Capítulo 10

960 73 50
                                    

Malia

No hospital, eu tive que olhar o meu pai apenas pelo lado de fora do vidro. Segundo o médico Peter Hale, um homem muito charmoso e muito elegante que está responsável pelo meu pai junto com a Melissa, mãe do Scott, ele está bem, mas ainda desacordado por conta dos sedativos.
Hoje pela manhã acordei em meu quarto, não me lembro como fui parar lá. E para minha surpresa, o Scott estava dormindo na poltrona ao lado da minha cama, passou a noite alí cuidando de mim. Pedi para ele ir pra casa, mas ele insistiu em me acompanhar até o hospital.

- Trouxe esse refri e um x-burguer, ta o dia inteiro aqui e não comeu quase nada.

- Obrigado...
Scott, não precisa ficar aqui comigo o dia inteiro, vc precisa descansar. Não adianta dizer que aquela poltrona é confortável porque eu sei que não é. Eu vou ficar bem.

- Tem certeza?

- Sim. E sua mãe está aí pra garantir isso. - "Sim, eu estou." - Melissa se aproxima e coloca a mão no ombro dele.

- Vai filho, toma um banho, descansa um pouco e depois volta.

Ela lhe beija o rosto.

- Ok, mãe. Mas não vou demorar.

- Vocês formam um casal e tanto, ainda não entendi por que terminaram.

Baixo a cabeça, bateu um certo constrangimento, mas daí eu percebo que nunca havíamos contado para ela.

- Como sua mãe sabe? Susurro.

- Eu não sei.

"Mães não precisam que os filhos digam, pra que elas saibam que ele está apaixonado pela melhor amiga e está sendo correspondido".

Melissa fala enquanto se vai pelo corredor. Eu e o Scott nos olhamos envergonhado e nos despedimos.

Bom, eu cheguei de Rosewood disposta a evita-lo, mas parece que o destino gosta de aprontar com a gente. Scott está sendo um grande suporte pra mim, o verdadeiro amigo e companheiro que sempre foi. Pelo jeito meus planos mudaram, de qualquer forma, eu não sei se conseguiria. Durante as férias ele me ligou várias vezes, confesso ter ficado tentada a atender muita das vezes. Se não fosse a Hanna me dizendo o tempo inteiro a maneira certa de lidar com os garotos, que por sinal ela leu em algumas revistas da qual eu não acredito nessas dicas que eles dão, eu teria em um momento ou outro, atendido.

Eu estava na cantina tomando um pouco de café para me manter acordada um pouco mais, quando o médico do papai, Peter Hale, me chama a atenção.

- Malia Tate?

- Sou eu. Aconteceu alguma coisa com meu pai?

Meus olhos se arregalam, o coração acelera, esperando que o pior tenha acontecido, mas felizmente era uma notícia boa.

- Aconteceu, mas nada pela qual deva se entristecer. Os efeitos dos sedativos já passou, ele está acordado e quer te ver.

Ele sorrir gentilmente e com um encanto enorme.

- Ah meu Deus, é sério? Eu estou indo agora mesmo.

- Não demore muito, sim? Seu pai está bem agora, mas ainda está um pouco fraco e precisa descansar.

Eu concordo com a cabeça, largo meu café na mesa e vou imediatamente encontra-lo. Saindo do corredor, vejo a Melissa se aproximando do doutor, me pergunto se eles são apenas colegas de trabalho mesmo, aliás ele é tão gato.

Do AvessoOnde histórias criam vida. Descubra agora