Stephen Marshall não responde à perguntas como deveria.
Isso significa que ele acaba sempre por elaborar demais ou sair do tópico completamente, o que muitas vezes perturba a mente dos seus velhos. Por exemplo, quando o pediram para apresentar-se à sua turma de biologia de calouros no ensino médio há seis anos atrás, ele se levantou, disse seu nome, e depois os contou a sua cor favorita. Ele teria parado por ali, mas não estava com vontade, então ele ficou muito contente ao notar sobre como eles saberem a sua cor favorita não faria absolutamente nada por suas vidas nem o definiria de forma alguma. Então ele começou um discurso em plena aula sobre como ele não dava a mínima que a cor favorita de Ginger era fúcsia ou que Lucas gostava de espaguete para o jantar.
A professora educadamente o convidou a se retirar, o que Stephen fez, e ficou sentado do lado de fora da sala no seu primeiro dia de aula do ensino médio.
Outra ocasião seria quando seu professor de história moderna do colegial, Fitzgerald, discutia as diferenças entre as expectativas de gênero nos tempos medievais versus os dias modernos. Ele andou pela sala perguntando às garotas o que elas esperavam que os meninos fizessem (abrisse as portas, fosse um cavalheiro, ouvisse, pagasse a bebida do Starbucks, etc, etc). Então ele virou e perguntou aos meninos o que eles esperavam que as meninas fizessem (pare de roubar meu suéter, não espere presentes, liguem primeiro algumas vezes, etc, etc).
Depois de um momento, Fitzgerald se virou para Stephen. ― Marshall, como você gostaria que as garotas agissem?
― Eu tenho os mesmos padrões para garotas como para garotos. Eu não me importo com o sexo que você é, apenas seja um ser humano decente. Eu não vou segurar a porta porque você é uma garota, eu vou segurar a porta se eu quiser. O gênero não deve importar quando se trata de educação.
Fitzgerald olhou para ele sem jeito, girou ao redor da sala e logo desviou o assunto.
Os professores de inglês, em sua maioria, dizem que há perguntas que não têm respostas erradas, o que Stephen gostaria de discordar. Há sempre respostas erradas, ou pelo menos aquelas que estão deslocadas ou fora de foco. Não é que ele não possa dar respostas certas; é o fato de que ele odeia as perguntas. Ele não sabe o porquê disso, não o pergunte.
Stephen gosta de acreditar que esse foi o motivo pelo qual quando seu pai o perguntou há três anos atrás se ele estava animado para a faculdade de Medicina, ele respondeu não, porque não estava indo para a faculdade de Medicina, mas sim de Jornalismo. E que por causa disso ele estava agora mesmo com a cabeça jogada contra o seu pulso, enquanto as palavras do senhor Prescott não faziam nenhum sentido para a sua mente mal dormida. Normalmente, Stephen aproveitava bastante as aulas do seu professor favorito, mas naquele momento ele só conseguia pensar em como as suas costas doíam por causa daquele sofá velho o qual se habituara a dormir fazia duas semanas, desde que se mudou para a caixa de sapato do seu melhor amigo. Além disso, não conseguia encontrar uma posição confortável para que suas dores diminuíssem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Quatro Estações do Namoro
RomanceEm toda sua vida, Presley Markey foi ensinada que existem muitos tipos de pessoas no mundo. No entanto, depois de vários relacionamentos desastrosos que acabaram em ursos gomosos e sorvete de baunilha, ela descobre que, no mundo do namoro, existem...