Lila Rose
Chorando no ombro de Matsso pude perceber o quanto fui tola. Lembrei de tudo -ou quase tudo- e sinceramente, estou perdida, sem rumo. Não quero dizer ao filho da puta do Jason que minha memória voltou, tenho certeza que ele faria alguma coisa pra me fazer perdê-la novamente. Meu coração está apertado.
Eu me entreguei a um homem pensando que ele era de fato o meu marido, eu criei leis idiotas pensando que eu era assim e só tinha me esquecido, mas não, eu nunca faria alguém sofrer com penas de morte -pelo menos, até dois segundos atrás-, disse que amava Chimion mesmo odiando essa merda de região.
A cada vez que eu pensava em algo, mais meu coração doía e mais eu chorava, já era possível sentir a pele molhada e quente debaixo da blusa de malha fina de Matsso. Eu só queria resolver tudo. De uma forma muito estranha e acolhedora o braço de Matsso por cima das minhas costas faziam com que eu me sentisse 2% melhor; eu estava muito grata por ele estar ali. Afinal, ele é o meu Matsso.
De longe pude ouvir seguranças se aproximando e rapidamente levantei o rosto do ombro de Matsso, sequei as lágrimas com as costas da mão e tentei ao máximo fingir que estava tudo bem, fingir que eu era a mandante Rose decidida e forte.
-O que faz aqui a essa hora, mandante? -um deles perguntou enquanto encarava Matsso.
-Vim conversar com o sr. Matsso, mas eu não deveria te responder porque, afinal, não lhe diz respeito. -disse por fim, e comecei a me levantar.
Eles continuaram ali parados olhando para nós dois e eu os mandei darem meia volta e ficarem em suas devidas posições.
Depois de todos já estarem longe, direcionei o olhar para Matsso.
-O que faremos? -ele me disse. Vi a angústia juntamente com felicidade em seus olhos escuros e puxados.
-Volte para seu quarto. Até amanhã. -saí e fui para meu quarto, tinha que pensar.Matsso Nyage
Como assim voltar para o meu quarto? Ela pirou? Que porra. Não tem sentido, nós deveríamos fugir, se beijar, sei lá, qualquer coisa, menos isso! Lila pirou de vez. É claro que eu não vou voltar para aquela merda de cômodo.
Vou ir atrás dela.
><><><><>
-Eu disse para ir pro seu quarto! -Lila ainda está andando e fala comigo de costas.
- Você não entendeu nada do que eu disse minutos atrás? -digo alto na tentativa de fazê-la parar de andar e olhar pra mim.
Dá certo, ela se vira e cruza os braços a baixo do peito.
-Entendi. E preciso pensar. -seu tom é baixo e seus olhos não me fitam.
- E vai me deixar preso enquanto pensa?
- Matsso, chega. Isso é uma ordem. Para o quarto de onde você saiu!
-Você não é a mandante daqui! E nem se fosse, nunca vai mandar em mim, está ouvindo? Nunca!
-Eu sou sim, até que provem ao contrário. E você está sendo rude.
-Mais do que eu provei? Devolvi sua memória. E o que você vai fazer? Isso mesmo, ser egoísta e me prender num maldito cômodo.
-O que você sugere? O que devo fazer Matsso? -seu olhar não é mais de fúria, e sim de alguém que pede ajuda.
-Vamos desmascarar Jason. Vamos mostrar para Chimion o que ele foi capaz de fazer.
-A questão é como fazer isso. Falar é muito fácil.
-Você se lembra de tudo, certo?
-Eu acho que sim.
-Está bem. Vamos ser uma dupla infalível, como os bons tempos. - olho no fundo dos olhos de Lila e estendo a mão para ela apertar.
-Sim, como os bons tempos. -ela solta um risinho e aperta minha mão.
Lila solta o cabelo que está preso num coque alto e quando as mechas se colidem com teu rosto ela sorri. Seu único dread fica por cima de seu ombro.
-Quer ir conversar sobre o que faremos no cômodo onde estou?
-Sim. -ela sai andando na minha frente, toda linda e com o nariz empinado. Ai ai, que mulher.
Vou logo atrás, seguindo seus passos que a cada impacto no chão faz um barulho suave. É tão bom vê-la como Lila.
<><><><><>
-Só tem um problema... -Lila diz enquanto brinca com as mãos.
-Claro que não, vai dar tudo certo. -digo para acalma-la.
- Não Matsso, você não entendeu. Tem mesmo um problema. Hoje as seis horas da manhã, guardas vão vir pegar você para começar a tortura. Não tem como adiar e nem mudar isso.
-Tortura??? Vocês vão me torturar antes de me matar? Vocês são loucos? Que lei é essa?
Nesse momento eu tive vontade de socar Lila, mas é óbvio que não o fiz, mas como assim tortura?
-Você vai ter que convencer Jason; isso tem que ser adiado.
-Vou tentar, agora vou pro meu quarto senão logo logo Jason me procura e já era nosso plano.
-Tudo bem. -disse isso, mas no fundo eu queria pedir pra que ficasse mais um pouco, eu queria beija-la antes de dormir e o maldito do Jason que faz essas coisas ou fazia, eu espero que a segunda opção seja a certa.
-Boa noite sr. Matsso.
-Boa noite. -respondi e Lila se levantou, foi até a porta, me mandou um beijo e fechou a grande porta atrás de si.
Lila é linda demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordeno, matem-o.
RomanceMatsso Nyage procura por Lila entre os destroços da guerra que destruiu uma parte da região de Laicon. Ele espera encontrá-la viva. O que ele não sabe é que os Chims (grupo de moradores da cidade rival) a sequestram e o que eles pretendem fazer com...