CAPÍTULO 28

24 2 0
                                    

Day 3
Querido Diário,
Ontem foi um absurdo. Muitas coisas aconteceram, coisas boas e ruins. Mal consegui dormir de tanto pensar e imaginar.
Lucrécia ao me ver beijar o Marco, não disse nada e saiu correndo. Fiquei sem graça, e deixei o garoto sozinho, para seguir a Luh.
Corri e corri para tentar encontrá-la, mas ela não aparecia.

—Laura!—virei-me e deparei o Marco chegando em minha direção—o que aconteceu exatamente?
—Er, eu...Não sei, a Lucrécia ficou chateada...
—Porque ela gosta de mim, né?

Fiquei olhando pra ele por uns minutos sem dizer nada, mas logo em seguida disse :
—Ai, Marco, para de se gabar. Você tem muitas garotas no seu pé, querendo você ao seu lado. Não percebe? É só ver como a Alice já ficou com ciúmes de você junto com a Lucrécia, e... e a Emma! Ela já namorou com você....
—Espera, como você sabe? Eu não estava me gabando , só sabia da Lucrécia porque você me contou! Então é isso, né?... Achei que você fosse diferente, Laura. Achei que fosse uma menina sensível e honesta. Mas não, você é fofoqueira e uma criança que quer tudo na mesma hora! Você vive tentando saber sobre meu passado, junto com a Lucrécia. Realmente, não esperava isso...justo de você, que foi a primeira menina que eu me apaixonei de verdade, e não como os outros namoros que eu tive!—disse me esbarrando, me deixando lá sem expectativas ...

Não foi assim que eu queria que ele pensasse de mim.
Eu estava chateada por causa do colar e nervosa por causa da Luh....e agora, perdida por causa do Marco.
Hoje, ninguém deu uma palavra ao me ver, fiquei sentada sozinha quando almocei, me senti isolada novamente.
Nós já iríamos voltar para casa depois do almoço. Todos já estavam prontos com as malas, e eu era a única chorando no quarto sozinha...
—Ei, o que você está fazendo aqui? Estão todos no ônibus esperando as pessoas entrarem.—Rosa tinha entrado no quarto.

Olhei para ela que ficou surpresa ao me ver triste.
—Laura? Você está bem?—sentou-se ao meu lado apoiando um dos seus braços nas minhas costas. Lembrei da energia que senti quando o Marco fez o mesmo antes.
Não consegui dizer muitas coisas a ela,pois estava chorando muito.
—Calma, respira. Quer um copo d'água?—disse já pegando na sua mochila, uma garrafa.
Bebi três goles, respirei e disse aos poucos o que estava acontecendo. Sobre a Lucrécia, o Marco e o meu colar.
—Uau! Você e o Marco? Nunca que eu ia imaginar uma coisa dessas! Achei que ele gostasse da Alice, como ela me disse.
—Pois é... mas por favor, não conte nada a ninguém, principalmente a Alice. Eu percebi que vocês são bem íntimas.
—Íntimas?—riu—Que nada, Laura! Ela é uma interesseira, estava conversando comigo só porque não queria conversar com você.
—Sério?
—Sim. Mas isso não vem ao caso. Eu não vou contar a ela sobre isso. Eu não sou doida. Bem, o colar, a gente procura antes de sair, mas acho que não vai dar tempo.
—Olha, se você me ajudar, eu tenho certeza que vamos encontrar. Por favor, eu preciso de você. Aquele colar é único, especial, entende?
—Sim, eu entendo. Vamos procurar juntas!

                          (...)

Procuramos em toda parte. Debaixo da cama, nas gavetas, no armário, no banheiro, nas mochilas, nas estantes,...
Mas nenhum lugar estava o meu precioso colar.
—Sinto muito, Laura. Talvez quando voltarmos aqui um dia, você encontra o colar.—disse subindo as escadas do ônibus.
Comecei a chorar enquanto subia também. Por que justo comigo??
Sentei-me no fundo e senti minhas lágrimas caindo na beirada da janela. Eu não devia ter trazido esse colar. Nada disso teria acontecido... me senti tão culpada. Mas eu prometi que eu não ia tirar aquele colar. Mas agora já era tarde.
Faltava alguns minutos para partir e de repente, senti uma mão me cutucando.

—Relaxa, agorinha mesmo percebi que você estava preocupada com o seu colar "precioso"-que na verdade só é um ouro falso-e coloquei debaixo do seu travesseiro.—Alice deu uma piscada—De nada, amore.— e saiu rindo.

DIÁRIO DE UMA NOVATA» A Sua ExperiênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora