor ser sincera, aliás ele se tornou meu melhor amigo e confiamos um no outro.
- Bom, eu vou ser sincera com você, aliás somos amigos né mesmo? - Ele acena com a cabeça concordando -
- Então, eu ainda sinto algo por ele, não sei se é amor, raiva, decepção, ressentimentos, tudo isso junto, eu só sei que sinto alguma coisa por ele ainda, nosso namoro acabou, mas ficou mal resolvido... Ainda não tivemos um fim verdadeiramente, pelo menos não da minha parte.
Scott me olha de um jeito confuso, também não é pra menos, até eu fiquei confusa agora.
- Mas já se passaram três meses Malia... O que ainda falta?
- Uma conversa definitiva, a conversa que não tivemos?! Ter a certeza de que ele não sente mais nada, eu acho.
Ele me lança um olhar sereno, que traz paz, conforto, amor... Passa a mão em meu rosto, me deixando com as bochechas coradas.
- Você é a mulher mais forte que já conheci, e determinada também.
- Obrigado... Respondo. - Mas e como está o seu coração? Desconverso com um leve sorriso.
- Batendo!?
- Hahaha, que engraçado, nossa SUPER ENGRAÇADO ISSO. - Jogo uma almofada em cima dele - É sério Scott, sua vez de falar.
- Hum, ele está bem, sinto muita falta da Kira ainda, depois que os pais dela a obrigou ir para Nova York com eles terminar os estudos lá, tentamos continuar namorando a distância, mas não deu certo.
- E você ainda gosta dela?
- Não, não do mesmo jeito. Tipo, eu a amei, sinto falta dela como a amiga que ela é, mas agora as coisas mudaram, estamos muito longe um do outro, cada um seguindo sua vida.
- Por um segundo pareceu que você estava apaixonado por outra pessoa... Sorrio levemente colocando meu dedo na ponta do seu nariz.
- Hum, talvez eu esteja... Ele sorri.
Nesse momento eu me viro de costas pra ele, por um segundo senti uma leve pitada de ciúmes, não sei porque.
- Está fazendo muito frio hoje... Digo e me encolho toda debaixo do cobertor.
- Concordo. - O Scott responde enquanto me envolve em seus braços. Sinto meu coração batendo mais forte e mais rápido. Nossos corpos tão próximos um do outro, compartilhando calor, ternura, carinho... Mil pensamentos ecoam neste momento. Malia, Malia, isso é apenas coisa de amigo, você não pensa besteira.
Já é de manhã, nunca mais tinha dormido tão bem assim, olho para o outro lado da cama e o Scott não está mais lá. Vou até a cozinha procurar por ele e vejo um belo café da manhã preparado e um bilhete grudado na porta da geladeira, me aproximo para ler o que tinha escrito.
• Bom dia bobinha, espero que tenha dormido bem. Desculpa ter saído sem se despedir, não queria que ninguém chegasse e nos pegasse dormindo juntos, poderiam pensar besteiras. Mas deixei esse café da manhã pronto por quê você merece, amaria tomar café com você, na próxima quem sabe? Bjs, Scott. •
O Scott consegue me surpreender cada dia mais, acordar e ver como ele cuidou e cuida de mim o torna ainda mais especial, a Kira e Allison tiveram muita sorte de namorar o Scott, se como amigo ele já é perfeito assim, deve ser um ótimo namorado também. Pena que ele também não teve muita sorte nos seus relacionamentos, somos muito parecidos. Agora vou aproveitar meu café; isso se eu conseguir tirar esse sorriso bobo do rosto.
Após tomar café, tomo um belo de um banho, coloco uma camiseta branca, uma jaqueta, um short daqueles desfiados,como se tivesse rasgados e uma bota pequena. Já que é domingo e estou de bom humor decidi ir ao parque alimentar os patos. Isso era algo que eu fazia sempre com o Stiles, faz tempo que não vou lá. Chegando lá me sento em um banco e começo a alimentar os patos, impossível não pensar no Stiles neste momento, as lembranças começam vir à tona e rapidamente interrompo esses pensamentos. - Eu não posso, Malia, para, você não pode ficar pensando nisso - falo para mim mesma.
- Como assim, o que você não pode? Malia Tate pode tudo.
Olho para trás assustada.
- STILES... - Meu coração dispara, desde que terminamos não demos um oi sequer sem estarmos na presença da Lydia e do Scott - Você aqui? Digo tentando não parecer nervosa com a presença dele.
- Unhum. Fiquei tão surpreso quando você quando te vi aqui. Estou atrapalhando? Pergunta enquanto se senta ao meu lado, os dois olhando apenas para o lago.
- Não, claro que não, só não esperava te encontrar aqui hoje.
- O destino as vezes nos prega algumas peças. - O que ele quis dizer com isso? - Aliás, você está linda hoje. Não que você não estivesse linda ontem, ou no outro dia, você está linda sempre, - Ele diz daquele jeito fofo e atrapalhado dele - é que hoje você está ainda mais bonita, tem algo diferente em você, deve ser porque está feliz hoje.
Coro imediatamente, faz tanto tempo que conversamos, como sinto sua falta. " Malia Malia, não se ilude"
- É, deve ser isso. - Sorrio e ele sorri de volta. - Stiles?
- Eu?
- Você e a Lydia estão juntos?
- Eu e a Lydia? Bom, não... Ainda não.
" Ainda não" essas duas palavrinhas me deixaram destruídas, significa que eles estão tendo algo, que querem ter.
- Foi por gostar dela que terminou comigo?
- Não, Malia, sabe que não. - Ele segura em minhas mãos - Eu não terminei por gostar de outra, eu não poderia gostar de outra pessoa tendo alguém tão incrível como você do meu lado.
As lágrimas em meu rosto começam a rolar, tento segura-las, mas é impossível.
- No entanto você disse que nunca me abandonaria e abandonou.
Percebo os olhos dele lacrimejando, ele está tentando controlar suas emoções.
- Me perdoa, eu nunca quis te machucar. Eu pensei que fosse a coisa certa a se fazer...
- "Coisa certa a se fazer"? Me deixar lá sozinha sem entender? Não mandar nem uma mensagem sequer pra dizer que aquilo era o fim do nosso namoro? Eu não consigo te entender Stiles, eu apenas confiei em você, apenas resolvi ficar ao teu lado e não te julgar, pois no início do namoro eu te prometi nunca te julgar, nunca te abandonar, mas daí você simplesmente vai embora.
Dessa vez é ele quem não consegue mais segurar as lágrimas.
- Depois do que aconteceu, eu estava muito mal Malia, um sentimento de culpa me inundava, apenas tristeza e raiva era o que eu conseguia sentir. E você não deu importância ao fato de eu ter matado alguém, a algo do qual me tornava uma pessoa horrível. Foi por ainda gostar de você que resolvi não te procurar mais, precisava de um tempo sozinho para me recompor. Só que nesse tempo só nos distanciamos mais e mais e agora...
Enxugo as lágrimas do meu rosto e completo a frase dele.
- E agora estamos cada um seguindo rumos diferentes, não importa se sentimos alguma coisa um pelo outro ainda, acho que o destino não nos quer juntos mais, pelo menos não agora.
- "Pelo menos não agora" - ele repete e sorri - será que ainda podemos ser amigos? Ele diz.
- Podemos tentar. Respondo!
Antes que ele fale algo resolvo matar minha curiosidade. Aproveitar esse momento em que estamos colocando as cartas na mesa e nos dando uma chance de sermos amigos.
- Pq ainda não está com a Lydia?
- Eu não podia ficar com ela sem antes conversar com você, saber como se sentia, e por não ter certeza ainda se quero arriscar minha amizade com ela. Antes de te conhecer eu era obcecado por ela, mas isso passou. Porém depois que terminamos eu e a Lydia ficamos ainda mais próximos, assim como você ficou do Scott... e alguns sentimentos voltaram a tona, mas eu tenho medo de estar confundindo tudo agora e principalmente por ainda não ter te esquecido, colocar tudo a perder entre eu e ela e entre eu e você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Avesso
FanfictionSe passaram três meses desde que Malia e Stiles terminaram. Malia está cada vez mais próxima do Scott e Stiles da Lydia, os dois parecem estar seguindo rumos diferentes, mas será que o amor entre eles acabou? Qual será a reação do Stiles ao perceber...