26 de janeiro de 1977 - Organizadores de Eventos

791 39 29
                                    

O frio ainda castigava o castelo naquela manhã. Eu havia acordado tarde então já estava atrasada quando encontrei com Remo no caminho da aula da McGonnagal. Caminhei apressadamente até a sala de Transfiguração, seguida por Remo.

-Então - falou Remo -Tiago falou sobre o Natal na casa dele. Muito gentil da parte dele, não acha?

-Não acho que ele tenha feito por mim - retruquei -Não, ele fez isso por ele. E por Black, claro.

-Por Black? - perguntou Remo, curioso. As cicatrizes no seu rosto estavam mais recentes do que antes. Lua cheia.

-Bem, era óbvio que eu não iria sozinha à casa de Tiago Potter, então obviamente levaria uma amiga. Mas quem? Alice estaria com Franco, claro, e Dorcas tem pais extremamente conservadores, como você bem sabe, portanto nunca dormiria na casa de um bruxo que não fosse da família. A única bruxa que restou? Marlene McKinnon, a namorada não-oficial de Sirius. Então sim, caro Remo, Tiago fez isso por ele e por Black - expliquei.

-Você realmente não entendeu absolutamente nada - disse Remo rindo. Antes que pudesse entender, entramos na sala da prof. McGonnagal e com todas as vozes altas e esganiçadas dos grifinórios e sonserinos da aula de Transfiguração parecia impossível pensar.

Remo e eu caminhamos até a mesa de Tiago, Sirius e Pedro no fundo da sala. Sorri para eles e eles me encararam como se estivessem falando de mim há segundos.

-Oi Evans - cumprimentou Potter, um pouco alto, com um sorriso. Caminhei até ele, que me abraçou pela cintura. Senti o olhar de toda a sala sobre nós, principalmente dos sonserinos. Mesmo após aquilo que aconteceu no Natal, não tinhamos nada (oficialmente). Claro, tínhamos alguma coisa, mas ninguém sabia nomear aquilo.

Afastei-me de Potter, acenei para Sirius e Pedro e caminhei até a mesa de Alice e Lene. Após alguns minutos conversando, a professora entrou na sala e todos se calaram.

-Bom dia, classe - cumprimentou a professora. Ela tinha o tradicional coque no topo da cabeça e óculos que a faziam parecer mais séria.

-Bom dia, professora - cumprimentaram os alunos de volta.

A professora apontou a varinha para o quadro e o esquema de um feitiço para transformar pássaros em cálices de água. McGonnagal demonstrou o feitiço com um grande pássaro em sua mesa.

-Senhorita McKinnon, me ajude a distribuir os outros animais - pediu a professora, apontando para uma caixa com pássaros sobre sua mesa. Lene distribuiu os animais para os alunos, evitando olhar diretamente para Sirius. Não fiquei surpresa: após a briga deles, nunca mais se falaram.

Aí você se pergunta: Que briga?

No dia da volta para Hogwarts, Lene deu de cara com Sirius e Roxy (sim, Roxanne Malfoy), abraçados, no meio da Plataforma. Sirius nem mesmo tentou justificar e Lene, com raiva, puxou Alex Troyan, da Corvinal, pelo colarinho e tascou-lhe um beijo na frente da escola toda. Desde então, os dois nem se olham.

Em poucos minutos a sala se encheu de vozes dos alunos experimentando o feitiço nos pássaros. Na segunda tentativa, Potter e eu conseguimos realizar o feitiço com êxito, algo que foi notado pela professora.

-Cinco pontos para a Grifinória - disse McGonnagal com um sorriso ao fim da aula -Senhor Pettigrew, pratique o feitiço para a próxima aula. E para a próxima aula, tragam um rolo de pergaminho sobre animagos (vamos estudá-los na próxima semana).

Não pude evitar olhar para os Marotos, que se entreolhavam. Potter olhou para mim com um sorriso bobo ao notar que eu o encarava. Desviei o olhar quase que imediatamente.

O Diário de Lílian EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora