Acordei com a fraca luz do Sol entrando pela janela do quarto de Tiago. Ele estava deitado no chão de seu quarto e eu estava deitada nele, com a cabeça encostada em seu peito. Sentei-me no chão e esfreguei os olhos, tentando acordar.
-Potter - sussurrei -Potter, acorda!
Fiquei cutucando ele até que, resmungando, ele abrisse os olhos. Achei que fosse brigar comigo por tê-lo acordado, mas ele abriu um sorriso quando seus olhos encontraram os meus.
-Feliz Natal - falei, sorrindo.
-Feliz Natal, Evans - ele sorriu. Levantei do chão; ainda vestia as roupas de ontem, e todas as minhas coisas estavam no quarto de Sirius, onde ele e Lene estavam juntos. E eu não queria ser a pessoa a atrapalhar aquilo.
-Está nevando! - exclamei, apoiando no parapeito da janela. Tiago riu e coçou a parte de trás da cabeça. Seu cabelo, ainda mais bagunçado que o normal, se arrepiou. Virei-me para encará-lo, encostando no vidro frio. Ele ainda estava com as roupas do dia anterior.
-Eu só vou trocar essa camiseta - falou, enfiando a cabeça no guarda-roupa -Então descemos para ver a neve. Aluado e Rabicho devem chegar umas nove horas. Ainda são sete. Todos devem estar dormindo. O que siginifica - ele falou com um sorriso malicioso, fechando o guarda-roupa -Que a casa é só nossa.
Revirei os olhos. Quis virar de costas para ele enquanto ele tirava a camiseta, mas maior tentação era olhar para ele: devido ao esporte (e à genética) Potter tinha um corpo brilhantemente definido, assemelhando-se às esculturas. Colocou outra camiseta, uma vermelha e verde com desenhos natalinos.
-Como se você tivesse alguma chance - falei, rindo, tentando esconder as bochechas levemente coradas -, ainda mais com essa camiseta.
-Não seja chata, Evans - ele falou, rindo -É Natal. E para que você não fique chateada, eu comprei uma para você.
Potter me estendeu um pacote embrulhado em papel e preso com um laço vermelho. Sorri. Era uma camiseta identica a dele, porém feminina.
-Saia do quarto, Potter, para que eu possa colocar essa linda roupa - ele sorriu para mim e saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.
Tirei a camiseta que estava usando e deixei-a sobre a cama. Coloquei a camiseta de Natal. Ela tinha pequenos desenhos de árvores e estrelas. Ri sozinha. A que ponto havia chegado? Se, há cinco anos atrás, alguém me dissesse que eu passaria o Natal com Tiago Potter, vestindo camisetas que combinam, eu jamais teria acreditado. Mas, de qualquer forma, ali eu estava, no quarto dele, vestindo aquela estúpida camiseta. Balancei a cabeça, afastando aqueles pensamentos, e abri a porta.
Potter estava ali, esperando-me. Assim que me viu, segurou uma risada. Fechei a cara.
-Você está linda - ele continuou, agora incapaz de segurar o riso -Venha, vamos descer.
Ele passou o braço pelos meus ombros de maneira amigável. Descemos a escada da casa dos Potter e fomos até a porta.
O jardim, ontem verde e colorido, estava coberto por uma fina camada branca de neve. A tempestade ainda caia, portanto, ao sairmos, pequenos flocos de neve grudaram-se a nossos cabelos e roupas. Potter me puxou para perto e tirou um floco de neve de meu nariz.
-Evans, você tem neve no cabelo - disse, semicerrando os olhos.
-Você também - retruquei, empurrando de leve seu ombro -Está nevando, lembra?
-Sim, eu sei - ele falou, agora sorrindo -Mas não acho justo. Quero dizer, você é a única pessoa que consegue continuar linda, mesmo com flocos de neve no cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lílian Evans
FanficLílian Evans era uma menina normal e extremamente comum, até o dia em que descobriu ser uma bruxa, aos onze anos. Assim que descobriu, foi rejeitada por sua irmã, Petúnia, que a considerou uma aberração e ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de H...