4. Perguntas sem respostas

28 3 0
                                    

Matsso Nyage

-Licença, a senhora viu uma moça alta com vitiligo?
-Oh rapaz, não vi não.

-Licença moça, você por acaso viu uma mulher com vitiligo por aqui?
-Não.

-Oi rapazinho, você viu uma moça com vitiligo?
- O que é vitiligo?
-Quando a pessoa tem duas cores de pele, sabe?
-Ah! Que legal.
- E então, você viu?
- Não senhor.
-Obrigado.

-Você viu uma mulher alta, com vitiligo?
- Não, não. É sua namorada?
- Não, n-não.

Lila ninguém te viu por aqui, como você sumiu tão rápido assim? Por que não ficou lá perto de mim? Começo a ficar cansado, já faz um dia que procuro por Lila aqui e ninguém a viu! Não é possível. Pra onde ela iria? Morta ela não está, com certeza não.
Vou até a casa mais próxima e bato na porta de madeira. Uma mulher alta, branca, que tem os cabelos loiros escorridos que caem nos seus olhos abre a porta.
-Oi, no que posso ajudá-lo?
-Oi, eu queria saber se você viu uma mulher... -suspiro, não aguento mais.-...alta com vitiligo.
-Não vi não, mas minha avó sai bastante de casa, pode ser que ela tenha visto, vou chamá-la.
-Obrigado.
A menina fecha a porta e ouço seus passos dentro da casa e logo após sua voz ecoa lá dentro chamando a avó. Não tenho que esperar muito que logo a senhora de sorriso caído abre a porta devagar.
-Pois não?
E lá vai eu de novo.
-Eu queria saber se a senhora viu uma moça com vitiligo.
-Nossa. Qual é o seu nome?
-Matsso. Matsso Nyage.
-Erler, prazer.
-Prazer. -digo com os olhos quase fechando de cansaço.
-Você está péssimo. Entre, tome um banho e coma um dos meus deliciosos pães.
-Obrigado pela oferta senhora, mas estou com pressa. - balanço a cabeça em sinal de despedida e saio.
-Espera Matsso. Tenho informações.

Lila Rose

Jason me deixou informada de tudo o que aconteceu. Parece que a região vizinha, Laicon, invadiu nossas terras e eles queriam me machucar para afetarem Chimion, e conseguiram, chegaram até mim e quase me mataram, mas os guardas impediram eles, deu tempo de me levar para a área hospitalar e tive que fazer algumas cirurgias, por isso tenho a cicatriz na nuca e no lado direito da cabeça, pelo menos estou bem. Perguntei a Jason se íamos nos vingar, mas ele disse que não, que ele não acha certo. Ele é um homem tão honesto e gentil, o admiro. Perguntei a ele enquanto conversávamos a sua idade, ele confirmou o que eu pensava, ele tem 48, e me diz que tenho 35, minha aparência está muito boa.
Hoje vai ser a primeira noite que vou dormir com o meu marido -a primeira noite depois do apagão na minha memória- eu estou nervosa, deveria agir normalmente, mas não dá, é como se tudo fosse novo pra mim, e isso é patético. Tento agir naturalmente na frente de Jason, imagino o quanto que ele fica triste sabendo que a sua esposa a tanto tempo não se sente mais confortável perto dele. Depois de tomar um banho demorado, vou até o meu enorme guarda roupa e escolho um pijama, é tudo muito chique, muito "fru fru", não consigo acreditar que gosto disso; pego um vestidinho roxo com leves plumas nas mangas e me visto, ele é um pouco transparente, me sinto envergonhada e sexy, muito sexy. Deito na enorme cama e espero que Jason termine o banho, estou ansiosa para esta "primeira" noite.

Ordeno, matem-o. Onde histórias criam vida. Descubra agora