Capítulo 15

4.4K 328 29
                                    

Tenho uma surpresa desagradável quando me olho no espelho. Estou um lixo. Meu rosto está inchado, molhado de lágrimas e o nariz vermelho. A última vez que me lembro de chorar assim foi quando descobri que teria que me casar com Nicholas, o que já faz um bom tempo. Puxo um pouco de papel higiênico para me assoar e vou me deitar em minha cama, pegando meu notebook antes. Abro o e-mail e vejo várias mensagens, mas clico direto na da faculdade.

Prezados (as) aluno (as),

É com imenso choque e tristeza que viemos notificar por meio do presente e-mail que vários prédios e instalações da Universidade Stanford foram vítimas de ataques terroristas na madrugada desta segunda-feira. Por isso, precisaremos de um tempo para reformá-los e também para garantir a segurança de todos vocês, nossos preciosos e queridos alunos. Portanto, declaramos que a partir de amanhã vocês estarão oficialmente de férias antecipadas, que durarão até data imprevista. Estaremos recebendo doações de todos que se dispuserem a ajudar.

Atenciosamente,
Reitoria da Universidade Stanford.

Abro a boca em um perfeito "O". Ataque terrorista? Meu Deus, que coisa terrível! Imediatamente, desligo o notebook e vou correndo para a sala assistir o noticiário. Talvez algum idiota tenha hackeado o e-mail da universidade e resolveu fazer essa brincadeira sem graça. Ao chegar no cômodo, sou surpreendida ao vê-lo completamente limpo, sem resquícios algum da festa. Ótimo, Nicholas não fez nada mais que sua obrigação. Mudo para o canal do jornal e vejo a reportagem sobre o que aconteceu na Stanford. Sento no sofá segurando o controle nas mãos, ainda chocada por isso ser realmente verdade.

A porta se abre de repente e eu levo um susto, relaxando ao ver que se trata de Tyler.

— Não faz nem uma semana que pedi transferência para a Stanford e já houve um ataque terrorista! Isso é sorte ou azar? Prefiro acreditar que seja sorte. - Ele entra sem cerimônia, indo até o balcão e deixando uma sacola em cima dele.

— Você pediu transferência para Stanford? Achei que estava aqui só de passagem. - Digo, surpresa.

— Por quê? Está me expulsando de volta para o Canadá? - Ele semicerra os olhos.

— Não, claro que não. - Afirmo, balançando a cabeça. — Gosto de ter você aqui.

— Que bonitinha. - Tyler faz biquinho, apertando minha bochecha em seguida. Dou um tapa em sua mão, rindo.

Ele abre a sacola, revelando um pote de sorvete de flocos. Pega duas colheres azuis que vieram junto e me estende uma.

— Nossa. - Ele me encara, erguendo às sobrancelhas.

— O quê? - Pergunto, pegando a colher de sua mão.

— Você está uma porcaria. - Diz com sinceridade.

— Uau, obrigada. - Franzo os lábios.

— O que aconteceu? - Pergunta, ao mesmo tem que abre a tampa do pote.

— Briguei com a minha melhor amiga. - Dou de ombros, desanimada. Em seguida, pego um pouco de sorvete com a colher e levo a boca. Quando olho para Tyler, vejo-o me encarando com uma expressão de "quero detalhes". Suspiro e conto tudo.

Mulheres... sempre fazendo tempestade em copo d'água. - É a vez de Tyler suspirar.

— Isso não é verdade. - Defendo meu gênero.

— É claro que é. - Ele afirma, comendo um pouco de sorvete.

Escuto o som de passos, e logo Nicholas aparece, juntando-se a gente. Ele rouba minha colher, pega quase uma bola de sorvete e põe tudo na boca.

Proposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora