Acordei, como sempre, antes de todas as minhas amigas. Aproveitei esse tempo para me vestir e descer para o Salão Comunal, que ainda estava vazio. A lareira ainda estava acesa e nada naquela sala parecia ter mudado: as mesmas cadeiras, os mesmos sofás, o mesmo papel de parede. Mas, apesar disso tudo, eu sentia como se tudo tivesse mudado.
Sentei-me próximo à lareira com o Livro Padrão de Feitiços, 6° Série em uma mão e minha varinha na outra. Estava treinando o novo feitiço que o professor Flitwick iria ensinar hoje para a turma.
-Bom dia, Lílian - cumprimentou Remo, que descia a escada do dormitório dos meninos.
-Bom dia Remo - respondi, guardando o material na bolsa e me levantando. Remo e eu íamos descer até o Grande Salão juntos e tomar café enquanto Potter não chegava e depois iríamos para as aulas -Pronto para mais um ano?
-Depois de você - ele respondeu abrindo caminho para eu passar pelo quadro da Mulher Gorda.
Atravessamos os corredores vazios e por pouco não fomos pegos pelos balões de água enfeitiçados de Pirraça, que bateram na parede antes que pudessem nos molhar. Entramos no Salão Comunal onde apenas algumas pessoas estavam sentadas, lendo a edição matinal do Profeta Diário.
Sentamos na mesa da Grifinória um de frente para o outro enquanto uma coruja vinha me trazer o jornal.
-Sorria Lily - disse Remo, servindo-se de uma porção generosa de ovos mexidos -É o primeiro dia de aula do ano.
Sorri, mal-humorada e comecei a ler o jornal. Meu queixo caia a medida que eu ia lendo. Ataques em Hogsmead, Galway e Godric's Hollow, sendo que dois desses ataques foram a famílias trouxas e um a nascidos trouxas. Crises no Ministério da Magia.
-Lily? - chamou Remo, tocando meu braço -Tudo bem?
Assenti com a cabeça enquanto tomava um gole de café. Fechei o jornal e coloquei-o de lado. O Salão já se enchia de bruxos e bruxas. Acenei para Héstia Jones e Mary McDonnald, que se sentaram em uma das pontas da mesa da Grifinória.
-Dia difícil hoje - comentou Remo, pegando seu horário na mochila -História da Magia com Binns, duas aulas de Poções com o Slughorn, depois Transfiguração com a Minerva, DCAT com o professor novo, Gunwish, e para fechar com chave de ouro Feitiços com o Flitwick.
-Quantos NOM's você conseguiu? - perguntei.
-Nove - ele respondeu. Nove NOM's. Realmente um resultado muito bom -Tiago e Sirius também. Pedro conseguiu seis. Quantos você conseguiu?
-Dez - respondi sorrindo. Ele pareceu confuso, nós fazíamos quase todas as classes juntos -Estou fazendo Aritmancia, lembra?
-Ah sim - ele falou, revirando os olhos -Foi a única aula para a qual Pontas não nos arrastou, Almofadinhas realmente queria fazer Adivinhação.
-Tem algum motivo para você, Potter, Black e Pedro me perseguirem em todas as aulas? - perguntei, sorrindo.
-Na verdade o motivo é extremamente interessante Lily, querida, mas acho que Pontas não iria gostar se eu te dissesse - ele falou, pegando a xícara.
-E outra coisa - continuei -Qual o motivo desses apelidos? E não venha me explicar o que são apelidos pois sei muito bem. Quero dizer, Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas! Qual o sentido de nomes como esses?
-Você já sabe sobre o meu "problema peludo", como diz Sirius - Remo apontou para o próprio rosto -E que Tiago é um animago, um cervo. O que você não sabe é que Sirius e Pedro também são animagos, um cachorro e um rato, respectivamente.
-Não pode ser - falei, boquiaberta -O Ministério teria de saber, isso é ilegal, Remo. Eles podem ser presos por isso!
-O que é ilegal? - perguntou Black, sentando-se ao lado de Remo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lílian Evans
Fiksi PenggemarLílian Evans era uma menina normal e extremamente comum, até o dia em que descobriu ser uma bruxa, aos onze anos. Assim que descobriu, foi rejeitada por sua irmã, Petúnia, que a considerou uma aberração e ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de H...