Lila Rose
Os guardas chegam em meu quarto e avisam para Jason que pegaram o homem que ele tanto procura. Jason levanta imediatamente de sua escrivaninha e vem até mim.
-Vamos? -ele estende a mão para pegar a minha.
Tinha mesmo necessidade de fazer isso? Quase reviro os olhos, mas mantenho a postura, pego sua mão e o respondo.
-Vamos.
Recebo um sorriso e saímos do quarto.
Um guarda nos espera no começo do corredor e nos leva até o local -que por incrível que pareça eu me recordo bem, acho que minha memória finalmente está voltando- onde o homem está.
-Obrigado Michel. -Jason diz e o guarda se retira.
Michel, esse nome... Tenho alguma lembrança... Vai memória!
Meus pensamentos são interrompidos quando vejo que o homem está em pé em minha frente.
-Oi. -ele diz.
-Olá. -o respondo e vou indo um pouco mais para trás, essa aproximação é estranha demais, começo a achar que ele é meio que fanático por mim.
Jason pede pra que ele se sente no sofá que está no canto da sala, e ele obedece sem hesitar.
-Qual é o seu nome? -eu pergunto.
- Roger. -o homem responde de cabeça levantada, como se mostrasse que não tem medo do superior ou de mim.
-Mentira. -Jason o corta logo quando ele termina de dizer "Roger" - Não minta na minha frente.
-Eu não estou mentindo. -ele diz na maior calma do mundo.
Jason dirigi o olhar pra mim.
-Querida, nos dê licença.
Penso rapidamente e não me importo de sair dali mesmo. Como eu já devo ter dito, é desnecessário tudo isso.
-Claro. -digo enquanto viro-me e saio pela porta.Matsso Nyage
Quando Lila saiu da sala, a minha maior vontade era de estourar a cara daquele superiorzinho de merda, mas eu sabia que tinha que manter a calma se eu quisesse que meu plano -mal pensado- desse certo, então só respirei e continue olhando pra cara de Jason.
Ele veio chegando perto de mim, numa tentativa falha de me intimidar ou algo do tipo. Senti suas mãos agarrarem o colarinho de minha blusa e deixei que ele me levantasse por ali. Era isso que ele queria mesmo e eu não ligava. Ficamos em pé, um na frente do outro.
-Matsso, esse é seu nome. -ele disse enquanto me encarava. - Não minta pra mim.
O rosto dele estava tão perto, e cada vez que ele dizia algo a minha vontade de socá-lo só aumentava, eu apertava os punhos para manter o controle.
-Você não deveria estar aqui. -Jason continua falando.
-Nem Lila.
E sinto o meu rosto arder. Como assim ele me deu um tapa? Esse merda pensa que é quem para me bater sem motivo nenhum? Minhas unhas já machucavam a minha mão de tanto apertá-la. Eu não posso perder a paciência. Matsso, deixe ele fazer o que quiser, não estrague tudo, não estrague!
-Ela devia estar aqui, sim! Ela é a mandante daqui agora Matsso. Ela quis isso.
-Eu duvido. Lila odiava aqui.
E agora a ardência é do outro lado do rosto. Ele está exagerando, exagerando muito.
-Você vai morrer. Está ouvindo Matsso? Vai morrer porque não é um cidadão daqui. E também porque eu quero, mas esse segundo motivo ninguém precisa saber.
Ele vai se afastando, abre a porta e sai. Ouço alguma conversa do outro lado da porta e tento captar a voz de Lila, mas acho que ela não está lá. Preciso sair daqui de algum jeito e achar ela. Eu estava tão perto da mandante, e não de Lila.Lila Rose
Depois que saio da sala, tomo um banho demorado, até que ouço o som da porta do quarto abrir.
-Querida? -ouço Jason chamar.
-Estou no banho.
-Ah sim, então, estou te esperando aqui.
Fecho os olhos e encosto a nuca na borda da banheira. Não estou muito interessada nesse assunto, mas é meu dever e blá blá blá.
<><><><><><>
Jason está deitado e quando me vê sair do banheiro, se levanta como se tivesse uma grande notícia.
-Ele admitiu que não é daqui.
-Parabéns, você estava certo. Vai matá-lo?
- Nós vamos. Posso marcar o dia?
-Claro Jason.
-Você está brava comigo? O que está acontecendo, Rose?
- Não é nada, você está fazendo o que é certo, você tem razão. Eu só estou cansada. Vou em direção do guarda roupa e pego uma camisola qualquer, sinto os olhos de Jason me fitando enquanto me troco.
-Vamos deitar, temos que resolver muita coisa pra amanhã, não é? -o digo e deito.
-É, vou tomar um banho também e já deito com você.Matsso Nyage
Trouxeram uma jarra com água e mais nada. Meu estômago pede comida. Deito na maca e fico pensando se vai dar tudo certo. Eu espero que dê. Ouço passos o tempo todo no corredor e fico me perguntando que horas são. Penso em tanta coisa ao mesmo tempo. Meu cérebro está ficando louco.
Lila, morte, Jason, matar, Mattie, família de Peny, fome, amor, barulhos, plano, povo, Laicon, marcação, memória, ódio.
Só peço que meus pensamentos não me matem. Levanto da maca e começo a procurar nos armários algo que me ajude a abrir essa porta. Não tem nada de útil aqui. Mas na minha mochila deve ter algo.Lila Rose
Depois de um tempo, sinto Jason deitar e sua boca chega perto de meu ouvido. Ele sussura um "te amo" e eu não consigo o responder, é muito forte e eu não o amo, pelo menos, não agora. Eu devia amá-lo, mas não sinto tanto agora, não quero o deixar triste, mas é a verdade. Me viro, olho nos seus olhos e o beijo. O beijo muito. É como se eu tentasse disfarçar a falta de sentimento. Me sinto péssima.
<><><><><><>
Acordo com os braços de Jason ao meu redor e me assusto por um segundo ao ver seu corpo nu, mas depois lembro-me.
Levanto e espero que Jason acorde para resolvermos as coisas do intruso Roger.
<><><><><><>
Estamos sentados na mesa de jantar. Eu e Jason já discutimos o que é melhor fazer sobre o assunto da pena de morte de Matsso (Jason me contou seu verdadeiro nome). Amanhã cedo mandaremos mensageiros para Laicon, para avisar da morte de um dos seus moradores por invasão a Chimion. Eu e Jason decidimos que deixaremos entratrem aqui 5 familiares ou amigos de Matsso para vê-lo morrer. Se quiserem, é claro.
A morte dele vai ser demorada por ter mentido perante o superior e a mandante, por ter invadido Chimion sem permissão, por ter tentado fugir daqui e por xingar nossos moradores.
Vamos amanhã à tarde ao estágio de punição, onde Matsso ficará preso por correntes nos pulsos e nas pernas suspenso no ar formando uma estrela desde às seis horas da manhã. Ou seja, ele ficará umas seis horas com os pulsos e tornozelos cortados por causa da corrente até eu e Jason chegarmos. E só então começará a punição de verdade.
A dó deste ser humano já passou, meu coração não fica mais apertado quando falamos do assunto. Se sou mandante, tenho que ser forte. Estou preparada para ver a morte de um inteuso em minhas terras. Eu e todo o povo que vem para ver justiça ao vivo.><><><><><><
Oi gente! Eu adorei esse capítulo. E o próximo terá várias surpresas e momentos tristes. Se está gostando deixe seu voto! ☆ Não seja um leitor fantasma. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordeno, matem-o.
RomanceMatsso Nyage procura por Lila entre os destroços da guerra que destruiu uma parte da região de Laicon. Ele espera encontrá-la viva. O que ele não sabe é que os Chims (grupo de moradores da cidade rival) a sequestram e o que eles pretendem fazer com...