É manhã e meus amigos, Nicholas e eu estamos na fila do café da manhã do resort. Tyler e Caitlin conversam e riem sem parar, como se apenas os dois existissem. É estranho, mas fofo.
— Quando eles se tornaram tão próximos? - Nicholas cochicha atrás de mim.
— Não faço a menor ideia, mas confesso que estou gostando. - Respondo, igualmente cochichando.
— Não é como se eles fossem namorar.
— Você não sabe disso. - Viro a cabeça para ele, arqueando as sobrancelhas.
Antes que ele possa responder, a fila anda uns bons metros e finalmente chego nas comidas. Coloco tudo que vou querer no prato e depois vou me sentar com minha amiga e Tyler. Em poucos instantes, Nicholas também vem.
— Fiquei sabendo que vai rolar uma festa hoje, na praia. Vamos? - É Tyler quem pergunta.
— Com certeza. - Nicholas sorri largamente.
— Claro, estamos aqui para nos divertir. - Caitlin também concorda.
Então, três cabeças se viram em minha direção, e três pares se olhos me encaram.
— Estou dentro. - Respondo, com prontidão.
Eles sorriem e vibram. Tomamos nosso café da manhã, alegres, em meio a conversas, risadas e provocações. Depois, Caitlin e eu decidimos ir ao shopping fazer algumas comprinhas, e os meninos ficaram no hotel.
— Que tal? - Minha amiga pergunta, experimentando o terceiro biquíni.
— Está bonito. - Digo, distraída com uma thread do twitter sobre um serial killer.
— Você nem está olhando! - Ela exclama, reclamando.
— Desculpe. - Peço. Em seguida, desligo o celular e olho para minha amiga. Instantaneamente, faço uma careta. — Ew! Está horrível!
— Obrigada pela sinceridade. - Caitlin deixa os ombros caírem e entra no provador mais uma vez.
Ligo o celular novamente e assisto uns tik toks, até que minha amiga sai do provador com outro biquíni.
— O que achou desse?
— Está lindo! - Sou sincera ao encarar o biquíni rosa choque.
— Não sei... - Ela gira nos calcanhares e se examina no espelho, indecisa.
— Tenho certeza de que o Tyler vai amar. - Desvio os olhos para o chão, ao mesmo tempo que reprimo um sorriso.
— O que o Tyler tem a ver com isso? - Ela se vira para mim novamente.
— Bom, vocês dois estão muito próximos ultimamente... - Deixo a frase morrer no ar, e mordo o lábio inferior.
— Que tal falarmos de como você e Nicholas se olham? - Rebate, cruzando os braços.
— Não tem nada demais na forma como nos olhamos. Eu tenho namorado. - Argumento.
— Mas é casada com Nicholas! - Ela sussurra.
Abro a boca, mas logo a fecho. Não há o que dizer. Eu realmente namoro uma pessoa enquanto sou casada com outra. Porém, a situação não é assim tão simples. Casei com Nicholas porque não havia outra saída. Mas Matt, eu o escolhi.
— Podemos ir? - Mudo de assunto, sentindo-me incomodada e chateada. Não com minha amiga, mas comigo mesma. Caitlin assente e vai se trocar.
Me distraio olhando algumas peças da loja enquanto a espero. Pego um vestido verde e o analiso. É bonito. Sinto uma respiração em meu pescoço e me viro bruscamente, assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor
RomansaAlison Campbell é uma jovem que tem como sua única preocupação terminar sua faculdade de medicina junto com sua melhor amiga de infância, Caitlin. Porém, isso se torna o menor de seus problemas quando ela descobre que seu pai gastou toda a fortuna c...