Capítulo 1

12.6K 487 129
                                    

Quando o despertador toca pela provável milésima vez, me forço a levantar. Olho para o visor e vejo que ainda me restam trinta minutos para me arrumar. Ok, vou precisar de um milagre. Hoje é o primeiro dia de aula na faculdade - que eu curso há dois anos - e não posso me atrasar de forma alguma. Os primeiros dias de aula são sempre como a primeira vez no campus, e é preciso causar boa impressão nos novos professores.

Me levanto ainda sonolenta e acabo escorregando no tapete, dando de cara com o chão. Gemo de dor. Ótima maneira de começar o dia.

Depois de um banho rápido, visto uma calça jeans e uma blusa social branca, com uma blusa de lã marrom por cima. Calço um vans preto e prendo meus cabelos loiros em um coque, porque estou sem tempo de fazer algo mais elaborado. Pego minha mochila - que graças a Deus eu já havia colocado tudo que iria precisar ontem à noite - e desço às escadas.

Meus pais e nem os funcionários estão em casa, o que é muito estranho. Minha universidade, Stanford, fica a 1,7 km de Palo Alto, a cidade que eu moro. Da minha casa até lá são uns 2 km. Não é muito, eu sei, mas eu estou atrasada, ainda preciso passar em uma cafeteria e o motorista está de folga hoje. Justo hoje! E não, eu não tenho carteira de motorista. Para minha total vergonha, não consegui passar em nenhuma das cinco provas que fiz. Na primeira vez fiquei tão nervosa em não conseguir passar que acabei não passando. Na segunda, fiquei ainda mais nervosa por não ter passado na primeira e acabei não passando novamente. E foi assim até a quinta vez. Então, desisti temporariamente.

Quando entro na cafeteria, faço meu pedido às pressas. Agora tenho só dez minutos antes da aula começar. Pego meu celular e mando uma mensagem para Caitlin.

"Hey!"

Aperto no botão de enviar e logo o meu celular começa a vibrar feito louco.

"ALISON CAMPBELL JOHNSSON!"

"ONDE VOCÊ ESTÁ?!"

A calmaria em pessoa.

"Tô na cafeteria. Já tô chegando, me atrasei um pouco"

Pego meu Expresso Mocha das mãos da atendente e pago por ele. Em seguida, me divido em correr o mais rápido que posso e beber meu café, o que obviamente acaba com respingos de café em minha blusa de lã favorita. Xingo alto mas continuo correndo, porque agora só me restam quatro minutos.

"UM POUCO? FALTAM 4 MINUTOS PRA AULA COMEÇAR! JÁ QUE VOCÊ GOSTA TANTO DO FLASH TENTA IMITAR ELE AGORA E CORRE! SÓ CORRE!"

Visualizo a nova mensagem de Caitlin e enfio o celular no bolso da calça. Dou o último gole em meu café, jogo o copo no lixo mais próximo e continuo a correr. Quando finalmente chego na sala de aula, estou tão cansada que minhas pernas estão bambas e consigo sentir o suor escorrendo pelo pescoço.  Eu realmente preciso voltar para a academia.

Imediatamente, todos olham para mim, inclusive o professor Chase. Enrubesço na hora. Detesto ser o centro das atenções. Pelo menos, assim. 

— Desculpe. - Digo baixinho. O professor Chase apenas assente sem parecer importar-se muito, e volta a escrever no quadro o que quer que seja que ele estava escrevendo.

De cabeça baixa, caminho até o assento ao lado de Caitlin.

— Chegando atrasada logo no primeiro dia, hein? - Ela arqueia uma sobrancelha.

— Quando acordei tinha apenas meia hora para me arrumar, tomar café e literalmente correr até aqui, então eu diria que até que fui rápida. - Me defendo, sentando-me na cadeira.

Proposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora