Estávamos almoçando. Mais ou menos 12:20. Eu estava sentada do lado de uma menina loira, de olhos azuis chamada Lucrécia. Ela já me considerou uma grande amiga.
A gente estava estudando matemática antes. A professora era muito legal, ela nos ensinou várias coisas novas e eu pela primeira vez, tive um pouco de interesse em matemática. Não vou julgar os gênios dessa matéria, até porque eles não tem culpa de nascerem assim. Eu, por exemplo, a matéria que eu tiro nota baixa é matemática mesmo. Não sei porque, mas não tenho paciência por números. Mas desta vez, eu vi que um pouco de atenção e divertimento se pode aprender.
- Você não vai comer esse pedaço de pão?- falou Lucrécia que chamou minha atenção.
- Não estou com fome.- falei mentindo. Eu confesso, a comida dessa escola é muito ruim. Os colegas da minha classe já deviam estar acostumados de comer todos os dias dois pratos "podres".
Não que a comida da Itália seja ruim. Mas os cozinheiros da escola não levam muito jeito pra coisa.
12:30. Todos entregaram os pratos, alguns deixaram a comida,outros rasparam o prato. E eu que deixei tudo!
13:34. Finalmente hora do intervalo! Todos saíram já colocando os casacos, porque a diretora meio que "obrigou" porque estava muito frio lá fora.
Lucrécia e a outra amiga dela chamada Anna me levaram até um banquinho perto da quadra. Os meninos estavam jogando bola na nossa frente, do lado direito algumas adolescentes do ensino médio estavam conversando. Do lado esquerdo, uma cantina com uma fila enorme pra comprar merenda.
De repente algumas pessoas começaram a me olhar. Então, uns segundos depois chegaram mais perto e começaram a perguntar sobre minha vida no Brasil. Eles deviam ser da outra sala, por isso perguntavam. A Anna falou baixo no meu ouvido: "acho que a diretora falou pra todo mundo que tem uma brasileira estudando aqui".
Eu fiquei muito nervosa. Eu já tinha explicado sobre minha vida na sala, agora vou ter que contar pra todo mundo que estava em minha volta, seja adolescentes, crianças, professores e o resto da escola!....
A primeira pergunta foi de um garoto um pouco mais velho que eu.- Porque você veio morar aqui?
Eu respirei fundo e contei calmamente a minha história.
- Na verdade, tudo aconteceu porque minha avó tava doente. Então meus pais para resolver essa situação, venderam a nossa casa e com todo o nosso dinheiro, juntamos para pagar a passagem e ir cuidar da minha vó.Todos ficaram olhando. Foi ai que surgiram mais perguntas. Como por exemplo "sua vó está melhor?","está gostando de morar aqui?", " lá no Brasil tem muito mosquito?", " a sua cidade é grande?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA NOVATA» A Sua Experiência
Teen FictionATENÇÃO: Esse livro está cheio de erros. Pretendo editar o mais rápido possível. Espero que entendam. SINOPSE: Eu nem acredito, que depois de anos vivendo no Brasil, onde eu nasci, onde construí minha vida, onde fiz amizades e paixões, onde havia a...