4 de setembro de 1976 - Ciúmes, Evans?

872 41 90
                                    

Era uma tarde ainda quente em Hogwarts, o verão ainda estava terminando e todos os alunos pareciam estar do lado de fora do castelo, conversando, estudando, lendo, comendo, e eu estava sentada com Alice na beira do lago negro com dezenas de livros de poções, pergaminhos, tinta e penas.

-Lily, você podia me ensinar como é tão boa com poções - comentou Alice enquanto folheava o terceiro livro em busca de informações para o trabalho de Slughorn. Alice estava completamebte exausta, quase desistindo de fazer o trabalho por falta de informações sobre a poção.

-Eu posso te ajudar - falei, rindo, enquanto colocava a pena de lado. Olhei para cima e, atrás de Ali, saindo do castelo, vi Potter conversando com Marlene. Eles conversavam tão facilmente, como dois amigos deveriam conversar. Dois amigos... Coisa que eu e Potter jamais seríamos.

Alice começou a escrever algumas coisas sobre Amortentia no pedaço de pergaminho.

-Então, que cheiro você sentiu? - ela perguntou, mas eu me esqueci de responder.

Tiago colocou as mãos no ombro de Marlene e ela riu, riu bastante, empurrando a mão dele para o lado. Bem, é claro que eram amigos, segundo Tiago eles acharam, juntos, aquele jardim secreto na casa de Marlene, não é? Será que o momento deles naquele lugar foi tão mágico quanto o nosso? Não, eles eram amigos. Certo?

-Lily! - chamou Alice, finalmente me despertando dos meus pensamentos. Olhei para ela. A testa estava franzida e seus olhos me analizavam.

-O quê? - perguntei irritada. Isso me assustou. Eu nunca falava tão irritada com ela. Alice arqueou uma sobrancelha, também surpresa.

-Nossa! Eu só estava perguntando que cheiro você sentiu na poção - ela falou, erguendo as mãos em sinal de rendição. Suspirei, lembrando-me do cheiro que senti. Mas não foi realmente o cheiro que eu senti. Aquilo era só Potter que havia acabado de tomar um banho de perfume.

-Ah, eu não sei - confessei, pegando minha pena -O perfume de Potter estava impregnado na sala inteira!

Voltei a escrever no pergaminho enquanto Alice me encarava, perplexa. Mas as risadas de Potter e Marlene eram tão altas e felizes que eu acabei incapaz de perquisar mais sobre Amortentia e comecei a encará-los de novo. Marlene ria com o dedo indicador apontado para Potter de maneira ameaçadora. Potter ria, sem nenhum sinal de medo. Pareciam muito felizes.

-Você... Tá brincando comigo? - ela exclamou, perplexa. Olhei para ela de novo, confusa. Mas Alice parecia muito feliz em estar tão confusa.

-Ahn? - falei, distraída, ainda assistindo Marlene e Potter. Ele havia passado o braço pelos ombros dela e estava abraçando ela de lado.

Alice se virou de costas para mim para ver a cena que eu estava assistindo tão atentamente. Ela não pareceu surpresa. Então se virou para mim com um sorriso no rosto.

-Ah, isso explica tudo! - falou, rindo. Encarei ela irritada,

-Eu não sei do que você tá falando - falei, séria, tentando voltar minha atenção para a lição de poções.

-Boa tentativa, Evans - ela retrucou ainda sorrindo -Você está com ciúmes!

-Do quê? - perguntei, tentando me manter séria, mas eu era capaz de sentir minhas bochechas corando.

-De Marlene, é claro. Ela é a única garota com quem Potter conversa - retrucou Alice com um olhar malicioso. Revirei os olhos teatralmente.

-Isso definitivamente não é verdade - respondi, mas meu coração batia tão forte que era capaz de pular para fora de meu peito. Alice parecia perceber, porque ergueu novamente as mãos em sinal de rendição.

O Diário de Lílian EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora