As aulas já haviam acabado e eu estava sentada na biblioteca com Marlene e Alice, fazendo a lição de Defesa Contra as Artes das Trevas com o título: As Artes das Trevas e as Leis Mágicas. A biblioteca estava silenciosa, exceto pelo som dos passos de Madame Pince, que carregava livros de um lado para o outro da biblioteca.
Ouvimos ao longe o som do salto de madeira da professora McGonnagal se aproximando rapidamente da biblioteca. Revirei os olhos. Com certeza ia sobrar para mim. Molhei a ponta da pena no tinteiro e comecei a escrever no pergaminho.
"Embora as Artes das Trevas sejam proibidas na Grã-Bretanha, esse tipo de proibição não é universal dentre os países bruxos. Um grande exemplo destas “exceções à regra” é a Bulgária e o Instituto de Durmstrang, onde no lugar da matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas, os seus alunos têm Artes das Trevas. Na história de nosso país, temos alguns casos raros em que a Magia Negra foi legalizada. Em tempos de guerra bruxa o governo britânico adicionou como exceção, a prática de Magia Negra por meio de seus Aurores. O que para alguns foi um absurdo se tornou uma desvantagem a menos para que pudessem combater os Comensais da Morte"
Descansei a pena ao lado do pergaminho quando vi a professora entrar na biblioteca apressada, caminhando determinada em minha direção. Olhei para Alice e Marlene, que continuavam focadas no trabalho.
-Senhorita Evans, espero que se lembre que irá monitorar a detenção do sr. Black hoje a noite - ela falou, apontando para mim -Acho que terei de pedir ao senhor Snape para ajudá-lo, já que o sr. Potter não estará capacitado.
-O que aconteceu com Potter? - perguntei, um pouco rápido demais. A professora suspirou, irritada.
-Sofreu um acidente no treino de quadribol - ela falou irritada - Um balaço um tanto alterado. Ele está na ala hospitalar. Senhor Diggory, ande mais devagar - me virei para ver a quem McGonnagal se dirigia. Amos corria em minha direção de uma maneira que só ele conseguia correr. Seus cabelos se moviam uniformemente, suas vestas esvoaçantes pareciam mais perfeitas em seu corpo e seus dentes brancos e perfeitos exibiam um maravilhoso sorriso. Pensei que, se fosse eu correndo, provavelmente cairia no chão ou todo o meu cabelo acabaria na minha boca, que já estaria aberta de tanto cansaço.
-Sinto muito... professora - falou, ofegante. Deu um sorriso para mim.
-A detenção começa às nove horas na sala do professor Slughorn, ele te dará os detalhes na hora. Agora terei de procurar o sr. Snape e pedir para ele te ajudar. Bem, boa sorte para você, Evans.
Fiquei paralisada na cadeira. Potter era um irresponsável. Amos se sentou ao meu lado e permaneceu em silêncio, apenas olhando para mim. Pude sentir minhas bochechas corarem. Molhei a pena novamente e voltei a riscar o pergaminho, ignorando o olhar de Marlene e Alice sobre Amos e eu.
"Artes das Trevas é um tipo de magia muito usada pelos bruxos das trevas, por serem considerados bruxos transgressores de leis. Porém muitos bruxos que não são considerados das trevas utilizaram dessa magia, principalmente as três maldições imperdoaveis: Maldição cruciatus, Maldição imperius e a Maldição da Morte. Esses feitiços são usados, geralmente, em casos de extrema necessidade por bruxos comuns, mas são muito usados por bruxos das trevas."
-Amos - falei, descançando a pena e me virando para ele. Seus olhos castanhos estavam focados em mim, como se eu fosse parte de um experimento que ele teria que analisar. Não pude evitar um sorriso -Você não tem nada melhor para fazer?
-Não - ele respondeu sorrindo -Ficar te olhando é o melhor que eu podia querer.
Marlene e Ali suspiraram e deram risinhos. O charme dele era eficiente até com minhas amigas, pensei. Olhei para elas, irritada, e as duas levantaram rapidamente da mesa, pegando todas as suas coisas de maneira desastrada e se despedindo de Amos e de mim. Ele riu e eu tentei esconder o rosto em algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lílian Evans
FanficLílian Evans era uma menina normal e extremamente comum, até o dia em que descobriu ser uma bruxa, aos onze anos. Assim que descobriu, foi rejeitada por sua irmã, Petúnia, que a considerou uma aberração e ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de H...