CAPÍTULO 18

29 4 1
                                    

09 de Outubro
Querido Diário,
Hoje eu acordei feliz. Pelo simples fato de poder tido a oportunidade de desabafar tudo o que eu sentia ontem. Eu guardava uma tristeza e uma raiva misturada e inexplicada. Mesmo achando que ainda não me resolvi com a Lucrécia, pelo menos fiz minha parte. A Lucrécia é uma amiga complicada. Mas acho que a nossa amizade pode durar muito mais. Eu sinto isso.
Acordei cedo, mais ou menos as 6:15 da manhã. Depois de comer, fui escovar os dentes e prender os meus cabelos. Passei uma maquiagem leve e vesti meu uniforme. Percebi que o tempo estava muito frio por conta da chuva de ontem. Por isso, vesti um casaco e coloquei um cachecol, pus um par de botas pretas com um pouco de salto e um gorro para proteger minha cabeça.
Olhei o relógio e já eram 7:20. Fui depressa pegar minha mochila e já fui descendo as escadas correndo. Entrei no carro do meu tio e coloquei a rádio. A música era bem animada, combinava com meu humor de hoje. Cheguei na escola, e sai do carro. Despedi do meu tio e entrei na escola. Vi a movimentação dos alunos em volta conversando, correndo, brincando,...
Olhei para os lados até que avistei o Marco. Ele estava com os amigos, sorrindo muito e estava todo suado. Segundos depois, ele virou o rosto e foi aí que percebi que estava com um olho roxo. Achei isso estranho e senti dó dele.
Ele tirou o casaco e quando me olhou, senti minhas bochechas vermelhas. Nossa, bem que a Lucrécia falou que eu fico vermelha quando o vejo. Preciso ficar mais atenta com isso, senão as pessoas vão desconfiar.
Comecei a olhar pra baixo, pra não deixar ele olhar pra mim, mas meio que não deu certo, porque um minuto depois ele já veio conversar comigo.
—Oi, Laura.
—Oi! Tá cansado?
—Sim... os meninos não param de me irritar, dizendo que eu perdi o jogo.
—Ah, o jogo foi hoje,né?
—Sim!
—Você perdeu? Por que? Você é tão bom nisso.
—É, eu sei. Mas não tava com rítimo pra jogar hoje.
—Entendo. Ei, foi por isso que tá com um machucado aqui?—indiquei o meu dedo para o seu olho.
—É... eles tacaram a bola em  mim. É que sempre que alguém perde no jogo, isso acontece.
—Nossa que injusto! Tá doendo muito?
—Sim, mas isso só pra quem está dentro do time mesmo,que fazem competições,etc...

Antes de eu responder qualquer coisa, o sinal tocou. A gente precisava entrar na sala imediatamente. Já era a hora. Nós dois subimos as escadas até a sala juntos,e só depois reparei que a Lucrécia tinha faltado.

Ebaaa... professora de matemática!
Aproveitei e peguei meu caderno. Abri na página dos exercícios de ontem- que eu fui a única que não tinha feito- tomei coragem, me levantei e fui entregar o dever pra ela.
Para minha grande surpresa, ela sorriu e pediu para que eu deixasse na mesa dela, que depois com mais calma, ela iria corrigir. Eu apenas assenti a cabeça, coloquei o caderno no lugar onde ela mencionou, e voltei para o meu lugar.
Depois de muitas horas de estudo, a porta se abre. Todos se assustaram com a chegada da diretora. Ela observa a nossa sala, pra ver se tá tudo direitinho, tudo em ordem, e em seguida chama um menino e uma menina pra entrarem na sala.
—Pessoal, esses são os alunos novos! Eles são irmãos e daqui pra frente, eles vão estudar com vocês! Espero que os recebam bem!
Todos olham para os dois. A menina é muito branquinha e tem os olhos pequenininhos e castanhos . Muito baixa e os seus cabelos são longos, lisos e bem, bem pretos. Já o garoto, ele é bem alto, bem moreno. O rosto é parecido com o da menina, mas mesmo assim eles dois tem bastante diferenças.
Olhei para umas meninas que já estavam babando para esse novato. E observei uns meninos que estavam babando para essa novata. Realmente eles eram bem bonitos, e parecia que praticavam algum esporte.

—Meu nome é Alice, tenho 13 anos, mas já vou fazer 14. Pratico natação, dança e toco flauta. Já fiz algumas competições de música e ganhei como a primeira adolescente a tocar muito bem e profissionalmente a flauta. Eu espero que vocês gostem de mim. Amo andar de skate e amo música. Tenho uma banda chamada: "Aqui eu não volto". Eu faço com meus amigos. Já fizemos apresentações e foi bem divertido.

