Desde o baile de dia dos namorados, Tiago e eu estávamos cada vez mais próximos. Sentávamos juntos nas aulas e nas refeições e passávamos nossas horas livres juntos na sala comunal da Grifinória, conversando, lendo, jogando ou estudando.
Em seu aniversário, por exemplo, nós, seus amigos e minhas amigas fomos para um piquenique noturno na Floresta Proibida. Obviamente fomos pegos por Pirraça, o poltergueist, que, ao nos ver saindo pela porta principal, não hesitou em chamar Filtch. A professora McGonnagal nos passou um sermão e nos colocou em detenção. "A Floresta Proibida é proibida, Potter, não vou repetir" ela dizia. Potter disse que aquele havia sido seu melhor aniversário até então. Sirius tentou agredi-lo seriamente por ser tão estúpido.
Algumas noites atrás, passamos horas sentados perto da lareira. Estávamos sentados nas poltronas, lendo. O silêncio entre Potter e eu trazia uma sensação nova, mas boa. Podíamos ficar sentados em silêncio por horas e eu me sentiria confortável. Algo entre nós dois não precisava de palavras.
- Lily - ele chamou, virando-se para mim -, o que você fazia no mundo dos trouxas?
- Como assim? - perguntei fechando o livro sobre meu colo.
- Para entretenimento - ele respondeu - Que tipo de coisa os trouxas fazem?
-Bom, nós lemos. Ficção, romances, mistérios. Também temos televisão, um aparelho incrível em que imagens são passadas na tela... - Potter me encarou com curiosidade - Algo como teatro mas... filmado.
- Mas qual a graça disso? - perguntou - É preferível assistir uma peça sendo encenado em um palco do que uma gravação, não?
- Sim... - respondi - Mas veja, os trouxas que não conseguem ir ao teatro podem ver pela televisão, entende? E mesmo assim, não são peças de teatro a serem transmitidas. São outras histórias, chamadas filmes. Temos também telejornais, em que pessoas declaram as notícias frente à câmera.
- Trouxas têm cada uma - disse ele, rindo -Não sabem ler os jornais por acaso?
-Ora - retruquei -Quando visitarmos meus pais, mostro a utilidade de uma televisão, sim?
Potter riu.
-Você vai me apresentar a seus pais, Evans? - um sorriso malicioso surgiu em seu rosto e revirei os olhos.
-Você é meu amigo, Potter - seu sorriso cresceu com meu tom de voz - Claro que vou.
Todos os dias eram assim. Não podia negar que era muito bom ser amiga de Potter. Há alguns dias, passeamos pelos jardins e disse a ele o quanto gostava de flores. Meus pais sempre amaram flores e por isso nos deram nomes em homenagem a elas: Lílian e Petúnia. Desde então, Potter me dava um buque por semana. Não tenho ideia de como o faz sem que Madame Pomfrei o amaldiçoasse, mas mesmo assim, o fazia toda semana.
Hoje, quando acordei e fui tomar meu café da manhã, não encontrei com Tiago. Nem sentado à mesa, nem no salão comunal da Grifinória. Seus amigos não estavam à mesa também. Sentei-me ao lado de minhas amigas, entretidas na coluna de fofocas d'O Profeta.
-Onde está seu namorado? - perguntei a Marlene, sentando-me a seu lado. Ela deu de ombros.
-Não o vejo desde ontem a noite - ela olhou em volta -Sentindo falta de Potter?
-Cale a boca - respondi, servindo-me - Sou monitora, Lene. Tenho que saber se os membros de minha casa estão em encrenca.
-Sei...
Após o café, voltamos ao salão comunal. Era um dia frio e não havia muito para fazer na escola, então sentei-me em uma das mesas e comecei com as lições de Slughorn. Minhas amigas, com pouca paciência para trabalhos de poções, retornaram ao nosso dormitório, me deixando sozinha na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lílian Evans
FanficLílian Evans era uma menina normal e extremamente comum, até o dia em que descobriu ser uma bruxa, aos onze anos. Assim que descobriu, foi rejeitada por sua irmã, Petúnia, que a considerou uma aberração e ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de H...