Abro a porta do carro sem animação e me sento no banco traseiro.
— Finalmente! - Caitlin exclama, virando para mim.
— Me deixa, estou aqui contra minha vontade. - Afivelo o cinto de segurança.
— Nossa, que grossa! O que aconteceu? - Pergunta, enquanto Pietro dirige atentamente.
— Eu vou me casar em poucos dias, aos 19 anos, com um cara que eu ODEIO! Acho que isso já é motivo suficiente para me deixar quieta. - Isso foi o que eu pensei, mas o que respondi foi bem diferente.
— Nada, acho que é a TPM chegando. - Minto, como tenho feito ultimamente.
— Ah.
Chegamos ao cinema e Caitlin trata logo de me apresentar a Matt, que estava nos esperando lá dentro. Ele é uns dois centímetros maior do que eu. Ou seja, se eu colocar um salto, passarei dele. Sua pele é parda e os cabelos e olhos são castanhos escuros. Ele é bonito.
— Oi. - Matt me cumprimenta, beijando meu rosto.
— Oi. - Sorrio fraco.
— Vou buscar pipoca, você quer? - Pergunta, sendo educado.
— Sim, por favor.
Ele sorri, acenando e vai buscar a pipoca junto com Pietro, me deixando sozinha com minha melhor amiga e seus olhares maliciosos.
— Ele é um gato, não é? - Caitlin cochicha.
— É. - Concordo, mordendo os lábios para não rir.
Quando eles voltam, vamos para a sala, e o engraçado é que eu não faço a menor ideia de que filme vamos assistir. Matt e eu tivemos que sentar em uma fileira diferente da de Caitlin e Pietro, já que não tinham tantos lugares disponíveis. Em meia hora de filme eu já estava totalmente entediada.
— Esse é o pior filme que já vi. - Matt sussurra para mim, me fazendo arregalar os olhos.
— Eu estava pensando a mesma coisa! - Sussurro de volta.
— Então o que acha de sairmos daqui? - Ele inclina a cabeça para falar mais próximo de meu ouvido.
— Acho uma ótima ideia. - Sorrio.
No instante seguinte, Matt levanta e me puxa pela mão para fora da sala do cinema. Saímos da sala rindo, e ele nos leva para uma praça aqui perto.
— Então, você faz faculdade de quê? - Ele pergunta, enfiando as mãos nos bolsos.
— Medicina, e você?
— Engenharia Civil. - Responde com um sorriso largo no rosto.
— É... estranhamente você tem cara de engenheiro civil.
— E você de médica.
— Obrigada. - Sorrio genuinamente.
— Então, você acha que a Caitlin gosta mesmo do Pietro? Por que ele está totalmente na dela.
— Acho que sim, ela parece feliz.
Ficamos em silêncio logo depois disso. Estava pensando em algo para puxar assunto, mas nada me vinha na cabeça, e acho que o mesmo estava acontecendo com Matt. Talvez eu devesse ter ficado em casa assistindo The Vampire Diaries ou Teen Wolf.
— Matt? - Escuto uma voz jovem e feminina atrás de nós, e o garoto ao meu lado e eu nos viramos para ela.
— Alice. - Constata, de forma bastante seca, quase como amargurado. Porém, ainda é perceptível o sentimento em seus olhos. Não é preciso ser um leitor de mentes para saber que Alice é ex-namorada de Matt e que o magoou muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor
RomanceAlison Campbell é uma jovem que tem como sua única preocupação terminar sua faculdade de medicina junto com sua melhor amiga de infância, Caitlin. Porém, isso se torna o menor de seus problemas quando ela descobre que seu pai gastou toda a fortuna c...