Todos olharam pra ela como se fosse a rainha do mundo. Percebi que o Marco a olhava com uma cara de apaixonado. Senti uma raiva... opa, não será ciúmes isso, não?
—Eu me chamo Luigi e também sou da banda "Aqui eu não volto". Toco bateria e guitarra. Faço basquete e jogo futebol. Sem esportes, minha vida não funciona!—ele deu um sorriso encantador—Nós vamos fazer quatorze em Dezembro e com certeza vamos convidar todos vocês.. principalmente algumas meninas aqui...—as garotas estavam com os corações no lugar dos olhos. Comecei a sorrir também, pra mostrar que eu estava interessada, só pra ver no que o Marco ia pensar. Ele me olhou com uma cara de ciúmes. Boa, deu certo.

A diretora começou a falar mais sobre outras coisas e depois saiu. Os novatos sentaram numa fileira ao meio, onde a maioria dos alunos da sala estavam em volta deles, para tentar fazer amizade.
—Não gostei desse garoto.—disse o Marco. Instantaneamente eu comecei a sorrir e a sacanear ele dizendo que estava com ciúmes só porque as garotas ficaram piradas por Luigi.
—Não estou com ciúmes! Só vi que ele se gaba muito quando fala.
—Mas a Alice também fez isso.
—É, mas ele mais ainda.
—Acho que os seus amigos vão chamar ele para o time.
—Ah, mas isso não pode acontecer.
—Ué, por que?
—Porque...Porque...porque Não tem mais espaço pra ninguém!

Olhei estranho pra ele.
—Mas e o Stefano? Faz pouco  tempo que ele entrou no time. Você deixou ele entrar mesmo assim.
—Eu? Quem disse que fui eu?
—Você é o líder do time. É claro que foi você.
—É, mas não é só eu que escolho quem entra e quem sai.
—Mesmo assim. Você deixou o Stefano entrar.
—Deixei sim. Mas é porque ele é muito bom no futebol e ele seria também muito importante pra gente.
—Tá bom, Marco. Tá bom.

O tempo foi passando até chegar na hora da gente ir embora. Começou a chover de novo e todos tiveram a gracinha de pular em cima das poças d'água e sujar todo mundo de lama. Os novatos já fizeram vários amigos e ficaram brincando disso também. Eu apenas fiquei sentada ali olhando, esperando o ônibus.
De repente senti alguém sentar ao meu lado. Me virei e vi a Emma sentando ao meu lado.
—Tá esperando qual ônibus?
— O 640.
—Ah, eu também!
—Pois é, mas ele demora muito pra chegar,não?
—Verdade!
Rimos.
—Eii, você conversou com os novatos da sua sala?
—Não, por que?
—Tá todo mundo comentando sobre eles. Quando alguém chega aqui na escola, eles os tratam tão bem que é impossível odiar aqui.
—Verdade. Você conversou com eles?
—Um pouquinho. Achei a Alice bem simpática e ela foi convidada pra entrar na líder de torcida.
—Sério?! Já?!
—Sim! Todos souberam que ela é uma atleta, por isso  convidaram.
—Nossa. Ela é bem sortuda.
—Bem sortuda mesmo.

Ficamos um momento sem dizer nada até que perguntei uma coisa a ela.
—Você sabe por que a Lucrécia faltou?
—Ela faltou? Não sabia! Eu sou da outra sala e também não prestei atenção da ausência dela no Recreio.
—Disseram que ela está doente e também por motivos pessoais ela vai faltar por algum tempo.
—É sério isso? Coitada!
—Pois é, e também temos que mandar as matérias que ela vai perder.
—Você sabe quando ela vai voltar?
—Ainda não. Mas eu vou descobrir.

Depois de alguns minutos o ônibus finalmente chegou. Nós subimos e conversamos sobre outros assuntos... cheguei em casa cansada, e logo tomei uma ducha rápida. Fui lanchar alguma coisa e fui pra cama ouvir música. Nesse momento, lembro de mim e a Luh dançando que nem loucas. Comecei a rir sozinha no meio do quarto, lembrando de cada detalhe daquele dia. Eu posso sentir tanta raiva ou tristeza por ela, mas é impossível esquecê-la... Comecei a fechar os olhos lentamente... nem percebi que acabei dormindo.

DIÁRIO DE UMA NOVATA» A Sua ExperiênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora