Acordei muito tarde naquele dia. Meu machucado não passava de meras cicatrizes. Se os trouxas soubessem dos métodos mágicos, a ciência seria extremamente avançada. Mas claro, os trouxas fizeram muito mal aos bruxos, não me surpreende que tenhamos que viver separamos uns dos outros. Será que vai ser assim para sempre?
A chuva regava os terrenos de Hogwarts enquanto eu passeava pelos corredores em direção ao refeitório. Cheguei lá e encontrei Sirius sentado sozinho na mesa da Grifinória.
-Bom dia, Sirius - cumprimentei. Quando notou minha presença, ele parou de ler a edição matinal d'O Profeta Diário.
-Ei, Lily - ele respondeu -Sinta-se a vontade.
Eu ri de seu cavalheirismo tosco e me sentei. Servi-me de torradas com geleia de abóbora e um copo de água.
-Sirius, Belatrix e Narcisa Black são suas primas, certo? - perguntei, inclinando-me em sua direção para poder falar mais baixo. Belatrix era uma Sonserina meio louca, com cabelos pretos encaracolados e muito cheios e sempre andava colada com sua irmã, Narcisa, cujos cabelos louros e lisos chegavam até a cintura, dando à menina um ar sério e misterioso.
-Lamentavelmente sim - ele murmurou, olhando para elas do outro lado do salão. Elas estavam sentadas junto à Lúcio Malfoy, um garoto louro e metido que sempre andava com os sonserinos "encrenqueiros". -Por quê?
-Ontem, na hora do almoço, passei perto delas e as ouvi falando sobre um tal de Lorde das Trevas - falei, tentando recordar-me do diálogo -Quando passei ao lado delas, elas murmuraram coisas como "sangue-ruim" e "morte certa para trouxas como ela". Isso é preocupante?-Talvez - ele respondeu, dando de ombros -Esse tal "Lorde das Trevas", como ele se autodenomina, jurou vingança contra todos os que ameaçam o puro sangue bruxo e prometeu que irá restaurar os antigos padrões bruxos, colocando-nos novamente sobre os trouxas.
-Certo... - encarei minha torrada mais uma vez. Ela não parecia mais tão apetitosa quanto antes.
Encarei a porta do grande salão e dei um meio sorriso quando vi Severo entrar. Ele parou por um segundo de me deu um rápido aceno de mão antes de correr atrás de seus amiguinhos e sentar-se junto às irmãs Black.
-Então, sobre ontem à noite... - comecei, levantando os olhos. Me toquei que Sirius vinha me observando desde que parei de falar -Que foi?
-Você e Tiago - ele falou -E também tem aquela coisa com o Lupin.
-Não se preocupe sobre Lupin, eu não vou contar pra ninguém e as meninas também não. - disse rapidamente. Sabia que ele não quereria que toda Hogwarts soubesse que ele era um lobo -Sobre eu e Tiago, vou dizer de novo: nós não temos nada.
-Diga isso pra ele - Sirius sussurrou e apontou a entrada do salão com o queixo. Passavam pela porta Tiago e Remo, os dois perfeitamente normais.
-Bom dia Lily - Tiago me cumprimentou, depositando um beijo em minha bochecha. Sirius olhava a cena arqueando as sobrancelhas e eu formei as palavras "cale a boca, Black" com os lábios. Ele riu.
Tiago sentou-se ao meu lado e Remo em sua frente. Observava Tiago e seus movimentos de maneira detalhada. As lembranças da noite passada rodavam minha mente. Sorri ao lembrar de tudo o que aconteceu ontem e como minha relação com Tiago havia mudado. Talvez o ódio que eu sempre pensei ter por ele fosse apenas amor mascarado.
-Remo, vamos até o campo de Quadribol? - falou Sirius - A gente tem que treinar pro jogo contra a Corvinal na semana que vem.
Lupin olhou para sua torrada, depois para Sirius, então para mim e para Tiago. Então, por fim se levantou, relutante e se arrastou atrás de Sirius para fora do refeitório. Sentei-me virada para Tiago e ele fez o mesmo. Eu sorri e ele sorrir de volta. Fiquei olhando para ele e ele fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lílian Evans
FanficLílian Evans era uma menina normal e extremamente comum, até o dia em que descobriu ser uma bruxa, aos onze anos. Assim que descobriu, foi rejeitada por sua irmã, Petúnia, que a considerou uma aberração e ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de H...