14. Recomeço

5.6K 317 43
                                    

O filme na televisão é sobre um cara jovem e solitário que se apaixonou por uma mulher muito mais velha. Na realidade, Alex nem presta atenção. Está cansado e quase dormindo. Sua semana foi cansativa e ele só espera poder descansar nesta sexta chuvosa.

Nisso o seu celular, que está no braço do sofá ao seu lado, vibra. É uma mensagem.

De Walter.

Walter: Olá. Tudo bem?

Alex estranha esse contato. Já faz umas duas semanas desde que conversou com Walter no bar. De lá para cá, ele sumiu. O mesmo vale para Luciana. Ela também não deu sinal de vida pelo mesmo período.

Tanto tempo fez Alex acreditar que tudo tinha acabado.

Alex: Olá. Sim... e vc?

Walter: Estou bem. Luciana conversou comigo.

Alex: Ah é? Esclareceram tudo?

Walter: Ela me falou da conversa que teve com você. Sobre nós, sobre Marcela...

Alex: Isso é bom. Ela ficou bem magoada.

Walter: Sim. E ainda está um pouco. Mas a verdade é que gostaríamos de conversar com vc. Isso se ainda estiver interessado.

Alex: Ela quer isso mesmo? Ou é vc manipulando a situação de novo?

Walter: É verdade. Ela me pediu para entrar em contato com vc

Alex: Quando podemos conversar?

Walter: Amanhã. No almoço... encontramos vc no Bistrô Pierre.

Alex: Ok. 13h?

Walter: Pode ser.

Alex: Estarei lá.

A conversa se encerra. Alex coloca o celular ao lado novamente e sorri.

******

Bistrô Pierre fica a algumas quadras de onde Alex mora. O lugar é pequeno e aconchegante. O clima é bem tranquilo e sábado, no horário do almoço, é frequentado basicamente por jovens casais descolados.

Alex ocupa uma mesa maior em um canto. Chegou antes dos 2. Na realidade não dormiu direito pensando nessa conversa. E a ansiedade fez com que se antecipasse.

Não demora muito e os dois chegam e param na porta, vasculhando o lugar com o olhar. Alex sorri para ambos da mesa e sinaliza com a mão. Eles o acham.

Luciana vem na frente. Veste uma blusinha cinza e uma calça jeans justa. No pé uma sandália de salto expõe os pés bem cuidados. Alex não deixa de notar o seu quadril e suas pernas marcadas pela calça. O jeito dela de andar, seguro e sensual, torna tudo mais mágico. É impressionante o seu corpo. Os cabelos soltos, um brinco negro discreto e um batom nude a deixam mais linda do que é naturalmente.

Bastou alguns dias longe para se dar conta que ter ela como sub é quase um privilégio.

Walter a segue com seu estilo desengonçado tradicional. Roupas sociais que parecem maiores do que o seu número. Elegância passa longe ali.

Ele se levanta e os cumprimenta. Luciana com um beijo no rosto e Walter com um aperto de mão. Todos se sentam.

Difícil não reparar um certo desconforto nela. Ainda está magoada com a história toda. Alex decide deixá-los conduzir a conversa para não piorar ainda mais o quadro. Apenas quebra o gelo.

Domini Onde histórias criam vida. Descubra agora