15. Início

13 2 0
                                    

Matsso Nyage

Ficar preso naquela posição não era muito confortável, mas saber que a única coisa que eu realmente iria sofrer nessa tarde era esse incômodo então até que estava bom.
Lila e Mattie estavam saindo pela porta e eu senti que devia dizer algo a elas. Então primeiro chamei Mattie que deu meia volta e ficou na minha frente me encarando com olhos desesperados enquanto Lila ainda com a mão na maçaneta nos olhava serena. Virei meu rosto para Mattie.
- Mattie, obrigado por se importar e vir atrás de mim. - digo simples.
- Não tem o que agradecer Matsso. -e assim ela vira as costas e vai até a porta me deixando com uma cara confusa e tosca.
A seguir chamo Lila também, ela chega mais perto do que Mattie e só dela estar a poucos centímetros, os meus pêlos já começam a criar vida e a arrepiar em meus braços.
- Algum problema Matsso? - Lila diz como se soubesse que a resposta é não.
- Estou feliz por você ter lembrado de... -de mim, de mim, fala Matsso.- ...grande parte das coisas.
- Também estou. Boa sorte e evite morrer.
- Está bem. -eu dou um leve aceno de cabeça e Lila o retribui.
Ela sai da sala com Mattie logo atrás e as portas se fecham.
Não sei se estou pronto, mas de qualquer maneira eu tenho que estar.
Os guardas saíram e eu nem percebi; fico feliz por poder ficar sozinho antes de começar a grande atuação, afinal preciso me concentrar e repassar o plano na minha cabeça.
🔹🔹
Estou na arena, cercado de pessoas que me olham sangrar, vêem meus pulsos se rasgando e não fazem nada. Tem algo de errado, meu corpo explode em dor, não era pra ser assim. Meus olhos buscam na multidão algum refúgio que eu possa me apegar e bem escondida atrás de seu pai está Susan, filha de Peny. Está com o rosto abaixado, então a fito até que nossos olhos se cruzam e ela começa a entrar em desespero enquanto reveza em olhar pra mim e para o céu.
Sigo o seu olhar e acima de mim a lâmina afiada de Jason partindo -em câmera lenta- o meu cabelo e logo após meu crânio. Muito sangue, minha visão está em Susan, minha visão está vermelha, minha visão está escura.
Acordo.

Lila Rose

Arrumo um aposento e roupas limpas para Mattie.
Quando saio de "seu" quarto encontro com Jason no corredor. Ele me pega pela cintura e me dá um estalado beijo. Repulsa.
-Ainda de camisola, querida? - ele diz com a voz suave.
- Sim, o dia foi corrido, estou arrumando as coisas da tortura. - digo exageradamente.
- Não se preocupe com isso, afinal, não é problema nosso.
- Como não? - o fito com as sobrancelhas franzidas.
Ele me ignora e me puxa pra mais um beijo do qual eu me esquivo.
- Estou indo tomar banho. -digo e saio com nojo na alma.
Jason fica lá parado enquanto eu saio e de longe ouço sua bufada de insatisfação.
🔹🔹
Me arrumar para ver a morte de Matsso não estavam nos meus planos (claro que não), mas eu até que fico animada com a ideia e passo um pouco de batom brilhante e chamo Mattie para me ajudar a arrumar o cabelo de um modo mais cerimonial.
Nós ficamos no meu quarto e um assunto surge.
-... e ele é tão corajoso, acho que foi isso que fez com que eu me apaixonasse. -Mattie diz coisas clichês sobre Matsso e a minha vontade é gritar que ele ME AMA e não a ela, mas eu sou boa demais pra isso.
Então a conversa (está mais pra um monólogo) continua com Mattie sendo a típica apaixonada enquanto eu somente balanço a cabeça em gesto de afirmação enquanto a deixo sonhando.
Fico pensando em como vai ser hoje na arena e minhas mãos começam a suar.

Matsso Nyage

A porta deste lugar é aberta e entram vários homens. Todos se encaminham a mim e devagar começam a empurrar a tal da "armadilha" que estou até que chegamos a porta. Eles me colocam em cima de algo que eu nunca vi na vida, parece um tapete feito de metal ou qualquer outra coisa desse tipo e então eu começo a deslizar pelo chão até a entrada do estádio da punição.
Aqui meus pulmões tem dificuldade para respirar e eu sinto que tem algo de errado, mas eu procuro me concentrar e fico olhando para as esponjas pretas em meus pulsos. Vai dar tudo certo Matsso, na verdade, já deu.
🔹🔹
As pessoas sentadas na enorme arquibancada juntamente com o sol que bate no meu rosto faz com que eu comece a suar. Suar muito. Ninguém faz barulho, todos estão em silêncio total, até parece um tipo de luto, mas eu sei que é impossível que seja isso, afinal, não sou um deles.
Bem no centro daquela gente toda têm alguns lugares banhados em ouro como um tipo de moldura do lado como se fosse para não se misturar ao resto de todos, e ali estão Jason e Lila com mais uns 30 guardas olhando para mim. A mão de Jason pousada na coxa de Lila e os olhos firmes dela me deixam hipnotizado. Quero gritar, quero desmembrá-lo aqui e agora, mas eu só fecho os olhos, pressiono os pulsos contra a espuma, relaxo o corpo e espero o início de tudo.

Lila Rose

"Querida Chimion, hoje eu e todo o meu povo presenciará a tortura de Matsso Nyage de Laicon por várias calúnias a nossa lei como ter mentido perante o superior e a mandante, por ter invadido Chimion sem permissão, por ter tentado fugir daqui e por tratar de forma desrespeitosa nossos fiéis moradores. A tortura será realizada durante seis horas."
Digo o meu discurso de forma calma e enquanto alguns me aplaudem e me elogiam aos gritos outros dizem atrocidades a Matsso. Desgraçados.
Sento-me novamente e Jason aperta o botão que faz uma sirene alarmar durante 5 segundos. Jason parece muito satisfeito, por que será que ele odeia tanto Matsso? A sirene para de soar e então todos ficam cientes que a tortura começou.

Ordeno, matem-o. Onde histórias criam vida. Descubra agora