Capítulo 13 - Como tudo aconteceu

42 7 0
                                    

Deixem seus comentários pra eu saber se estão gostando de verdade.


Andamos um pouco apressados para o carro do Yoongi, mas durante todo o caminho ao estacionamento, não havíamos trocado uma só palavra. O moreno me olhava constantemente, mas respeitava a minha escolha de permanecer calado sobre o que há poucos minutos tinha acontecido. Yoongi me conhecia muito bem para saber que, naquele momento, eu precisaria de um momento sozinho para assimilar toda a situação.

Quando já estávamos perto de seu carro, ouvimos a voz de Housei se aproximando. E, mais uma vez, o moreno me olhou para saber como eu reagiria àquilo. Por minha vez, eu continuei andando normalmente, ignorando completamente meu pai.

- Hoseok, espera, por favor, me espera! A gente precisa conversar. – Apenas fechei os olhos e respirei fundo, abaixando a cabeça em seguida. Yoongi me olhou e, ao ver minha reação, decidiu tomar partido por mim.

- Meu senhor, é melhor fazer isso em outro momento, não acha? Deixe o Hoseok se acalmar, deixe a poeira baixar e enfim vocês conversam, que tal? – O moreno tentava conter o homem segurando em seu braço e falando calmamente com ele. Mas Housei não desistia de se aproximar de mim.

- Não, eu preciso falar com ele! Ele é meu filho. Quem é você pra se meter na nossa conversa? – O homem falava com o cenho franzido olhando para Yoongi.

- É alguém que significa pra mim o que o senhor nunca vai chegar nem perto de significar. – Respondi prontamente atraindo a atenção dos dois para mim. Eu mantive meus olhos fechados até o momento e os reabri levando-os ao encontro dos de Housei. – E para de me chamar de filho que eu já falei que eu não tenho pai!

- Hoseok, eu sei que eu errei muito, tanto com você quanto com a sua mãe. Eu não fui um bom marido, muito menos um bom pai. Mas agora eu to aqui, filho! A vida me deu uma segunda chance te trazendo pra mim. Me deixa corrigir os meus erros do passado, por favor! Eu posso te provar que eu posso ser um bom pai. – Disse calmamente enquanto ainda era segurado pelo meu amigo.

- Se você realmente quisesse ser um bom pai, Housei – Me aproximei de onde ele e Yoongi estavam. – você deveria ter me procurado quando eu ainda era pequeno e realmente precisava do seu carinho, da sua proteção, do seu conforto... Não hoje que eu já to grande e pouco me importo se tenho um pai ou não.

- Você é igual a sua mãe. Até nesse orgulho enorme. – Housei sorria sem achar graça com as mãos na cintura.

- Sou sim e tenho realmente o maior prazer em assumir isso. – Interrompi o que ele dizia, e ele abaixou a cabeça, fixando seu olhar em seus pés. – Eu fico muito feliz em não ter puxado nada de você. – Dei as costas e saí andando sendo seguido por Yoongi.

- Sua mãe foi a única mulher que eu sempre amei, Hoseok. – Me virei vagarosamente em sua direção pronto para responder àquilo, mas não tive coragem. Meu pai estava ainda de cabeça baixa e demonstrava uma tristeza sem tamanho. – Por isso que eu nunca voltei. – Aos poucos ele já levantava a cabeça por mais que não sustentasse o olhar em mim. – Por isso que eu nunca te procurei. Você é identifico a ela em tudo, Hoseok. Você tem os mesmo olhos dela, o mesmo sorriso, o mesmo jeito de falar... Até o orgulho e esse jeito cabeça dura de ser é igual. – Apesar de ter dado um sorriso, o homem tinha adquirido um ar de tristeza que me fazia acreditar em tudo que ele dizia. – Eu não ia suportar conviver com você e lembrar a todo instante dela. Eu não estava pronto para ter que te olhar e me lembrar de tudo que eu fiz, de lembrar que eu fui idiota o bastante pra perder a sua mãe.

- Mas eu era uma criança, Housei. Que culpa eu tinha disso tudo? – Falei já bem mais calmo, mas ainda com o mesmo semblante de raiva. O homem apenas me olhava, sem tentar argumentar. – Eu entendo seus motivos, juro que entendo, mas isso não te faz menos covarde, muito pelo contrário, só me faz ter ainda mais raiva de você por ter descontado em mim um erro que você cometeu. E por favor, eu não quero mais falar disso. Só me deixa ir pra casa, me deixa descansar. – Housei assentiu e eu entrei no carro com Yoongi, indo embora em seguida.

Our Story - VHOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora