Capítulo 5: Noite mais densa

105 3 0
                                    

J. Philip levou um soco do lado direito do rosto. A plateia em volta vibrava e jogava dinheiro na direção dos dois homens que se espancavam na área demarcada por um círculo preto no chão. Philip, enfim, deu um soco direto no nariz do outro homem e, quando ele caiu para trás, chutou sua perna para frente, o que o fez cair de costas direto no chão. Jay ficou sobre ele e bateu em seu rosto até uma sirene soar. Ele, então, se levantou e ergueu os braços, em sinal de vitória.

Uma mulher entrou no círculo, segurou o seu punho levantado para cima e apontou para ele, bravejando:

– Ele continua invicto! Sinto muito por quem apostou no desafiador!

Jay puxou seu braço e saiu do círculo, para longe da multidão. Ignorando tentativas de cumprimento, saiu do local pela porta dos fundos, indo até um muro e escorando nele. Era mais uma noite de luta, era um dia a menos da sua existência.

– Vamos falar sobre o Clube da Luta, Jay? – Ele ouviu alguém dizer.

Girou o corpo, procurando o emissor da voz. Encontrou uma pessoa de capuz preto e cabeça baixa, com as mãos dentro do casaco: Orion.

– Mostra a cara – Jay cuspiu no chão ao seu lado, livrando-se do sangue acumulado em sua boca. – Como você sabe o meu nome?

– Eu disse algo que não deveria, lanterna? – ao ouvir o seu título renegado, Jay arregalou os olhos e partiu para cima do homem, tentando tirar seu capuz. Este desviou e segurou seu braço direito. – Hoje não. Quando foi a última vez que você viu Lex Luthor?


Flashback on

Zenith emitiu um raio gelado na direção de Lex Luthor. Ele e Jay Philip estavam com raiva, tristes e perdidos desde que Jessica partira e Rylai sumira. Essas, com certeza, não deveriam ser emoções a reger um herói; contudo, era tudo que havia dentro deles. Jay, então, formou correntes de luz e envolveu a armadura de Luthor, puxando-o para cima e depois batendo-o com força no chão.

Zenith formou um escudo de gelo em torno de si e saltou para Luthor, tentando congelar sua armadura. Philip formou uma serra elétrica de luz e saltou na direção do vilão, também. Lex reagiu, derrubando ambos. Kyle permaneceu no chão, enquanto Jay formou um escudo de estamina em torno de si e investiu na direção de Lex.

Formou novamente as correntes e, ao passar por ele, enrolou-as na armadura e voltou a voar na mesma direção, arrastando Lex. Ao parar no ar, soltou as correntes e deixou Luthor voar até uma parede, bater na mesma e cair no chão.

Em seguida, Jay formou uma metralhadora com o anel e atirou na armadura de Luthor até que saíssem faíscas. Finalmente, segurou o pescoço de Lex com as duas mãos e bravejou:

– Você não vai roubar os cristais solares!

– Jay, os civis! – Ouviu Kyle gritar, enquanto se levantava do chão.

Em um espanto, Jay olhou em volta, para ver um avião caindo a leste. Jay voltou o olhar para um Lex com sorriso psicótico. Era culpa dele aquele avião estar caindo.

– Você implantou uma válvula de escape em um avião? – Philip apertou os punhos, após perceber que tudo havia sido planejado. – Se as coisas ficassem ruins você nos distrairia para fugir, certo? – Ele formou uma serra elétrica com o anel.

– São três, isqueiro verde – Lex sorriu, preso dentro da armadura inútil no chão. – O tempo está passando, heim? Seu amigo já foi.

Jay Philip pensou em pergunta-lo como ele conseguiu as coordenadas, mas isso deveria ser mais fácil do que conta de somar para ele. Então, sem esperar mais, Philip saltou e seguiu até o avião que conseguia ver. Ao voar do lado do avião, olhou para dentro. A aeronave estava lotada de pessoas desesperadas; contudo, uma garotinha viu o lanterna pela janela. Ela sorriu para ele, pois sabia que seria salva pelo Lanterna Verde.

Aquilo ajudou Philip quanto à coragem. Voou para cima do avião e formou uma rede na frente do mesmo, tentando ganhar controle. Quando o avião atravessou a sua rede, Philip congelou. Não sabia o que fazer. Voou até a frente do avião e tentou guia-lo com correntes, que também quebraram. E aquele era só o primeiro.

Conforme o avião se aproximava do chão, seu pânico crescia. Tentou, então, fazer uma pista de luz para guiar o avião. Funcionou nos primeiros segundos, contudo, ele ouviu um som vindo do seu lado esquerdo. Um dos aviões havia atingido o chão e explodido.

Philip se perdeu. A culpa cresceu dentro dele de tal forma, que o desconcentrou do avião que tentara salvar. Os dois segundos que ficou em transe foi o necessário para ouvir o segundo estrondo. O avião que ele havia tentado segurar desde o início atingira o chão. Aquela aeronave explodiu, também.

Perdido, tentou procurar, com os olhos, o terceiro avião. Então, finalmente, viu Kyle pousando-o. Zenith arrancou a porta frontal e a traseira, formou um caminho de gelo para que as pessoas descessem e, então, voou até Philip:

– Nós perdemos dois aviões.

Eu perdi.

– Você sabe que isso foi culpa do Luthor, certo? – Respondeu, ofegante e com pouca paciência.

– Eu entrei em pânico – disse Jay, como que em transe.

– Jay, não temos tempo para isso. Precisamos acalmar os civis, eles ouviram outros dois aviões explodir.

Zenith, então, voou de volta para o avião em terra. Philip tocou o anel com o polegar. Não merecia o anel. Se tivesse segurado o avião a tempo, poderia ter ajudado Kyle a segurar o terceiro. Se não tivesse demorado tanto discutindo com Luthor, poderia ter salvado pelo menos um. Se não tivesse tido medo, suas construções teriam sido mais fortes e teria salvado centenas de vidas. Teria salvado a garotinha que sorriu com o rosto iluminado, ao depositar a esperança de sua vida nas mãos dele. Se tivesse sido um verdadeiro lanterna verde...

... mas não foi. Jay foi até o chão e tirou o anel. Aquele foi o último dia em que o usou.

Flashback off


– É, parece que foi traumático – Orion tirou Jay do transe. – Precisamos que você ganhe novamente a coragem que perdeu quando os aviões caíram. Encontre-me nesse endereço, nesse mesmo horário, amanhã.

Lhe deu um pedaço de papel para Jay e soltou seu braço.

– Eu não sou mais um lanterna – Jay amassou o papel.

– Vai ter que voltar a ser – então, deu as costas para ele. – E não use uma roupa de CGI – Orion se afastou.

– E se eu não for? – Jay respondeu para o homem que já andava na direção da rua.

– Você vai. Você sabe que vai, Lanterna Verde.

Beyond Heroes 3: StelliumOnde histórias criam vida. Descubra agora