Caminho apressadamente até a sorveteria, sempre me certificando de olhar para trás e para os lados. Já está tarde e não posso dar bobeira. Afinal, sou uma mulher. Entro na sorveteria e logo vejo Matt sentado em uma das mesas do fundo. Caminho até lá e me sento em sua frente.
— Oi!
— Oi! - Ele sorri largamente.
— Desculpa por ontem. Por ter saído correndo e ter te deixado sozinho... - Esfrego as mãos por baixo da mesa, nervosa.
— Não, tudo bem. Eu avancei um pouco o sinal. - Ele responde compreensivamente. — Mas e aí, vai querer sorvete de quê?
— Na verdade, acho que mudei de ideia. Está fazendo frio. O que acha de irmos a uma cafeteria? - Proponho.
— Claro, acho uma ótima ideia. - Acena, concordando.
Sorrio em resposta. Matt é tão fofo e gentil. Caitlin, te devo uma.
Entro no carro de Matt e ele dá partida. Minutos depois, já estamos no Starbucks. Eu, bebendo chocolate quente, e Matt um capuccino.
— Eu fui transferido para sua faculdade. Na verdade, pedi transferência. - Ele me conta.
— Sério? Por quê? - Pergunto.
— Queria estudar na mesma faculdade que Pietro. - Explica. — E também porque conheci uma garota muito interessante que estuda lá. - Matt bebe um pouco de seu capuccino, com os olhos fixos em mim. Sinto minhas bochechas corarem.
— Vai ser muito bom ter você lá. - Também bebo meu chocolate quente, porque de repente estou nervosa.
— E eu não vou só me transferir para lá como também já estou no mesmo dormitório que Pietro.
— Que legal!
— Você e Caitlin também vão ficar em um, não é? Hoje ela já estava levando as coisas dela.
Droga, eu tinha dito a Caitlin que iria morar com ela no dormitório da faculdade para termos uma experiência completa de universitárias, como sempre sonhamos. Mas agora... simplesmente não dá.
— Não sei. - Encolho os ombros. — Eu gosto muito da minha casa, do meu quarto... Vai ser difícil desapegar.
— Ah. - Matt parece um pouco decepcionado com minha revelação.
— Nossa, já são onze e meia! - Olho para o relógio, assustada.
— Sério? Então é melhor irmos para casa, temos aula amanhã. - Responde.
Matt me leva para a casa dos meus pais e eu aceno antes dele ir embora. Entro em casa sem fazer barulho, mas quando estou abrindo a porta do meu quarto, a dos meus pais é aberta.
— Alison? - Pergunta minha mãe, com a cara amassada de sono, vestindo seu robe de seda.
— Oi, mãe. Longa história. Tchau, mãe. - Entro no meu quarto e me jogo na minha confortável cama, dormindo logo em seguida.
***
— Como assim você não vai morar comigo, Alison? Combinamos isso desde o sétimo ano! Nós desenhamos como queríamos que fosse o nosso apartamento! Você não pode simplesmente desistir! - Caitlin exclama, nervosa.
— Desculpa, Cai. Mas não dá. - Falo baixinho.
— Eu... vejo você depois, Alison. - Chateada, ela sai do quarto, batendo a porta com força.
Respiro fundo. Se Caitlin soubesse meus motivos, tudo seria mais fácil. Mas não posso contar. Quem sabe um dia eu consiga, mas agora... não dá. Saio do quarto desolada e vou para a sala de aula. Faltam vinte minutos para a aula começar e algumas pessoas já estão em sala. Cerca de doze pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor
RomanceAlison Campbell é uma jovem que tem como sua única preocupação terminar sua faculdade de medicina junto com sua melhor amiga de infância, Caitlin. Porém, isso se torna o menor de seus problemas quando ela descobre que seu pai gastou toda a fortuna c...