Pizza

7 1 0
                                    



Chuva.

As gotas batendo tão forte na minha janela que eu pensei que o vidro fosse quebrar a qualquer momento. Foi assim que começou tudo. Quando eu digo tudo, me refiro às mudanças que aconteceram na minha vida a partir daquele dia.

Não que tudo tenha mudado exatamente naquele dia, pra falar a verdade, as coisas estavam exatamente como sempre foram. Tirando aquela chuva pesada, era mais um dia comum.

Arrumei-me para a faculdade e no caminho bati repetidamente na porta do quarto da Rebecca.


- Rebecca, levanta, já são quase sete da manhã.


Continuei meu trajeto até a cozinha para fazer o café. Coloquei café na minha garrafa e saí apressada antes que eu me atrasasse para a prova. Distraí-me guardando a garrafa na bolsa e acabei esbarrando em alguém e quando levantei o olhar, percebi que não era qualquer alguém. Era o homem mais bonito que eu já tinha visto nesse prédio desde que eu me mudei, aliás, era um dos mais bonitos que eu já tinha visto em toda a minha vida.

Ele era alto, cabelo castanho claro e os olhos azuis mais lindos que eu já vi. Devo ter ficado com cara de retardada admirando ele:


- Está tudo bem, moça?

- Está sim, desculpa, eu estava distraída.

- Imagina, a culpa foi minha. - Ele sorriu e eu juro que minhas pernas bambearam um pouquinho.


Já ia continuar andando até o elevador quando ele me chamou:


- Ei... Se não for incomodar, será que você pode me ensinar como chegar ao supermercado mais próximo? É que eu sou novo por aqui.

- Ah, posso. Se você quiser, eu posso te dar carona até lá, fica no caminho pra mim.

- Tem certeza?

- Claro. - Sorri.


Entramos juntos no elevador e começamos a conversar enquanto chegávamos ao estacionamento.

Caíque.

Caíque era o nome da primeira das várias mudanças que viriam, ele havia se mudado na tarde anterior para o apartamento ao lado do meu e por coincidência iria fazer estudar na mesma faculdade que eu, com a diferença que eu fazia Engenharia civil e ele Arquitetura.

Fomos conversando no caminho até o supermercado e ele me pareceu simpático. Deixei o vizinho gato no supermercado e continuei meu caminho até a faculdade.

Quando eu cheguei ao campus encontrei a Sofia e o Caio. Ele estava bem tranquilo, tranquilo até demais para quem iria fazer prova logo. A Sof, como sempre, parecia desesperada com uma apostila no colo, apesar de provavelmente ter toda a matéria na cabeça.


- Bom dia amores da minha vida. - Abracei os dois.

- Nem adianta falar com a Sof, porque ela só vai soltar esses livros quando for o último segundo.

- Até parece que ela precisa disso.

- Exato. Agora convence ela disso.

- Vocês já podem parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui. Obrigada. - Ela falou de cabeça ainda abaixada olhando para a apostila.

Oceanos nada pacíficosOnde histórias criam vida. Descubra agora