Oi oi amorasss! Então, o cap vai ser só do Matsso e o 14 vai ser só da Lila. Beijos e boa leitura.
O quarto me parece quente, talvez sejam as paredes que filtraram a luz do sol durante o dia ou o meu coração que a cada batida forte por causa do medo faz com que eu solte bufadas quentes aqui dentro.
Não aguento mais secar as gotículas de suor que caem em cima das pálpebras.
Estou tenso
Estou tenso
Estou tenso
Não Matsso
Eu estou bem
Bem e vivo.
Minha audição está aguçada. Ouço o ranger da cama do superior, ouço os seguranças cochichando, ouço os pés barulhentos batendo no chão de madeira da entrada e até mesmo as folhas das árvores balançando devagar lá fora.
Queria poder dormir, queria poder confiar em Lila. Mas não dá.
Posso acordar preso em algo sendo torturado.
Eu sei que eu deveria passar a imagem de forte, mas aqui dentro só tem eu, então, sou eu mesmo. Sentindo medo e angústia.
Dou umas breves cochiladas, mas quando sinto o corpo relaxando acordo atônito novamente e espero minha visão focar de novo na escuridão.
Sim, aqui tem luz e sim eu poderia ligá-la. Mas não quero.
Não quero muitas coisas na verdade, e além de acender a luz, não quero morrer, não agora.
Já desisti de secar o suor, por mim tudo bem ele cair e molhar minha camisa, a minha nuca e as minhas costas.
Ouço um som de um calçado diferente colidindo com o chão.
Meu coração dispara.
Alguém abre a porta e meus olhos ardem com a luz da lanterna que adentra o quarto.
-Matsso, está tudo bem?
E quando ouço a voz de Mattie, levanto num pulo.
A puxo pra dentro e fecho a porta.
Fico um minuto raciocinando tudo, e Mattie não diz nada. A única coisa que ela faz é passar a mão devagar nos meus cabelos molhados de suor, ela parece não se importar com isso.
-Vem, vamos sair!
-É... - Não queria dizer que ficaria, que tinha um plano, ela iria me achar maluco.
Quando fui ver, ela já estava indo em direção à porta para abrí-la novamente. Andei até lá e coloquei a mão na maçaneta antes, fazendo assim sua mão cair sobre a minha.
- O que está fazendo? -mesmo com pouca luz fui capaz de sentir suas sobrancelhas arqueadas, o olhar bravo.
-Eu consegui, eu fiz a Lila lembrar!
-Ah é? -sua mão escorregou de cima da minha e ouvi ela batendo de encontro ao seu corpo.
-Sim.
Silêncio.
Mais silêncio.
- O que foi? Não está feliz?
-Mas é claro que estou. -fingiu um sorriso - Então você vai ficar? E eu vou voltar para Laicon sozinha, depois de correr todo esse perigo atrás de você que estava atrás da Lila porque ela não sabe se proteger?
Quis dizer à ela que ela veio porque quis e podia muito bem voltar sozinha, mas não queria discussões.
- Não, você pode nos esperar. -tentei convencê-la.
-Claro Matsso!!! Por que não? Eu, o babaca e a sra. Amnésia! -seus movimentos começaram a ficar mais... bruscos. E... ela tinha me chamado de babaca? -Aqui não tem luz, não?
Sussurrei um "sim" e fui escorregando a mão pela parede até achar o interruptor e o pressionei, meus olhos -diferente dos de Mattie- tomaram um susto e tiveram que se acostumar a claridade e aos triângulos no ombro de Mattie.
Cheguei mais perto dela e passei a mão por cima dos símbolos. Pareciam de verdade.
-Por que você fez isso? -perguntei ainda passando a mão em sua pele.
-Eu tinha que entrar aqui de alguma forma. -ela disse olhando para o próprio ombro como se estivesse arrependida.
Então ouvi mais barulhos perto da porta. Botas pesadas e reforçadas em couro. Eram guardas. Merda.
-Você tem que se esconder.
-Onde Matsso? Não tem nenhum móvel que eu possa entrar dentro, nem me esconder em baixo.
Eu e Mattie passamos os olhos pelo quarto por um instante.
-Tive uma ideia! -exclamei.
Peguei o lençol da maca e coloquei em sua lateral, assim cobrindo o vão vazio. Como o lençol era um azul muito escuro, eles não perceberiam a presença de alguém ali atrás. Puxei Mattie pelo pulso e ela se agachou e passou por de baixo do lençol e bem na hora o som da maçaneta virando estralou nos meus ouvidos. Virei-me pra trás.
Vi dois soldados e foi nesse momento que meu corpo estremeceu. Lila não conseguira seguir com o plano.
-Matsso.
Amoleci. A voz de Lila atrás daqueles brutamontes. Ufa!
-Matsso, vem!
Como continuei imóvel, Lila entrou no quarto e puxou meu braço.
-Rápido! -exclamou.
E quando fui ver já estava fora do cômodo e a porta sendo trancada atrás de mim por um dos guardas que acompanhavam Lila. Mattie.
-Lila, espere.
Lila parecia não me ouvir, ela e os guardas andavam a passos largos e rápidos na minha frente e pra eu ser ouvido tinha que acompanhá-los no mesmo ritmo, assim, deixando a porta cada vez mais longe.
Quando tive a oportunidade de passar pelos guardas e chegar perto o bastante de Lila para puxa-la o fiz. Assim fazendo os três pararem onde estavam.
-O que houve? -Lila me olhava séria.
- Temos que voltar. Mattie está no quarto!
- Mattie... -Lila olhou pro chão e quando levantou novamente o rosto, sua expressão era feliz. - O que ela faz aqui?
-Longa história. -disse apenas.
Os guardas mantinham a postura e de vez em outra se olhavam, mas não diziam nada.
-Micael. -Lila, com a voz firme, chamou um deles e foi andando com ele até um canto mais distante do corredor. Trocou umas palavras e ela voltou de encontro a mim, enquanto o tal do Micael voltava o trajeto percorrido. -Pronto, ele vai busca-lá.
Sem saber o que dizer apenas assenti.
Lila continuou andando apressada como se não tivéssemos tempo nem sequer pra respirar e eu acompanhando do seu lado e o guarda atrás de nós. Olhei para baixo e vi os pés descalços de Lila abaixo da barra da camisola fina e branca. Eu estava tão feliz em vê-la. Estava tudo dando tão certo, tudo de acordo com o plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordeno, matem-o.
RomanceMatsso Nyage procura por Lila entre os destroços da guerra que destruiu uma parte da região de Laicon. Ele espera encontrá-la viva. O que ele não sabe é que os Chims (grupo de moradores da cidade rival) a sequestram e o que eles pretendem fazer com...