A primeira coisa que faço quando piso meus pés na sala de aula é contar tudo que aconteceu no bar ontem à noite para minha melhor amiga. É claro, omitindo a parte em que liguei para Nicholas. Isso levaria a perguntas que acabariam no maior drama da minha vida: meu casamento. Então, apenas digo que o novato apareceu do nada e me salvou. Detestei colocá-lo nessa posição de príncipe do cavalo branco, mas tive que engolir esse sapo para não ter que contar a verdade. Não quero que Caitlin saiba sobre nós. Não quero que ninguém saiba. Duvido muito que as pessoas entenderiam que só estou fazendo esse sacrifício para ajudar meus pais e realizar meu sonho. O ser humano é rápido demais para julgar. Com toda certeza, me chamariam de prostituta e interesseira. Ou, talvez, algo muito pior.
— Meu Deus, Alison! - Caitlin leva a mão a boca, preocupada. — Agora me sinto totalmente culpada! Devia ter ido te chamar para ir embora! Eu sou uma péssima amiga. - Ela funga, e sei que está prestes a chorar.
— Para com isso, Caitlin. Você pensou que eu estava me divertindo, não precisa se sentir culpada. - Tento tranquilizá-la, apertando sua mão.
— Eu vou ficar te devendo uma, é meu pedido de desculpas.
— Tudo bem, se isso vai te deixar melhor... - Dou de ombros.
Caitlin me dá um abraço de urso que quase extingue minha respiração. Então, vemos Pietro aproximando-se de nós duas e ela me solta imediatamente para arrumar o cabelo. Uso todas minhas forças para não revirar os olhos. Vai começar a melação.
— Oi. - Ele diz sorrindo, ao estar próximo o suficiente.
— Oi. - Caitlin responde, corando.
— Oi, Pietro! - Chamo sua atenção, sorrindo sem mostrar os dentes.
— Ah, oi Alison! Eu nem te vi. - Pietro ri, envergonhado.
— É, eu percebi. - Ergo às sobrancelhas. Pietro sorri mais uma vez para Caitlin e senta-se na cadeira do seu lado.
Eu não tenho nada contra Pietro. Ele parece ser um cara legal, é só que... eu nunca vi Caitlin assim, nunca a vi namorando. Nem eu, para falar a verdade. Éramos só nós duas com o foco total nos estudos. É claro que já ficamos com alguns caras, mas nada sério demais. E agora ela está caidinha por ele e ele por ela. Logo eles vão começar a namorar e eu vou ficar sozinha, com um casamento forçado e infeliz.
— Srta. Campbell? - Ouço a professora me chamar, me fazendo sair de meu estupor.
— Presente! - Respondo automaticamente.
— No que estava pensando? Ela te chamou três vezes. - Caitlin me olha desconfiada.
— Eu? Em nada. - Desvio o olhar para meu caderno. Com minha visão periférica, vejo minha amiga cruzar os braços e me encarar.
O lado ruim de ter uma melhor amiga é que ela te conhece muito bem e sabe quando você está escondendo alguma coisa. Como agora, por exemplo.
— Tem a ver com o novato? - Pergunta.
— O quê?! - Quase me engasgo com minha própria saliva. — Não!
— Desde que ele chegou você tem agido estranha. Ontem ele até te salvou! Como ele apareceu assim do nada? Você ligou pra ele? - Insinua, semicerrando os olhos.
— Claro que não! Tá maluca? Eu nem ao menos tenho o número dele! - Minto descaradamente. — Só não estou me sentindo muito bem. Acho que vou ao banheiro.
Me levanto rápido, sem dar chance de Caitlin me interrogar ainda mais. Penso no que aconteceu ontem e tudo que vem acontecendo na minha vida. E penso em Nicholas, também. Argh, como eu odeio esse garoto! Mesmo tendo me ajudado com a cópia do Mr. Bean, ele continua sendo um babaca, e deixou isso bem claro quando me deu uma carona até em casa. Bufo e fecho meus punhos, irritada. Quando entro no banheiro, acabo esbarrando em alguém forte demais para uma garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor
RomanceAlison Campbell é uma jovem que tem como sua única preocupação terminar sua faculdade de medicina junto com sua melhor amiga de infância, Caitlin. Porém, isso se torna o menor de seus problemas quando ela descobre que seu pai gastou toda a fortuna c...