O dia do encontro

691 43 9
                                    

Hoje minha mãe me acordou cedo, ela estava com uma cara de felicidade no rosto, cantarolando como se o pai tivesse feito uma surpresa pra ela, mas não era bem isso ela tava feliz pela chegada da minha tia Rose, e ela insistiu que eu fosse com ela no aeroporto para ajudamos minha tia com as malas já que meu pai estaria trabalhando e o carro estava com ele, e como minha tia é um tanto que velhinha temos que vim carregado às bagagens dela, mas sabe qual o pior nisso tudo? Ela costuma trazer inúmeras bagagens cheias de roupas e presentes.

Levanto e vou me arruma, ponho um vestido verde florido, prendo o cabelo com um rabo de cavalo, e ponho uma sandália simples sem muitos enfeites, e desço para ao menos comer uma maça, já que não daria tempo para o café, pois minha mãe estava muito apressada pra buscar tia Rose imediatamente, minha mãe e tia Rose são muito grudadas desde que minha mãe era criança, então toda vez que minha tia vinha minha mãe ficava empolgada. Subimos no carro e fomos até que percebi que não estávamos indo ao aeroporto.

- Mãe, não íamos ao aeroporto?

- Sim, mas antes temos que ir ao shopping!

- Mas mãe o avião da tia não ta chegando?

- Só chega à tarde!

- E porque me acordou cedo então? – pergunto brava

- Calma rainha do sono, antes precisamos comprar presentes para a sua tia e ir ao mercado compra mais coisas, não sei quanto tempo sua tia vai ficar aqui, então temos que pensar nas despesas, uma boa dona de casa é uma mulher que pensa em tudo!

- Ok – rio – Já pensou no que compra pra ela?

- Sim, mas pensa em algo também!

- E a lista do mercado ta ai?

- Tá filha, ta aprendendo a ser precavida que nem a mamãe aqui!

- Mas mãe e o Gabriel? O pai ta trabalhando quem vai cuidar dele? – lembro assustada

- Calma enquanto você se arrumava pedi pra vizinha cuidar dele ate a Kaylane chegar!

- Oxi, mas a Kaah vem hoje?

- Sim, que dia da semana você ta com a cabeça?

- Ah me desculpa e que ultimamente to preocupada com o Rafael!

- Porque filha?

- Sei lá ele anda estranho!

- Deve ser só coisa da sua cabeça – ela da um sorriso suave pra mim

- E pode ser! – suspiro

- Chegamos, preparada para as compra?

- Nasci preparada – rio

- Então vamos às compras!

Descemos e fosse direto ao shopping, mas ela foi justo para uma loja de roupas masculinas, fico confusa e então pergunto:

- O que estamos fazendo aqui?

- Preciso compra roupas pro seu pai e pro seu primo, sua tia disse que ele fez aniversário, e você sabe como sou tia coruja né? Então vou pedi pra sua vó manda pra ele.

- Ata, entendi!

- Maah quando o Rafael vem pra cá?

- Não sei direito, mas ele disse que logo – suspiro

- Então aproveita e compra um presente pra ele? E quando ele vier você da pra ele, não é uma ótima idéia? Aproveita que sua mãe ta com o espírito da gastança – ela ri

- Perfeito! Mas o que eu compro?

- Uai, você conhece ele melhor do que eu, deve ter idéia dos gostos dele – ela diz pegando uma camisa – Acha que seu pai vai gosta dessa?

Amor à DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora