Capítulo 28

4.1K 301 76
                                    

— Matt?

— Eu estava morrendo de saudades! - Meu namorado se joga em mim, me abraçando com tanta força que chego a ficar sem ar por uns segundos. Depois, ele sela nossos lábios, mas permaneço estática. Estou surpresa demais para esboçar qualquer reação. Como pude esquecer que ele viria hoje? — Tudo bem? - Ele franze o cenho ao ver minha expressão, parecendo preocupado

— Sim! - Respondo rapidamente, acordando de meu transe. — Eu só... estou cansada. Muito cansada. - Minto. Como tenho feito todo esse tempo.

— Por um momento, achei que não estivesse feliz em me ver. - Ele ri, tentando entrar no quarto em seguida. Fico em sua frente, barrando sua entrada.

— Não, não é isso, é que realmente estou exausta. Desculpa, queria receber você melhor, mas...podemos nos ver amanhã?

A decepção se torna mais do que evidente em seu rosto.

— Tudo bem. Eu também estou cansado da viagem. - Ele força um sorriso. — Boa noite, amor. - Matt beija minha testa e vai embora.

Fecho a porta, encosto minhas costas nela e suspiro, aliviada. Nicholas sai da sacada e me encara, provavelmente esperando que eu diga alguma coisa, mas a verdade é que nem eu mesma sei o que dizer. Minha mentira tomou proporções tão grandes que estou mentindo para todo mundo, principalmente eu mesma.

— Eu... vou dormir. - Baixo o olhar para minhas mãos. — Boa noite, Nicholas.

Sem esperar por sua resposta, pego minha mala e a levo até ao banheiro. Geralmente, pego minhas coisas ainda no quarto, mas agora, quero evitá-lo o máximo possível. Mesmo após vestir meu pijama, espero alguns minutos dentro do banheiro, até ter coragem de abrir a porta. Quando finalmente o faço, Nicholas já está deitado em sua cama, de costas para mim. Não vou negar, me sinto aliviada por isso. Guardo minhas coisas e também me deito em minha cama. Puxo o cobertor até o queixo e viro de lado. Tempos depois, meus olhos pesam e me entrego ao sono.
                            
Quando acordo, já é de tarde. Mesmo assim, não me levanto. Não me sinto pronta ainda. Sei que estou fugindo e adiando uma situação, mas simplesmente... não consigo. Não sei como me comportar com Nicholas depois do que aconteceu entre nós e muito menos como olhar para Matt. Minha cabeça está uma confusão.

— Está na hora de levantar! - Ouço a voz de minha amiga quando ela passa pela porta. Me sento e olho para ela.

— Onde está o Nicholas?

— Em outro apartamento, com o Tyler. Ele vai ficar por lá até Matt ir embora. - Caitlin explica.

— Ontem aconteceu uma coisa entre mim e Nicholas. - Apoio os cotovelos em cima dos joelhos, e com os braços cruzados, coloco uma mão em cada ombro, com o queixo sob o pulso esquerdo.

— O quê? - Ela pergunta, estreitando os olhos.

— Nós... - Engulo em seco. — Nos beijamos.

Caitlin ergue às sobrancelhas quase até a raiz do cabelo e abre a boca, surpresa.

— Eu... ai, meu Deus.

— Eu sei, fui inconsequente e... - Começo a dizer, mas sou interrompida.

— Não, não, não. - Ele ergue as palmas das mãos. — Não é isso. É que demorou tanto que achei que nunca fosse acontecer.

— Pois é, eu... - Paro, quando percebo o que ela disse. — Pera aí, o quê?

— A verdade é que eu não estou tão surpresa assim. Quer dizer, ainda é algo surpreendente, mas... eu já esperava que fosse acontecer.

Proposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora