Capítulo 5

1.2K 76 0
                                    

Na manhã seguinte o Scott me manda um SMS para que eu o espere para irmos juntos a escola. Quando ele chega, me deseja um bom dia acompanhado de um selinho, olho para o lado e sua moto não está lá.
- Ue, cadê sua moto?
- Estou a pé hoje.
- aconteceu algo?
- Aconteceu.
- Te roubaram ela? Ah MDS você está bem? Pergunto assustada.
- Não sua boba - ele responde enquanto rir da minha cara me deixando confusa.
- Então, não vai me contar o que aconteceu?
- Aconteceu que eu quis vir a pé hoje para ter mais tempo com você.
- Sério?
Minhas bochechas coraram, isso é algo comum sempre que estou com o Scott.
- Seríssimo - Pega em minha mão para seguirmos caminho - já que não posso agir como namorado na frente das pessoas, não posso te beijar e talls, essa é uma maneira de te ter um pouco mais pra mim.
Sorrio e lhe dou um beijo.
Passamos em uma casa que possui um lindo jardim, Scott me pede para esperar um pouco então me sento em um banco que lá tinha.
- Pra você.
Ele me trouxe uma rosa branca, minha rosa preferida.
Olho para ele e agradeço:
- Obrigado, você não estava mesmo brincando quando disse que me faria muito feliz.
E então volto meu olhar para a rosa e respiro o seu aroma maravilhoso.
- Não mesmo. Ele sorrir.
Quando estamos quase chegando na escola, o Stiles passa em seu jipe e buzina, a Lydia não estava com ele. E ainda bem que Scott e eu não estávamos mais de mãos dadas, ele poderia ter nos visto, e o Scott ainda precisa falar sobre nós dois a ele.
Stiles estaciona, Lydia chega logo em seguida.
- Porquê vieram separados? O Scott pergunta logo matando assim minha curiosidade também.
- Eu prefiro o meu carro. Lydia responde de um jeito meio esnobe.
- É, ela prefere o dela. Stiles confirma.
- Eu chamei pra vir no meu, mas... 
- mas ele não larga o jipe -  Continuo as palavras da Lydia. - Exatamente - ela responde. - É que o jipe é tipo um dos melhores amigos do Stiles... -falo olhando fixamente para ele - E ele é. - Stiles responde interrompendo minhas palavras com um sorriso. - e ele nunca o abandonaria.
- Isso nunca. Ele retruca.
Sorrimos um para o outro e nos encaramos por alguns segundos, mas logo desvio meu olhar.
- É, vamos entrar? Pergunto de imediato como maneira de fugir do clima estranho que ficou.
No caminho de volta para casa o Scott não dá um palavra sequer até que eu quebro o gelo.
- Não vai me dizer o porque de estar assim?
Ele permanece calado por alguns segundos até que resolve falar algo.
- O jeito como você olha para o Stiles e como o conhece bem...
- O que tem de errado nisso?
- Não sei, fiquei com ciúmes, só isso.
- Mas não precisa ficar com ciúmes, é com você que estou agora.
- Mas é dele que você gosta.
Fecho os olhos por um segundo e respiro fundo.
- Scott, eu gosto de você, gosto muito, e quanto mais tempo passo ao seu lado, mas este sentimento cresce em mim... e não existe outra pessoa nesse mundo do qual eu queira estar agora que não seja você. - Levanto sua cabeça e fixo meus olhos no seu. - eu e Stiles tivemos uma história que já acabou, é normal que fique um clima estranho às vezes, não da pra fingir que nada aconteceu. Já eu e você temos a chance de construir uma história linda e duradoura, e é o que devemos fazer.
- Ainda preciso me acostumar com a situação.
- Te entendo - sorrio. - Bom, chegamos!
- Podemos nos ver a noite?
- Claro, onde?
- Boliche?
- Ótimo.
- OK, te pego às oito.
- OK.
Lhe dei um beijo de despedida e então entrei.
Meu pai estava me esperando para almoçarmos juntos, antes tomei um banho e então me sentei à mesa com ele.
- Esse rapaz é seu namorado?
- Huum, tipo isso.
- Mas e o Stiles?
- Que tem ele?
- Até uns dias atrás você estava bem triste por conta dele, tanto que eu trouxe a Spencer pra ver se levantava seu astral.
- Eu não estava triste...
- Você pode enganar seus amigos, mas eu não. Esqueceu que mora comigo?
Dou um longo suspiro e uma pequena pausa no almoço para respondê-lo.
- Bom, o Stiles está com a Lydia...
- Ah, aquela sua amiga patricinha.- Ela mesmo. - E você está bem? Esse rapaz não é amigo do Stiles?
- Sim e sim. O Scott me faz muito bem.
- Você gosta dele ou isso é apenas porque o Stiles tá com outra?
- Pai!! É claro que eu gosto dele, Scott é o garoto mais legal, atencioso e amável que eu conheço.
- No entanto você ainda gosta do Stiles.
- Um pouco.
Respondo meio irritada com meu pai.
- Não quero que fique chateada Malia, só não quero que se machuque ou acabe iludindo ele.
- Nem eu pai, nem eu... - Depois de alguns segundos de silêncio resolvo tirar uma dúvida. - Pai? - Sim? - É possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
- Sim, é possível.
- Já aconteceu com você?
- Não que eu esteja lembrado, mas eu acredito que você possa sim gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. A questão é: Qual dos dois fazem seu coração bater mais forte?
- E-eu não sei... Tudo que vivi com o Stiles foi tão bom pai, eu fui tão feliz, que mesmo ele estando com minha melhor amiga, tendo me deixado por motivos bestas, eu ainda sinto algo por ele.
- E o Scott?
- O Scott até esses dias era apenas meu amigo, mas eu estou gostando tanto dele pai, ele me faz se sentir amada, única, cuida bem de mim e esteve o tempo todo ao meu lado me consolando, fazendo de tudo para que eu não me sentisse tão mal quando o Stiles terminou comigo, mas eu tenho medo que estejamos confundindo os sentimentos, ou que eu acabe lhe machucando de alguma forma. Me entende?
- Querida, você precisa aprender a deixar o tempo cuidar dessas coisas, viva o que tiver de viver, relaxe um pouco. E você mesmo me disse que o Scott te faz muito bem e que gosta dele não foi? - aceno com a cabeça confirmando - e então? Isso é o que importa, você sente algo. E o Scott está cuidando de você, te dando motivos pra se apaixonar cada vez mais por ele, diferente do outro que só te afasta cada vez mais. Não precisa se preocupar com isso, uma hora ou outra você vai conseguir resolver esse triângulo amoroso em sua vida. Agora esquece isso e termina de comer.
- OK. (Sorrio)
Ao terminar de almoçar vou direto pro quarto descansar um pouco, penso em pegar nos livros de matemática pra estudar por alguns minutos, mas só de pensar já me dar dor de cabeça. Olho no computador e vejo que a Spencer está online, conversamos por um longo tempo por vídeo chamada até que Aria chega e a Spencer precisa sair, justo na hora em que ela iria me contar como foi a conversa com o Toby. No Whats eu converso um pouco com o Scott e com a Lydia, mas não demoro muito por lá. Crio coragem e pego nos livros para dar uma estudada "não posso ser a única dos meus amigos a repetir de ano" , mas logo pego no sono. Sonhei que estava eu e o Scott deitados agarradinhos no seu quarto, e quando me viro que vou lhe dar um beijo, o Scott não era mais o Scott e sim o Stiles. Desse jeito eu vou enlouquecer.
Olho para o relógio e vejo que já são 19h45, o Scott já deve está chegando. Tomo um banho rápido, coloco uma mini-saia, uma blusa regata preta, uma jaqueta azul, e um Botero, solto o cabelo e tchanran, estou pronta, e com 5 minutos de antecedência ainda. O bom de ser uma mulher prática.
Quando chego na sala encontro meu pai com o Scott.
- Ele já me fez muita vergonha amor?
Me direciono até o Scott e lhe dou um selinho.
- Ele acabou de chegar, não deu tempo de mostrar suas fotos de quando bebê meu amor.
- Paai, você não faria isso.
- Eu faço questão que me mostre depois senhor Tate.
Meu pai e o Scott começam a rir da minha cara e então os olho seriamente, eles param de rir e pedem desculpas, mas então eu não consigo conter o riso e os dois voltam a sorrir.
Acho que meu pai e o Scott vão se dar muito bem.
Ao chegar no boliche damos de cara com o Stiles e a Lydia, eu não esperava que fosse encontra-los lá logo hoje. Eles não sabem sobre mim e o Scott, a Lydia sabe que eu e ele nos gostamos, mas não cheguei a dizer pra ela que estava ficando/namorando, não sei bem como definir. E o Stiles e ele são melhores amigos, ele pode acabar chateado com o Scott por não ter lhe contado ainda.
O Scott me olha de imediato, tão desorientado quanto eu, sem saber o que fazer.
- E agora? Ele pergunta.
- Ainda da tempo de irmos embora.
Sugiro.
- Você quer dizer "dava" né?!
Infelizmente eles já tinham nos visto. Stiles e Lydia estavam acenando pra nós dois e não tivemos outra opção a não ser ir até eles. Espero que não suspeitem de nada.

Do AvessoOnde histórias criam vida. Descubra agora