- Nós já nos conhecemos, mãe!
Essa é a primeira coisa que Marcela, filha de Luciana, diz ao ver Alex. Ele fica meio sem jeito mas emenda em seguida:
- Sim, o mamão!
- Haha... verdade, o mamão! - A garota ri muito dessa lembrança. Ela agora veste um shorts mais largo e de pano e uma camiseta regata. Exala um cheiro suave de sabonete como se tivesse tomado banho a pouco. Alex evita reparar mais além disso. Procura um pão na mesa para evitar o contato visual com Marcela que agora senta na mesa a sua frente.
- Que história de mamão é essa? - pergunta Luciana, que está completamente perdida.
- Eu encontrei Alex ontem no supermercado. Ele estava escolhendo um mamão e eu perguntei se poderia me ajudar a escolher um também. Mas nem ele sabia... Haha - Responde Marcela.
Todos riem. De vez em quando Alex se pega olhando para Marcela e se perde na beleza de seu sorriso. Tenta disfarçar como pode para não parecer que está a admirando. Aparentemente a garota parece não notar.
- Mas que coisa! Essa coincidência fica ainda mais assustadora pelo fato dela ter ido ao super ontem comprar muitas das coisas que estão nessa mesa... - Diz Luciana sorrindo.
- É o destino! - Brinca Alex, olhando para Luciana.
- Será? Então esse é um café cheio de significados. Haha - Rebate Luciana, enquanto morde um pão, agora com o olhar fixo em Alex.
Marcela sorri surpresa enquanto olha para ambos. Sente algo ali. Decide quebrar o gelo:
- Alex, quer mamão? Talvez ele te dê sorte. - diz apontando para a fruta na mesa.
Os três gargalham. Alex sente um calor no corpo. Parece acuado e desarmado, algo que raramente experimentou antes. Ele agora troca olhares com Luciana. Ela, por sua vez, não consegue disfarçar seu interesse nele.
Alex retribui.
Ele reflete sobre o quanto louca é essa situação. Mal sabe Luciana que para ele os significados são muitos. Por ora, tenta abstrair e aproveitar o momento.
Eles se divertem muito contando outras histórias de suas vidas. Depois do certo tempo, Alex relaxa e aproveita a companhia das duas. Mãe e filha guardam outras semelhanças além de serem duas mulheres atraentes. São engraçadas e parecem de bem com a vida...
Quando todos já riram e comeram o suficiente, Alex diz:
- Bom... vou nessa. Muito obrigado pelo café e pela gentileza de me receberem aqui. Adorei.
- Que bom que gostou. Nós adoramos sua companhia. Agora sabe que já tem vizinhas bacanas com quem contar. E será sempre bem-vindo. - Responde Luciana.
- É recíproco, viu? Não sendo dicas sobre mamão, qualquer outra coisa que precisarem já sabem onde tocar... - Brinca Alex, já de pé se dirigindo para a porta.
Mais uma vez todos riem.
- Haha... você é uma figura. Adorei você. - Diz Marcela.
Alex apenas sorri como resposta e olha nos olhos da garota um pouco mais de tempo que deveria. Dessa vez não consegue disfarçar. Para sua surpresa, por um instante, ele sente ter sido correspondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domini
RomanceAlex sempre foi um dominador acostumado a ter experientes submissas ao seu dispor. De volta a vida de solteiro e depois de uma sequência de eventos e situações fora do mundo em que estava acostumado a viver, ele está prestes a viver uma aventura com...