Introdução para breve entendimento (O que mudou?):
Desde que Laicon e Chimion viraram um só lugar (chamado Laicon) se reestabeleceu a paz. Lila é a mandante real agora e o povo está feliz com essa decisão.
Matsso poderia ser o superior se tivesse dom e paciência para isso, mas infelizmente (ou felizmente) não é o caso. Mattie toma essa posição e se torna a primeira superior de todos os tempos. Ela e Lila se dão bem e governam a região de maneira excelente, talvez o acontecimento em Chimion as tenha ajudado nisso.Dona Lid mora com as duas em sua nova casa, o castelo. Que é todo inspirados nas cores quentes.
Matsso continua na pequena casa onde os quatro viveram, talvez seu orgulho não tenha o deixado ir morar na casa da mandante, mas saiba que não foi falta de convite para isso.
Mattie conhece Marlon (um ex morador de Chimion) que é um homem forte, ruivíssimo, inteligente e super legal com ela. Dona Lid o adora e sempre faz bolo de chocolate quando ele vai visitá-las. Será que dessa amizade sairá um romance?
E para finalizar, Susie entra para a equipe de luta de Laicon.
Vamos continuar lendo? (Siiiim!) Boa leitura e beijos de amora! <3
Lila Rose
A demora dele pra chegar é entediante.
Penso em todas as desculpas que ele pode usar: não estava achando o meu sapato, tive que ajudar dona Lid a subir as escadas ou houveram problemas no trabalho. Todas já batidas.
Quando penso em levantar e ir embora, ele chega. Lindo, deslumbrante. Anda até mim com o olhar colado no meu.Matsso Nyage
Quando chego, a primeira coisa em que meus olhos focam é ela, toda linda, incrível. Minhas mãos soam, as seco na calça e ando apressadamente em sua direção.
- Desculpe o atraso.Ela não diz nada, só me observa da cabeça aos pés, até parece que sabe que estou ansioso e planejando algo. Coloco a mão no bolso pela vigésima vez para conferir se o anel está lá, e ele está.
- E então, vamos entrar ou quer comer aqui fora mesmo? - ela diz com o tom calmo.
Dou uma risadinha e balanço a cabeça concordando, a levo pra dentro do Chavenzza.
Lila Rose
Quando ele pega em minha mão, sinto seu corpo nervoso, as mãos úmidas e frias levam um choque ao encostar nas minhas quentes.
O lugar é maravilhoso, tem uma decoração toda em azul e prata, das paredes caem cortinas azuis ciano como se fossem água de rio, as molduras dos quadros todas banhadas em prata que brilham, as luzes iluminam da forma mais perfeita, há músicos nos quatro cantos do lugar tocando em seus instrumentos as mais belas canções, tudo em sintonia e as mesas e assentos estão tão bem colocados que parecem parte de um cenário de filme.
- Que belo lugar, Matsso.
- Tudo por você. - ele pára por uns segundos, aperta minha mão e volta a falar. - Vamos, aquela é nossa mesa.
Certamente, coro.
Já sentados na mesa, ele pede o cardápio e ficamos uns minutos em silêncio para nos decidirmos. O olho ás vezes, seu rosto compenetrado nas letras do menu. Ele levanta o olhar e encontra os meus olhos.
- Já decidiu o que vai pedir? - ele me pergunta.
-Sim, estava pensando nesse caldo e você?
- Uma boa escolha, mas tenho certeza que a minha é melhor. -ele põe a mão direita no bolso.
-Pois bem, qual é a sua escolha?
Matsso Nyage
Quando sinto de novo o fino anel entre meus dedos meu coração acelera, é agora, a hora certa.
- Pois bem, qual é a sua escolha? - ela me pergunta.
- Você, Lila. Minha escolha esta e em todas as outras noites que estão por vir é você. - tiro o anel do bolso e pego sua mão. - Você quer casar comigo?
E quando ouço o sim saindo do seu sorriso é como se eu estivesse leve. Ponho o anel em seu dedo e beijo-o por cima.
Lila Rose
A jóia é incrível, de prata com um topázio azul magnífico por cima.
Te amo, Nyage, penso pelo resto da noite.
~~~~~~~~~~~
Estamos quase no final, só mais um capítulo e "Ordeno, matem-o" chagará ao final. Foi muito bom escrevê-lo e a sensação de término também é maravilhosa.
Sentirei saudade desses incríveis personagens. <3
Muito obrigada por lerem até aqui e os reencontro no próximo capítulo. Beijos no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordeno, matem-o.
RomanceMatsso Nyage procura por Lila entre os destroços da guerra que destruiu uma parte da região de Laicon. Ele espera encontrá-la viva. O que ele não sabe é que os Chims (grupo de moradores da cidade rival) a sequestram e o que eles pretendem fazer com...