— Perdeu alguma coisa? - Pergunta o babaca do meu noivo.
— Nicholas! - Seu pai o repreende antes que eu possa sequer pensar em dizer alguma coisa.
Reviro os olhos e o ignoro, indo em direção à mesa. Marina nos serve e sai em seguida. A comida está ótima, como sempre. A única coisa ruim é a companhia ao meu lado. É nítido que ele está tão feliz quanto eu. Mas fala sério, tinha que ser logo esse idiota? Ele com certeza é um babaca convencido. Isso está estampado em sua testa.
Enquanto meus pais e o pai do idiota falavam do nosso casamento, eu mexia e remexia na comida, sem a mínima vontade de comer, apesar da comida estar muito boa. Olho de canto de olho e vejo que o idiota está mexendo no celular. Para ser mais exata, no WhatsApp. Ele está conversando com uma garota, e eu não quero nem saber a finalidade do assunto, apesar de imaginar. Desvio o olhar de volta para meus pais. Eles parecem tão contentes falando do meu casamento, enquanto tudo que eu quero é chorar. Me levanto sem pedir licença e vou para meu quarto. Me jogo na cama e deixo as lágrimas rolarem.
Depois de minutos - ou talvez horas -, respiro fundo e tento me convencer de que tudo ficará bem, eventualmente. Recebo uma chamada de vídeo de Caitlin e enxugo o rosto rapidamente antes de atender.
— Oi sumida! - Ela diz sorrindo.
— Oi. - Forçei um sorriso.
— Nossa, tá tudo bem? - Pergunta franzendo o cenho.
— Tá, tá tudo ótimo. Eu só estou muito cansada, acho que vou descansar um pouco. Até amanhã?
— Até amanhã. - Ela responde, desligando em seguida.
Deito em minha cama e coloco meus fones. E foi assim que eu dormi, ouvindo Treat You Better.
***
Acordo com minha mãe abrindo as cortinas, fazendo os raios solares atingirem meu rosto agressivamente.
— Umpf - Murmuro.
— Se arrume rápido, nós vamos marcar a data do seu casamento.
— O quê? Eu tenho aula hoje! - Protesto.
— Não vamos demorar. Você provavelmente vai perder só a primeira aula. - Ela sorri fraco, tentando mais uma vez suavizar as coisas. Viro o rosto, sem vontade de olhar para minha mãe e ela sai em silêncio.
Me levanto sem a mínima vontade e vou me arrumar. Será que tem algum tipo de roupa para ir marcar casamento? Um vestido, talvez? Na dúvida, sempre use uma boa calça. Termino de me arrumar e mando uma mensagem para minha amiga.
"Vou faltar as primeiras aulas, não me espere."
Desço às escadas e me deparo com Nicholas dormindo sentado no sofá. Esse embuste tinha que ir junto? É só uma maldita escolha de data.
— Acho que já podemos ir, vou só pegar minha bolsa. - Diz mamãe, subindo às escadas novamente.
Quando ela sai, chuto a perna do imbecil à minha frente, fazendo-o acordar.
— Por que você veio? - Cruzo os braços.
— Fui obrigado. Não pense que gostei de saber que iria ver a sua cara feia logo de manhã. - Rebate.
Abro a boca para falar, mas minha mãe aparece, me fazendo desistir de insultá-lo. Nicholas levanta e passo por ele batendo em seu ombro. Nós entramos no carro e eu sento ao lado do motorista, porque sua companhia é muito melhor do que a companhia daquele idiota. Paramos em frente à uma igreja branca e bonita, mas não tão grande. Quando entramos, o padre nos recebeu e fomos para a sua sala marcar a data.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor
RomanceAlison Campbell é uma jovem que tem como sua única preocupação terminar sua faculdade de medicina junto com sua melhor amiga de infância, Caitlin. Porém, isso se torna o menor de seus problemas quando ela descobre que seu pai gastou toda a fortuna c...